Ambas ideologias assassinas, mas pq uma é aceita, por vezes exaltada enquanto a outra é demonizada?
Não deveriam ambas serem extirpadas?

elas perguntam
34 17
eles respondem
18/09/2022 21h41
Acho que voce está com uma ideia totalmente errada sobre o comunismo,tem nada a ver com o nazismo
18/09/2022 12h31
Tu parece ser tão inteligente, mas faz uma pergunta dessa.

Comunista luta por igualdade de todos. Combate ao sistema de classes e castas. Propõe o fim do Estado. Comunismo pode ser resumido como a luta pela IGUALDADE.

O Nazismo pelo contrário, prega a Superioridade. O Nazismo diz que existe pessoas melhores que outra. Nazismo defende que uma raça eh superior a outra e que a desigualdade eh algo natural. Hitler odiava os comunistas, tanto que os comunistas foram perseguidos pelos SA e SS e foram parar no campo de concentração.

A diferença das duas ideologias eh muito óbvia. Saia da tua bolha, isso eh falta de senso crítico. Leia mais. Estude mais história e sociologia.
anônimo
18/09/2022 13h02
Pq vc usa o bigodinho do Hitler na xota
Abominável
18/09/2022 23h33
Sempre essa confusão do socialismo com o comunismo.
Só espero que seja esse o motivo da sua pergunta.
Porque se for para fazer apologia ao nazismo, é muito triste.
18/09/2022 21h49
Nazismo: Primeiramente é uma ideia fascista, além do preconceito de raça. Usando crenças para aniquilar outras culturas e raças. E o Nazismo não estatizou nenhuma empresa. Pelo contrário muitos monopólios surgiu do nazismo. Essas vão pra quem defende liberal. Que fala em estado mínino. Só não quando o assunto é abrir e investir em burguês. Como diz o Ian liberal é um fascista de férias. Para manter uma pequena parcela no poder.

Comunismo: Emancipação da classe trabalhadora, dos oprimidos e da igualdade. Em 1917 na URSS as mulheres já votavam, tinha direitos trabalhistas. Taxa de desemprego zero, todos cidadão ganharam moradia própria, tinha creche, lazer e a comida é de qualidade. Todos os países socialistas. Coreia do Norte, Laos, Vietnam, China e Cuba. Apesar uns terem embargos caso Cuba e Coreia do Norte. Garantia moradia, trabalho e saúde.

E uma curiosidade o maior monopólio de imprensa americana na época que difamou a URSS era amiguinho do Hitler. Assim demoniza até hoje fake news que morreram milhões, que comunismo e nazismo são iguais. Não levam em conta a história, as adversidades climáticas e afins.

E a URSS foi a segunda maior economia do mundo sem explorar ninguém. Pelo contrário ajudou outros países caso da Coreia se livrar do império Japonês. Que abusavam das coreanas e faziam atrocidades. Assista o canal História Pública, História Cabeluda, João Carvalho e outros. Para entender melhor o comunismo. De preferência o Marxismo-Leninismo.
25/09/2022 07h13
Bateu a cabeça com certeza para fazer uma pergunta dessa.
anônimo
22/09/2022 03h15
Parabéns a todos que deram uma lição de moral nessa burrice de pergunta.
Dá até impressão que quer validar o nazismo.
anônimo
20/09/2022 02h20
Porque o Nazisto tem sua principal característica racista, o Nazismo entende que a raça que for considerada inferior devem morrer ou sairem do país, o Nazismo acredita que o País seria melhor se tivesse apenas uma raça.
18/09/2022 23h43
Comparar Nazismo com Comunismo é de uma falta de Caráter tão absurda que não vale a pena nem gastar explicações.

