E preferiram a região Sul por ser mais frio e o clima mais parecido com a terra Natal deles..
E pq então um país tão quente quanto o Nordeste Brasileiro, a Austrália, foi povoada até por suecos? Sendo que eles prefiriram lugares frios pra morar?
O Nordeste foi de certa forma injustiçado?

elas perguntam
12 3
eles respondem
21/09/2022 22h06
"Alguns dizem". É a primeira vez na vida que eu ouço isso.
21/09/2022 22h10
Europeus se interessaram sim pelo nordeste...portugueses e holandeses.
Já no Sul foram alemães, italianos justamente por conta do clima que estavam acostumados...eu acho.
21/09/2022 22h08
Infelizmente, fazem fronteira com o Nordeste entulhos como a Bahia, o Maranhão e o Piauí. Por causa disso, pessoas estrangeiras se afastam daqui.
21/09/2022 22h08
Eu sou do nordeste
21/09/2022 22h11
Tudo balela, os estrangeiros não querem ir para lá porque os nordestinos são inferiores.
anônimo
21/09/2022 22h08
Tem que pergunta isso aos europeus, aqui no site e só tupiniquim.
Apesar que eu sou padrão europeu.
21/09/2022 22h09
A vinda em massa de imigrantes, principalmente da itália, não teve motivação geográfica. Vieram para sul e sudeste por motivos econômicos - suplantar a mão de obra escrava recem-abolida nas monoculturas de café, cana, etc, nessas regiões, na virada do XIX pro XX
https://oriundi.net/imigrao-italiana/quais-as-origens-dos-imigrantes-italianos-no-brasil.html
anônimo
21/09/2022 22h12
Foi mais por uma questão de incentivo governamental da época, mas é claro que o fato de parte do Norte e Nordeste terem sido regiões "rebeldes" antes do país se tornar independente, teve forte influência em tudo que aconteceu nos séculos seguintes, inclusive na questão de imigração.
anônimo
21/09/2022 22h15
injustiçado? não mulher, os lugarem onde o brasil por muitos anos foi brasil foi em alguns lugares, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia enfim a costa brasileira, por muitos anos o brasil era isso, não tínhamos Amazônia, não tínhamos centro oeste era tudo disputado ou nem cogitado como território português, então por muito tempo quem via para o brasil vinha para estes portos, por isso os estados da costa brasileira são mais desenvolvidas e povoadas, as revoltas negras na Bahia que deveriam servir de orgulho para nosso povo brasileiro fez com que o estado fosse território negro por muito tempo logo não foi exatamente uma escolha dos europeus, eles estariam onde tem riqueza e oportunidade, é só ver quando Brasília foi construída também, JK idealizou a capital, tem cidade no Brasil com 30 anos de idade e a parte oeste do pais é bem menos povoada
22/09/2022 00h07
Não gostam porque tem nordestino lá.
22/09/2022 00h08
Ganancia.
Naquela época tambem a temperatura do planeta era menor do que hoje
22/09/2022 00h08
Eles se interessam moça, na Europa faz mais calor que no nordeste no verão kkk
elas respondem
21/09/2022 22h10
Por aqui o que mais tem é turista europeu, tudo da cor de camarão, pós sol. E com suas negras ao lado, com uma caipirinha na mão.
21/09/2022 22h08
Não sei
22/09/2022 00h10
Nunca ouvi falar nisso, Brasil e pra turismo então a maior parte vai pro nordeste, quem vem pra morar vai pro sul pq tem a colônia deles