Trabalho na área de investimentos, na parte comercial B2B, tem uma colaboradora que está espalhando mentiras ao meu respeito, falando que fiquei com um cliente dela que é casado, sendo que isso não aconteceu! Ela presenciou ele dando moral p/ mim e ficou com ciúmes, eu não retribui nada p/ ele, dei um grande fora!
E hoje, ela está falando p/ todo mundo que eu até transei com o cliente dela p/ roubar o cliente... Estou super constrangida, já comuniquei o RH da empresa, mas não sei mais o que fazer, estou a ponto de sair da empresa...

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
19/09/2022 13h02
Registre um boletim de ocorrência, colha evidências (mensagens), notifique o RH, peticione o Juizado Especial Cível. Se a empresa não tomar providência, processe a empresa também em um Tribunal do Trabalho.

https://www.rezendeneto.com/index.php/PT-BR/blog/80-como-processar-alguem-por-danos-morais-saiba-como-entrar-com-uma-acao-de-pequenas-causas-jec.html
anônimo
19/09/2022 12h59
Processe essa mulher.
anônimo
19/09/2022 13h23
Junte muitas provas, inclusive das tentativas de resolver a situação com a empresa, que provavelmente não irá fazer nada, consiga testemunhas e mete um processo nela e outra na empresa.
19/09/2022 16h23
Converse com seus superiores a respeito disso, e diga a ela que você entrará com uma ação contra ela sobre danos morais por calúnia e difamação.

Processe ela moça
19/09/2022 16h09
Todo aqui não faria nada, só aceitar a verdade.
20/09/2022 04h53
Queimaria a empresa.
20/09/2022 05h02
Se quiser uma orientação jurídica mais precisa e completa, pode me chamar no pv.
elas respondem
19/09/2022 12h55
Na empresa tem psicóloga?
Caso tenha, procure e informe o ocorrido e o quanto tem te afetado.
Ela será advertida, pode até ser mandada embora.

Infelizmente demora um pouco, tenha paciência e se mantenha focada, não perca a cabeça.
Se conseguir juntar provas, faça!
19/09/2022 12h58
Você fez uma parte do que tinha que ser feito, a outra é dar um recadinho a ela que pode denunciá-la por calúnia e difamação. Não saia da empresa.
anônima
19/09/2022 12h59
b.o
anônima
19/09/2022 13h51
Como assim ela presenciou ele te dando moral? voce não falou nada para ele na hora, não cortou ele??? Ela está se aproveitando desta situação para te ferrar.
19/09/2022 13h52
Bora processo e quem vai responder os danos Morais é a empresa, cabe a empresa a zelar por você.
Se conseguir juntar provas é bom mas relaxa, a empresa que vai ter que provar que isso não aconteceu, sua palavra é mais forte. Pelo menos é isso que estou aprendendo na faculdade kkk
19/09/2022 13h53
Faz um B.O contra ela e processa .