As vezes a pessoa não tem nem como se sustentar e enche a casa de gente, condenando a família a passar necessidades, é muito triste ver uma criança sem ter direito o que comer e vestir, ver os coleguinhas ganhando presentes e ficar na vontade porque não tem como ter, ter que começar a trabalhar cedo pra sustentar a casa, e as vezes tendo que entrar pra vida do cr1me ou prostitu*ção por falta de opção, não ter a educação que precisa pra se tornar alguém na vida quando crescer, resumindo... Tendo que comer o pão que o diabo amassou a vida inteira pra conseguir sobreviver!

Camisinha é algo tão barato, em alguns lugares vc recebe até de graça, anticoncepcionais também. Hoje em dia só faz filho quem quer, existe muitas formas de evitar a gravidez.

Filho não é brincadeira gente, é um ser humano, vamos pensar direitinho sobre isso pq ninguém merece viver uma vida desgraç*da e miserável só porque por um descuido/opção sua. Pra ter filho exije estabilidade financeira e saúde mental! Se não tem essas coisas então não faz, vamos parar de ser tão egoístas.

elas perguntam
18 10
eles respondem
anônimo
22/09/2022 17h23
Eugenia social!
É isso que está pregando.
Não difere muito do nazismo, só que um é por raça e outro por condição humana.
No fundo é a mesma coisa: desejo de extermínio!
Se fosse só vc que tem esse desejo no site, estava de boa, mas gente da sua laia está cheio aqui.
22/09/2022 17h31
Hitler tentou fazer algo parecido na Alemanha.
Então não tem como concordar.
Primeiro tira o direito de procriar, depois o de ocupar espaço, depois o de existir.
22/09/2022 17h25
Não, ilegal seria não se responsabilizar pelos atos, sendo pobre ou não, sempre tem maneiras de se evitar uma gravidez indesejada.
anônimo
22/09/2022 17h26
cara kkkkkkkkkkk entendo teu lado pq é foda pensar na criança nas condições dela, mas ai vc estaria cerceando uma das liberdades essenciais de todo ser vivo, o que seria um regime fascista, uma ditadura há de haver melhores alternativas, mas to ligado que é foda, é simplesmente horrível ver uma família de sem teto com 5 crianças pedindo esmola em sinal, a criança tem péssimas expectativa de um futuro digno. Mas pra mim o melhor é o estado desenvolver um programa que retire as crianças de pais sem condições e desenvolvam essas crianças para o bem do próprio estado, existe no mundo o que conhecemos por falhas calculadas, coisas que sabemos que podem ocorrer pois nenhum plano é perfeito, criei uma sociedade onde as pessoas são livres uma democracia, mas ai podemos eleger pessoas em um sistema corrupto, pessoas livres são livre pra serem miseráveis e terem filhos miseráveis, infelizmente faz parte mesmo, teremos sempre uma parcela da população que será muito pobre, enquanto nós mesmo não tivermos programas pra sanar a desigualdade de ensino principalmente
22/09/2022 18h13
Tem toda razão, assim os pais seriam fuzilados e os filhos enviados para campos de concentração de trabalho escravo, só assim pobres podem contribuir com a sociedade.
anônimo
22/09/2022 17h29
Veja a minha resposta citando exemplos e países que praticaram as ideias nazistas, mas que não funcionaram, apenas criaram um mercado ilegal sustenido pelo próprio estado que jogava os problemas para baixo do tapete.

https://elaele.com.br/q/532955-sao-favor-controle-natalidade
23/09/2022 00h17
Deixa o povo ter filho porra
anônimo
22/09/2022 17h22
Deveriam ser proíbidos de existir.
anônimo
22/09/2022 17h30
Eu apoio com uma condição, primeiro a corrupção tem q ser erradicada do planeta. O mesmo vale pro aborto também.
anônimo
22/09/2022 17h22
Deveria ser presa
22/09/2022 18h08
Claro que não. De onde sairão os fudidos que vão sustentar a minha mordomia?
22/09/2022 17h21
Deveria ter mais investimento na educação e fiscalização para educar os cidadãos forma correta. Muitos acredito que fazem filho por ignorância mas também esse povo é tudo safado querem transar sem preservativo
22/09/2022 18h15
Você teria uma crise mundial por escassez de mão de obra.

Seu pensamento é tão torto e idiota, que nem mesmo pensou em tirar dos mais ricos o acúmulo absurdo de dinheiro, mas sim proibir pessoas pobres de fazer o que toda espécie faz: se reproduzir.
23/09/2022 00h09
Devia ser ilegal ter filhos no Brasil, independente da renda.
22/09/2022 17h57
Burrice deveria ser ilegal.
anônimo
22/09/2022 19h50
Entendo seu ponto. Até pq no final quem vai sofrer vai ser os próprios filhos.

Não tem nd a ver com eugenia, acontece que uma população grande tende a ser: ou mto pobre, ou mto desigual
22/09/2022 18h14
Sim, uma pessoa que vive em extrema pobreza não consegue cuidar nem de si mesma, imagina cuidar de 2,3 filhos... é por as crianças pra sofrer, talvez no sol escaldante vendendo balas e doces na rua para ajudar a mãe...não merecem passar por isso.
22/09/2022 19h49
claro que nao,mas tbm ninguem deveria ser obrigado a dar bolsa esmola pra essas pessoas, ema ema cada um com seu problema
elas respondem
22/09/2022 18h30
Claro, ter o direito de ter filho é um privilégio só dos afortunados.
Por que não oferecer para famílias de baixa renda uma educação decente, acesso irrestrito a contraceptivos, acompanhamento familiar e desconstrução de dogmas religiosos?
Não! O ideal seria criminalizá-los! Isso resolveria o problema econômico de um país e a pobreza!
Que tal: melhor seria fuzilar os pobres, assim não haveria risco deles procriarem!
anônima
22/09/2022 17h19
não
anônima
22/09/2022 19h47
Sim, é triste vir ao mundo e descobrir que é pobre
anônima
22/09/2022 18h11
Não. Vc acha que quem ia trabalhar para sustentar o luxo dos ricos? Querendo ou não, eles ainda precisam da massa. E não só por isso. Agora só rico vai ter direito de ter fikho e família tmb? Ah pobre só vai poder trabalhar? Não pode ter vida amorosa e familiar? Ah me poupe
anônima
23/09/2022 00h20
Se existe um monte de criança passando necessidade, tem que culpar o Estado que não dá condições para as famílias sobreviverem, não o pobre que fez o filho.
anônima
22/09/2022 17h55
Não,mas deveriam ter um limite para se terem filhos.
Ricos ou pobres.
anônima
22/09/2022 19h49
Da dó das crianças. .
22/09/2022 19h50
Poderiam limitar o número de filhos por pessoa adulta. A questão é que as pessoas têm companheiros ou companheiras diversas ao longo da vida e resolvem ter filho em cada relacionamento.
Castrar animais é sinônimo de amor, mas dizer que as pessoas devem ter menos filhos é crime.
23/09/2022 01h03
Parece que fui eu que escrevi isso, penso exatamente assim!!!
anônima
25/09/2022 00h14
Claro, essa lei podia ter sido criada a 19 anos atrás, assim evitaria muita coisa na minha vida e evitaria a minha vida.