Que eu saiba, homens (cis) não podem ser feministas, apenas ser pró-feministas e não feministas, mas e os homens trans? A vivência passada como uma "mulher " o permite ser feministas? Um homem trans pode ter um comportamento tão machista e misógino quanto um cis? Homens trans estão na mesma situação de privilégio (em relação as mulheres) que os homens cis?

Sem querer ser incoveniente nem preconceituoso (caso alguém se ofenda com a pergunta pfvr @marcus e @witch, apaguem ela). É só uma dúvida que eu sempre tive e queria que alguém estudado no assunto me respondesse

eles perguntam
4 8
elas respondem
17/09/2022 15h05
Homem cis e homem trans podem sim ser feministas, já que o feminismo defende os direitos iguais
anônima
17/09/2022 16h55
quero que apaguem a pergunta, não gostei.
anônima
17/09/2022 16h55
Ta cheio de hétero feministo.
anônima
17/09/2022 23h44
Pode e deve
eles respondem
anônimo
17/09/2022 16h51
Penso que os homens trans podem sim ser feministas e falar de suas vivências enquanto pessoas que no passado foram socializadas enquanto mulheres, não muito mais do que isso. O que não pode acontecer é tentar se apropriar de um lugar que não os pertencem mais e tentar silenciar pessoas que de fato devem ser alvos de contemplação das pautas e a luta feminista ativa, a saber, as mulheres. Uma vez feito a transição, o lugar social que essa pessoa passa a ocupar é outro, não necessariamente um lugar de homem cis, pois essa pessoa jamais será como tal. Na verdade, não sei qual o lugar de um homem trans. É uma questão um pouco abstrata RS. Qual o lugar do homem trans no patriarcado? Homens trans podem ser machistas tais como os homens cis? Bom, penso que podem ser machistas sim no sentido de tentar apropriar de uma masculinidade[ tóxica] para reforçar a própria condição de homem dentro das normativas da masculinidade hegemônica. Eu não sei, na verdade, se nesse caso homens trans seriam agentes do machismo, ou se somente o REPRODUZIRIAM, como as mulheres, pois estes também foram em algum momento de suas vidas alvos de práticas machistas e portanto não poderiam ter poder para oprimir tais como os homens cis, a antiga socialziacao feminina os impede disso? Talvez?. I dont know. É uma questão bem complexa.

Quanto a última pergunta, homens trans nem considerados homens são, fato esse que já derruba a ideia de que detém privilégios tanto quanto os homens cis.

Mas é claro que também podem se beneficiar de certas situações, por exemplo, andar na rua sozinhos à noite sem o receio de ser estuprado.

Tais como outras questões que também abarcam os homens cis. Mas, de modo geral, homens trans não têm privilégios TANTO QUANTO homens cis, embora,novamente, possam se beneficiar de algumas coisas que esses últimos o podem.
anônimo
17/09/2022 15h03
Esquerdomacho
17/09/2022 15h05
Me ofendi com essa pergunta!
Quero que os adms apaguem logo essa ofensa, me sinto um lixo depois de ter lido.
17/09/2022 16h36
Muita cartilha da esquerda em uma pergunta só.
17/09/2022 17h22
Deixa de ser baitola.
17/09/2022 17h29
Quando é pra comer buceta, eu me finjo de feministo, esquerdista, comunista...
anônimo
17/09/2022 17h33
Claro, tem até homem feministo, quanto mais um que mudou de gênero
17/09/2022 23h43
nossa, que coisa