Eu acho, uma pessoa competitiva tá sempre querendo ser a melhor e quando isso não acontece ela fica incomodada com quem é.

Cheguei a essa conclusão no meu trabalho, tenho uma colega que compete por tudo, até por coisas simples ela quer sempre ser a do topo e quando tem alguém acima ela se emburra e fica naquela vibe pesada.

elas perguntam
7 6
eles respondem
15/09/2022 18h56
Inveja é querer ter o que o outro tem; competitividade está mais para querer ser melhor, usa os outros apenas como parâmetro do que precisa ultrapassar.
anônimo
15/09/2022 19h14
não tem ligação, parece que a invejosa é você, mocreia.
anônimo
15/09/2022 19h08
Eu acho bom ser competitivo, isso monstra que você não quer ficar na zona de conforto e quer mostrar que quer ser o melhor!

Acho que inveja é outra coisa, inveja não é querer ser melhor que você, é querer exatamente ter o que você tem, te destruir.

Agora no caso da sua colega ai, ela não leva a competitividade na esportiva e nem tem muita maturidade pra isso, digamos que ela é meio toxica quando perde algo que ela queria estar na frente, mas não chega ser inveja.
anônimo
15/09/2022 19h13
Pode ser e pode não ser.
#tamojuntoaristoteles
16/09/2022 02h35
Acho nada.
elas respondem
anônima
15/09/2022 19h23
Não acho, sempre me destaco no trabalho por ser competitiva, se for algo q eu normalmente faço melhor me sinto afrontada qd alguém me ultrapassa e direciono meus esforços para superar o q a pessoa fez e manter a liderança, se não for algo q eu me destaco direciono meus esforços para ser o destaque, não é sobre querer o que a outra pessoa tem, é sobre superar.
anônima
15/09/2022 21h53
É sim, logo ela vai te dar uma rasteira
anônima
15/09/2022 18h54
Não necessariamente!
anônima
15/09/2022 19h06
Não sou competitiva
anônima
15/09/2022 22h03
Ser competitivo não significa se invejoso, "Eu sou minha própria disputa" tentar ser melhor a cada dia é uma coisa boa.

No seu caso, se ela faz com você constantemente é invejar sim.
16/09/2022 18h54
Sim, um pouco.