Vou assistir mas pra mim é tanto faz, não tô preocupada com a aparência da porra da sereia.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
20/09/2022 00h56
Complicado... A caracterização ficou ruim se comparada com a animação? Sim.
Mas isto por si só não quer dizer que vai estragar o filme. Aquaman nas HQs é loiro, e Jason Momoa é moreno, e ninguém criticou. Acho que tá tendo muita crítica desnecessária.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
22/09/2022 23h59
Não pretendo assistir e sei que muitos adultos reclamaram do filme. Porém, acho muito importante que mocinhas negras tenham este tipo de representatividade na infância. O filme foi feito para que estas crianças possam crescer com uma autoestima mais elevada, podendo se sentirem representadas por uma mulheres adulta que seja parecida esteticamente com elas. Pode parecer bobo, mas na infância isso é muito importante para uma criança do sexo feminino, ainda mais porque a disputa de egos é bem comum entre crianças. Eu já trabalhei em creche e vi racismo escancarado com meninas negras. Então eu achei muito bacana a existência deste filme por este motivo: a representatividade.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
anônima
20/09/2022 01h13
Preferia que fosse azul.
anônima
20/09/2022 01h33
Acho que a dois anos atrás já havia saído essa notícia, na época me importei, hj vejo que é burrice, na verdade polêmicas são marketing fácil e rápido de se espalhar.
anônima
20/09/2022 07h52
Fazem tanto drama por tão pouco.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
anônima
20/09/2022 00h53
Amei
votei em Gostei
anônima
20/09/2022 01h06
É uma forma de inclusão da população negra, sem preconceitos. Então gostei
votei em Gostei
Wy-
22/09/2022 23h31
tinha que ser branca
votei em Não gostei
anônima
20/09/2022 01h22
Eu me identificava mais com a Ariel anterior que assisti quando era criança. Mas achei também legal a nova.
votei em Gostei
eles respondem
20/09/2022 01h20
Tinha que ser indígena, depois faria uma Mulan branca e Branca de Neve negra.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
anônimo
20/09/2022 01h21
Não sou preconceituoso,mas daqui a pouco fazem um documentário sobre Hitler com um ator negro representando tal...isso não é inclusão, é descaracterização...coisa da lacração.

Ou então um de Martin Luther King, porém com um ator branco representando tal.
votei em Não gostei
anônimo
20/09/2022 01h17
Eu adoro o Super Choque e todo mundo odeia o Chris, eu não iria gostar de um reboot com personagens Brancos, simplesmente pq a cor do personagem faz parte do personagem.

Sou totalmente a favor de personagens tipo Miles Morales ( Homem aranha Negro ) ou Mace Windu ( Jedi Negro ), não acho que descaracterizar os personagens irá resolver o problema de anos de racismo onde a mídia não gostava de negro, pelo contrário, faz com que os racistas que trabalham no meio artístico fiquem preguiçosos e não criem histórias para a comunidade negra, faz com que eles apenas pintem um personagem qualquer e jogue lá falando que representa a comunidade, o que obviamente é mentira.
votei em Não gostei
20/09/2022 01h52
Me chamem de racista.

Esse negócio de escurecer personagens apenas para agradar um grupo político (entenda, não é sobre agradar a população negra, e sim sobre agradar brancos e negros de um determinado segmento político) já deu no saco. Hoje não surpreende mais. Fica só o vácuo criativo.

Filmes como Top Gun: Mavericks, que falam sobre o que é ser homem, ou Interstellar, que falam sobre o que é ser pai, são sucessos de bilheteria para o desgosto de progressistas (feministas e racialistas), enquanto essas franquias que insistem em politizar filmes e séries afundam-se cada vez mais.

Sugiro que inventem outra forma de irritar a direita, essa já está bem batida.
votei em Não gostei
20/09/2022 01h10
Não é o caso de ser ou não ser racista é mais por tem nada ver
votei em Não gostei
anônimo
20/09/2022 01h16
Não assisto live action.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
anônimo
20/09/2022 00h52
Seria melhor se fosse branca como no desenho, mas tô nem aí, não assistiria de qualquer forma.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
20/09/2022 01h16
Achei bacana a representatividade
20/09/2022 01h04
Quem se incomoda tá sendo racista, não tem outra explicação..
votei em Gostei
20/09/2022 07h38
Eu achei normal. A pequena Sereia no conto original é descrita apenas como sendo bonita e tendo uma linda voz, nunca foi mencionada uma cor. A atriz é bonita e consegue cantar, então pode fazer uma boa Ariel.

Se for para falar de descaracterização, o príncipe na história tinha cabelos pretos e olhos negros, mas deixaram ele de olhos azuis no desenho. Além disso, o fim seria ela pegando uma adaga para matar o príncipe para realizar seu sonho de andar m terra, mas ela não faz isso e vira espuma do mar. A maior descaracterização é o "felizes para sempre" e ninguém fala disso.

Pessoal que só não gosta de live action à parte, é racismo.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
20/09/2022 01h55
Eu gostei, o povo gosta de esquentar o cu com rola fina, ficam procurando coisas que não mudam em absolutamente nada na vida deles para se preocuparem
votei em Gostei
anônimo
20/09/2022 01h34
Não estou por dentro do assunto.
votei em Tanto faz, não vou assistir mesmo
anônimo
20/09/2022 00h53
Cadê a foteixon?