Tenho 24 anos, meus pais estão divorciando, e o meu pai vai embora… Morar em outro estado. Ele está cheio de novos planos, e eu como filha, estou com sentimento de abandono, isso é normal? Achei que não sentiria por já ser adulta…

elas perguntam
14 13
eles respondem
anônimo
15/09/2022 06h21
Eu já nasci com eles separados e acredite foi pior porq eu era uma criança e ficavam me jogando de um canto pro outro. Meu pai fazia eu me sentir culpado de ter escolhido ficar com minha mae. Imagina um pai fazer chantagem com uma criança de uns 7 anos de idade.? Eu daria amor pra um filho somente nunca faria ele passar por isso. Alem de tudo ele sempre foi arrogante e ausente. Nunca teve equilíbrio pra cuidar de outro ser humano mas eu perdoei ele e foram varias vezes hoje prefiro viver distante e visito as vezes. Nao posso dizer que ele foi horrivel ou que me batia porq nunca fez isso mas tem coisas q n se diz pra uma criança. Meu sonho era ter uma filha justamente pra fazer o oposto disso mas n tenho condições disso e tenho consciência.
15/09/2022 08h11
É natural o fato de você querer ele por perto, mas pensa que talvez para a mente dele seja uma boa fazer isso, respirar novos ares, pode ser que seja uma forma dele não pensar tanto na sua mãe. O vínculo de vocês de pai e filha vai continuar, tenho certeza que se for esse o caso, você vai preferir mil vezes, que seu pai esteja longe e feliz do que perto e triste.
anônimo
15/09/2022 03h29
Você ainda é a princesinha do papai, idade é só um número.
15/09/2022 02h41
Agora fica com a sua mãe e tenha sexo lésbico.
anônimo
15/09/2022 01h09
é só colar
15/09/2022 00h57
Seduza seu pai, assim ele vai continuar morando na mesma casa só que como seu namorado.
anônimo
15/09/2022 00h58
Ta abandonada ?se quiser ser adotada... Tem um espaço aqui em casa
anônimo
15/09/2022 00h58
Você é muito dependente de homens sempre vão embora isso tem cheiro de mulher mais nova você se sente assim por que sabe que não tem esse valor na vida do seu pai como outra mulher e sabe que todo homem que tiver na sua vida futura como namorado ou marido provavelmente vai fazer o mesmo te deixar
15/09/2022 01h03
Problema seu e deles.
15/09/2022 05h41
normal separação confunde a cabeça mesmo, vida.
15/09/2022 07h27
Nunca passei por uma separaçao, mais acredito que seja muito doloroso a ausencia de um deles.
Agora assim ele sempre vai ter o amor paternal com vc, fala com ele e diga a ele os contatos para ligar ou visitar ele se for possível.

Agora dou um conselho, não faça mais esses tipos de perguntas nesse site porque aqui só tem doentes mentais.
anônimo
15/09/2022 02h07
vc quer ficar com quem? ou poderia ficar com ninguem tambem se se sustentar
15/09/2022 09h58
Apoie sua mãe, esse momento deve estar sendo difícil pra ela
anônimo
15/10/2022 19h26
Meus pais se separaram quando eu fiz 18 anos, mesmo entendendo os motivos, mesmo entendendo que era melhor para os dois viverem separados do que aquele inferno em casa, eu sofri um pouco com a separação deles,principalmente pq meu pai se afastou um pouco, acredito que é normal sentir esse sentimento de abandono, principalmente quando você gosta dos seus pais.
elas respondem
15/09/2022 06h05
A vida muda m3smo quando isso acontece e no começo é normal se sentir assim, ainda mais seu pai ficando fisicamente distante (em outro eatado). Os laços já estão formados é só não deixar pra lá, converse com seu pai, façam planos de como e quando se encontrarão e o procure tbm quando ele não procurar. Separação não é fácil pra ninguém... espero de vc fique bem logo.
15/09/2022 10h20
Se ele for um pai presente em sua vida a relação entre vocês não vai mudar por conta da separação, o que vai dificultar um pouco é a distância apenas. Um pai de verdade jamais esquece dos filhos.
anônima
15/09/2022 01h09
Vai junto com ele
15/09/2022 01h25
Normal, afinal de contas ele vai embora

Esse homens do site são muito fracos não responde nada direito
anônima
15/09/2022 00h58
Normal.
15/09/2022 09h40
Normal acontece
15/09/2022 04h50
Ele só não vai morar mais com vocês, mas o laço da paternidade que une vocês, não pode ser desfeito.
anônima
15/09/2022 08h08
Ferida do abandono do pai, vai te gerar consequências absurdas lá na frente.
Pesquise no Google e reverta a situação antes que seja tarde.

Entenda, ele não vai deixar de ser seu pai. Apenas tá buscando outras oportunidades e poderá visita-lo qdo quiser ( e vice e versa).
15/09/2022 09h10
Ele só separara da sua mãe, vc continua sendo filha!
Tente ver o lado bom, terá um lugar em outro estado para visitar.
Ele não deixará de te amar, só merece ser feliz também. É muito difícil a separação quando se tem filhos, pensamos muito e adiamos o inadiável, vivemos infelizes tentando remendar. De apoio, a vida é uma só!
anônima
15/09/2022 10h01
Sim,mas veja pelo outro lado,melhor eles divorciados do que em pé de guerra ou vivendo como dois estranhos
anônima
15/10/2022 18h07
Moça é normal sentir isso sim, mas pensa seu pai não vai te abandonar apenas o casamento dos pais não deu certo e por isso eles vão separar. Ele vai para o outro estado mas você pode manter contato com ele, e se possível nas férias do trabalho vc pode viajar e visitar ele, fica tranquila amiga ele te ama tenha certeza disso.
Desejo tudo de bom para vc bjs❤️
anônima
15/10/2022 19h23
Triste.
15/10/2022 19h25
É normal sim, foram 24 anos de convivência. Mas dará tudo certo pra vcs! ☺️