Eu trabalho na internet, não ganho muito mas pelo menos estou tentando e as vezes sai 100 reais em um dia e etc não considero como um trabalho porque o dinheiro não é garantido, mas todo mês tem cliente
As pessoas me fazem encomendas e eu só entrego depois do pagamento
Tem cliente que pede encomenda mais de uma vez e pagam direitinho, mas só mando a encomenda após o pagamento
Mas tenho um pouco de receio do cliente achar que não confio nele por não mandar a encomenda logo sendo que eles não deixam de me pagar

elas perguntam
15 3
eles respondem
20/09/2022 09h03
Vc precisa agir de forma profissional e mostrar que faz parte do procedimento, se ficar de muita amizade com o cliente ele pode sim se sentir um pouco insultado, mas isso vai de pessoa para pessoa.
20/09/2022 09h11
Se vc não tem nenhum sistema de pagamento como máquinas de cartão, tem que ser assim mesmo. Toma lá, da cá.
20/09/2022 09h17
É verdade que toda e qualquer relação se baseia na confiança, no entanto, você tem todo direito de só iniciar qualquer processo após o pagamento. Na verdade, praticamente todo mundo faz isso, em negociações online. Quem pede comida por aplicativo e paga com pix sabe muito bem disso.
Compra quem quiser e estiver ciente.
20/09/2022 09h40
Tá certa. Meu pai já levou muito calote porque ficava de confiança no pessoal. Encomendas assim só se for pagamento adiantado mesmo.
20/09/2022 09h41
Sim, inclusive existem grandes redes que trabalham assim. Se não é à vista, tem algum vínculo com cartão. No prejuízo, eles não ficam...
anônimo
20/09/2022 09h42
Você tem referências de que já enviou as encomendas no prazo certo e sem defeitos? Se sim, está no seu direito de exigir pagamento para enviar o produto, caso o cliente reclame, vc pode argumentar que já sofreu golpes assim e decidiu adotar essa nova política.

Se vc não tem referências é complicado exigir isso como uma regra pq o cliente pode ficar com medo de ser golpe também.
20/09/2022 09h44
Sim, você está certa. Se o dinheiro não é garantido, porém os clientes que pagam recebem as encomendas após o pagamento. Não precisa ter receio!
anônimo
20/09/2022 09h47
É de praxe só enviar depois de confirmado o pagamento. Ainda assim tem gente que falsifica o comprovante para dar o golpe, internet tá cheio de casos assim.
anônimo
20/09/2022 09h59
ninguém na internet envia o produto e recebe o pagamento depois, ninguém!
tem um motivo pra isso, nem cogite
20/09/2022 09h57
Você está certa. É assim que funciona venda pela Internet. Aliás, aproveita e faz uma propaganda do seu produto. Vai q alguém aqui se interessa.
20/09/2022 09h42
No geral é assim que funciona, você está certíssima.
20/09/2022 10h34
Está errada em tudo.
20/09/2022 09h54
Você está errada.
20/09/2022 09h51
Pago levou, simples.
anônimo
20/09/2022 09h09
Obs
elas respondem
20/09/2022 09h09
Certíssima
Isso é uma porta aberta pra golpe
20/09/2022 09h39
É o seu método de trabalho, todo mundo tem o seu. No geral é assim mesmo que funciona, só libera a mercadoria após pagamento.
20/09/2022 10h00
Você está certa, talvez com o esses clientes mais antigos você poderia pedir só a metade do valor antes...