Quando tô dentro de casa, não sinto vontade de ler nem de estudar, só dormir.
Eu me sinto muito mais confortável estudando num parque ou numa biblioteca, até em transporte lotado. Dês da pandemia eu não consigo ler um artigo ou um livro dentro de casa, me dá nervoso.

elas perguntam
8 1
eles respondem
15/09/2022 10h06
É comum.
Você condiciona seu lar ao descanso.
Talvez se tiver um lugar exclusivo para estudo, possa melhorar isso.

“Nosso corpo precisa de descanso. Mas antes da soneca, faz bem uma selvageria.”
anônimo
15/09/2022 09h55
Tem estudar num local que não seja seu quarto ou vai criando hábito aos poucos.
15/09/2022 09h58
É doença mental, vai ter que sacrificar, não tem volta.
anônimo
15/09/2022 09h54
Não é maluquice, é preguiça
15/09/2022 09h54
Não sei moça
15/09/2022 15h22
Você é toda maluca.
anônimo
23/09/2022 05h54
É o ócio criativo.
Um dia a gente pode criar algo juntos.
anônimo
23/09/2022 05h59
somos dois, a casa é um lugar de descanso, seus confortos estão logo ali, mas a partir do momento que vc realiza algum ritual característico de trabalho vc muda essa chave, por exemplo enquanto estou com roupa de dormir (cueca ou nenhuma) em casa eu tenho muita preguiça, mas quando minha mãe me pede pra ir na padaria e eu coloco uma roupa pra sair na rua, depois de voltar eu faço tudo porque estou pronto, posso colocar uma roupa de sair só pra atender o carteiro no portão, mas eu volto bem mais ativo
elas respondem
anônima
15/09/2022 09h53
Dentro de casa ficamos muito cômodos, sem vontade de fazer nada mesmo.