Da minha parte, não acabaria. Mas às vezes a pessoa confundiria e ela mesma acabasse, e eu, por ser associal, daria a impressão de que quero distância, mesmo não sendo o caso. O pior é que já perdi amizade de umas amigas por isso. Mas felizmente meu amigo gay que falou que gostava de mim continuou sendo amigo mesmo depois que falei que não tinha interesse.
Eu preferiria que contasse ao vivo ao invés de por mensagem, ajuda a evitar mal entendido. Talvez pedir uns minutos a sós, evitaria constrangimento das duas partes caso houvesse rejeição. Mas fora isso, de boa.
Depende da reação desse amigo, se ele se declarou e eu deixei claro que eu não quero nada com ele e mesmo assim ele continuou insistindo, eu iria terminar a amizade igual eu terminaria a amizade com uma mulher.
Se for teu caso tua amiga vai aceitar numa boa provavelmentee talvez descubra que ela é bi. No caso dos homens a amizade ficaria estranha. Eu te aconselho a conversar com ela
Sou lésbica então irei responder como se um hétero se declarasse para mim. No início ia ser estranho mas depois ia acabar "esquecendo" acredito que desde que tenha respeito não ia mudar nada ao longo prazo. (Mas na hora que a pessoa conta realmente dá um susto kk)
Nunca, amiga. Eu também sou LGBTQIAP+ e sempre valorizo as amizades, muito diversas. O romantismo não é prioridade para mim, tanto que estou celibatária atualmente.
Sim. Eu não iria ficar em uma amizade com alguém mesmo que gostasse da amizade sabendo que a pessoa gosta de mim e eu não retribuisse, acabar com a "amizade" que já acabou seria a melhor opção pra não magoar mais a pessoa, até pq amizade não existe mais.
Já tentei manter uma amizade assim, só deu merda, a maluca da minha "ex amiga" não parava de dar em cima de mim até em publico. Ela fez tanta bosta que fui obrigada a terminar a amizade da pior forma possivel.
Tem lésbica/bi que realmente não tem a minima noção, e quando se apaixonam por uma hetero e são rejeitada então, fazem a vida da hetero pior que um inferno.