É o que nós estamos perdendo nesse exato minuto
18/09/2022 21h25
Não sei,só sei que ele é implacavel,imparcial e incontrolavel
anônimo
18/09/2022 20h47
A minha vida.
18/09/2022 21h30
Engolidor de sonhos.
anônimo
18/09/2022 21h27
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

Não é muito bem a resposta da sua pergunta, massss… lembrei disso, hehe.
18/09/2022 21h27
É difícil de definir, que nem energia. Somente é.

Ou algo que pode ser medido com movimentos periódicos de algum corpo, mas é complicado, porque para ser periódico ia precisar do conceito de tempo.
18/09/2022 20h34
Nada, isso não existe.
19/09/2022 01h19
Tempo é temporário.
anônimo
23/09/2022 20h56
Um vetor que indica o deslocamento do universo em rota de colisão com o infinito.
11/11/2022 23h52
É natural pensar que o tempo pode ser representado por uma linha. Mas uma linha tem uma forma. Que forma devemos dar à linha que representa o tempo? Esta é uma pergunta sobre a topologia, ou estrutura, do tempo.

Uma maneira natural de responder nossa pergunta é dizer que o tempo deve ser representado por uma linha única, reta, não ramificada, contínua que se estende sem fim em cada uma de suas duas direções. Este é o "topologia padrão" para o tempo. Mas para cada uma das características atribuída ao tempo na topologia padrão, duas perguntas interessantes surgem: (a) o tempo de fato tem essa característica? e (b) se o tempo o fizer ter o recurso em questão, é este um fato necessário ou um contingente já não era sem tempo?

Perguntas sobre a topologia do tempo parecem estar intimamente ligadas a questão do platonismo versus relacional em relação ao tempo. Para se relacional é verdade, então parece provável que o tempo características topológicas vai depender de fatos contingentes sobre a relações entre coisas e eventos no mundo, enquanto se platonismo é verdade, de modo que o tempo existe independentemente do que está no tempo, então o tempo provavelmente terá suas propriedades topológicas como uma questão inevitavelmente. Mas mesmo se assumirmos que o platonismo é verdade, é não está claro exatamente o que propriedades topológicas devem ser atribuídas a Hora.

Considere a questão de se o tempo deve ser representado por uma linha sem um começo (assim uma linha, em vez de um segmento de linha). Aristóteles argumentou (aproximadamente) que o tempo não pode ter um começo com base que, para que o tempo para ter um começo, deve haver um primeiro momento do tempo, mas que, a fim de contar como um momento de tempo, que supostamente primeiro momento teria que ficar entre um período anterior de tempo e um período posterior de tempo, que é inconsistente com o seu ser o primeiro momento do tempo. ....
12/11/2022 00h03
Deixo aqui um trecho do livro do Raduan Nassar:

"O tempo é o maior tesouro de que um homem pode dispor; embora inconsumível, o tempo é o nosso melhor alimento; sem medida que o conheça, o tempo é contudo nosso bem de maior grandeza: não tem começo, não tem fim; o tempo está em tudo (...) Rico só é o homem que aprendeu, piedoso e humilde, a conviver com o tempo, aproximando-se dele com ternura, não contrariando suas disposições, não se rebelando contra seu curso, não irritando sua corrente, estando atento para o seu fluxo, brindando-o antes com sabedoria para receber dele os favores e não a sua ira; o equilíbrio da vida depende essencialmente deste bem supremo, e quem souber com acerto a quantidade de vagar, ou a de espera, que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não é; pois só a justa medida do tempo dá a justa natureza das coisas."
anônimo
12/11/2022 00h19
Não consigo pensar numa definição para esse termo abstrato. Talvez teria que apelar para algum físico teórico.
Mas vou tentar de toda forma, como uma pessoa vulgar tentaria definí-lo, here we go: tempo é uma "entidade" que se movimenta verticalmente; não tem um telos, um fim, e não é possível destruí-lo porque este é imanente à nós. Como você percebe o tempo? Por meio do desgaste da matéria, quanto mais se passa, mais cariado um objeto material se torna. Toda pessoa percebe a passagem de tempo de igual modo? Provavelmente não, e há eventos que de certa forma encaminham para uma "morte" do tempo (tempo messiânico), como se tudo parasse. Por exemplo, dias atrás entrei na catedral de São Francisco de Paula e tive essa sensação.

"Tempo és um dos deuses mais lindos", como diria Caetano Veloso.
elas respondem
18/09/2022 21h08
Um santo remédio que conforta, acalma e ensina.
anônima
18/09/2022 21h27
Necessário, agoniante e libertador.
18/09/2022 21h10
Algo precioso
anônima
18/09/2022 21h12
Dinheiro.
anônima
11/11/2022 23h55
a minha vida²