Vai estudar história criatura...
anônimo
18/09/2022 13h14
porque no nazismo existe uma crença de raça superior e blá blá blá
no comunismo é bem mais profundo porque quer dividir os lucros de empresas para população, comunismo é o paraíso perfeito para idiotas, ninguém faz nada de graça, se tem esforço tem lucro, essa é a necessidade humana.
como eu disse antes, o nazismo é só uma crença e é extremamente ruim, por isso é proibida e é até crime. comunismo já é outra coisa, veja que Hitler odiava o comunismo e isso não era porque ele era bonzinho nem nada do tipo, Hitler foi um demônio, mas ele não era burro.
todo comunista é uma das 3 alternativas

1º burro
2º mal caráter
3º iludido que vive nas custas do capitalismo e fica bancando o bonzinho dividindo o que a família dele tem asgyaysgagysgyagys
18/09/2022 19h32
Porque os simpatizantes dos princípios comunistas tomaram espaços ao longo dos anos. Existe suporte ideológico nas universidades, na mídia, nos mais diversos ramos da burocracia estatal e na política.
Basta ver como ideias baseadas em "igualdade", "justiça social", "oprimido vs opressor" ganham força facilmente. Uma dessas ideias surgem a partir de um grupo de interesse, rapidamente forma-se apoio dos intelectuais, a mídia começa a promover a ideia em conjunto com os intelectuais, órgãos da burocracia estatal manifestam apoio e até fazem pressão. Em questão de semanas, algum projeto de lei baseado na tal ideia já está rodando pelo Congresso ou por alguma Assembleia Legislativa.
anônimo
18/09/2022 23h50
Já começou falando bobagem só em usar o termo "comunismo" afinal por definição nunca foi aplicado, é uma ilusão, uma utopia. Você deveria substituir por socialismo que foi aplicado em cuba por exemplo. Se você estudar vai ver que o próprio hitler usou do socialismo no seu discurso no inicio até adotar mais pra frente um regime totalitário em contrapartida a União soviética era socialista até o totalitarismo de stalin entao digamos que essa ideologia é meio conturbada. No entanto não da pra comparar com o nazismo, pqp caralhoooooo ! Matou milhoes de judeus sem motivo como se fossem pragas. Comparar Socialismo com Nazismo é o mesmo que comparar o Lula ao Hitler. O primeiro um idiota e o segundo um genocida.
24/09/2022 23h24
O que tem a ver o cu com as calças?
18/09/2022 13h19
Comunismo e das coisas mais ridículas já mencionadas. Uma utopia que nem o que se aproxima dele funciona, leia-se socialismo.
18/09/2022 13h08
Eu tbm não entendo, mas a maioria das pessoas são alienadas e nem percebem o quanto o comunismo é perigoso e maligno.
18/09/2022 22h28
Hitler, nazista: responsável pela morte de 6 milhões de pessoas.
Stalin, comunista: responsável pela morte de 10 milhões de pessoas.
Nazismo e comunismo: nomes de ideologias teoricamente diferentes, mas com fins idênticos.
11/11/2022 22h09
Onde que existe comunismo?
anônimo
18/09/2022 19h34
Porque o comunismo de certa forma é um sistema monetário e o nazismo é mais um sistema social
18/09/2022 20h50
Pq as pessoas que defendem essa ideologia não usam a parte racional do cérebro como as outras pessoas. E infelizmente, por causa do alto teor de "empatia" no discurso, acaba se alastrando muito essa ideologia.
anônimo
18/09/2022 12h35
O comunismo apesar de ser um grande problema ele querendo ou não salvou o mundo, quando os Alemães invadiram a Rússia, enfraquecendo o exército nazista.
anônimo
18/09/2022 12h36
Com toda certeza
18/09/2022 19h40
Os dois são uma bosta, mas tbm acho hipocrisia proibir um e deixar o outro, quer dizer, em relação ao comunismo, estamos falando de 100 milhões de mortos e isso só no século XX

Então não, não é uma simples ideologia bonitinha que busca por igualdade e blablabla

Até pode buscar igualdade, mas só se for na miséria... Cuba, Venezuela, Coreia do Norte etc

Tem vários exemplos nos dias atuais
anônimo
25/09/2022 09h42
Deixa eu ver... pq nazismo é genocida e baseado em racismo e no antissemitismo????????
O comunismo em si não busca matar pessoas, é um sitema governamental que prega igualdade e não o capitalismo, comunismo significa que a comunidade produz e vive do que produz é um modelo socioeconômico todo mundo tem direito igual sobre o que é produzido e não tem classes sociais
anônimo
18/09/2022 21h40
Porque o comunismo estava do lado que venceu a guerra
19/09/2022 00h48
Tinha que permitir é tudo, quero a destruição do mundo, que todos morram.
18/09/2022 12h31
Tudo é permitido.
anônimo
18/09/2022 13h25
Porque uns figurões engravatados decidiram que sim, não tem nada a ver moral ou bom senso.
18/09/2022 19h33
Também não entendo.
24/09/2022 23h17
Sábia pergunta, Meigaromantica. A extrema esquerda leva uma baita passada de pano no Brasil.
24/09/2022 23h12
Dá uma olhada no 4chan, você vai entender
anônimo
11/11/2022 19h55
Pensamento errado esse seu.
11/11/2022 22h27
Você parece burra.

Nazismo: Modelo de " governo "
Comunismo: Modelo socialeconômico, com o objetivo de acabar com as classes sociais
11/11/2022 23h05
Porque os resultados históricos do nazismo são amplamente relembrados tais como atrocidades que aconteceram, enquanto o comunismo não tem essa atenção toda.
11/11/2022 23h07
Partindo do fanatismo para a ficção, prefiro o mundo utópico de Thomas Morus
elas respondem
18/09/2022 12h46
Comunismo é apenas um modelo socioeconômico assim como o capitalismo. Por isso ambos são aceitáveis. Ambos tem nada a ver com "ideologia assassina" kkk.

Já Nazismo é uma ideologia racista e antissemita que visa uma superioridade da raça ariana. Por isso é crime em inúmeros lugares.
anônima
24/09/2022 23h16
Cadê o cérebro?
18/09/2022 12h59
Torça para o Nazismo jamais ser aceito.
18/09/2022 19h56
Os colegas aqui explicaram muito bem.
Acrescento que o nazismo não foi um modelo econômico, foi uma ideologia que, juntamente com ações econômicas, tiraram a Alemanha da ruína após a I Guerra.
anônima
18/09/2022 19h47
Quando a mãe bebe na gravidez da nisso
anônima
18/09/2022 20h23
Os comunistas aqui do site vão te chamar de nazista, eles costumam distorcer as coisas. O comunismo matou mais que o nazismo e ainda vai matar mais ainda!
24/09/2022 23h18
Mulher!!!
anônima
11/11/2022 20h53
Também não sei. As duas deveriam ser proibidas, pois fazem a mesma coisa.
anônima
18/09/2022 12h56
Obs
18/09/2022 20h56
Oh, Mother Russia, union of lands
Once more victorious, the Red Army stands kkkj
anônima
25/09/2022 09h45
Não sei.... a Coreia do norte é um país comunista.
anônima
18/09/2022 13h14
Só não reclama se eles perderem mais uma guerra e forem aniquilados por completo.
anônima
18/09/2022 13h15
as duas deveriam ser permitidas.
anônima
24/09/2022 23h22
Ambas são merdas.
anônima
11/11/2022 20h47
Na teoria marxista, o socialismo é uma ETAPA para se chegar ao comunismo.
1-No sistema SOCIALISTA, o Estado e o governo se mantêm no controle da vida social. Contudo, diferente do capitalismo, o Estado seria CONDUZIDO pelos TRABALHADORES e a produção e distribuição de bens controlados nas mãos do governo, que organizaria um sistema de IGUALDADE e COOPERAÇÃO. COMUNISMO: trata-se de um estágio POSTERIOR ao socialismo, quando já havendo IGUALDADE ABSOLUTA entre os cidadãos, o Estado poderia ser abolido, eliminando as formas de opressão social, e a sociedade encontraria formas de se auto regulamentar.
11/11/2022 22h02
Comunismo na sua forma crua nunca foi implantado. Mas qualquer tipo de regime violento ou ditatorial é ruim, né?