Estou confiante de que sim. Lula seja eleito no primeiro turno.
Também penso na possibilidade de um ato desesperado do bozo. Além da incitação ostensiva ao golpe, não vejo outra coisa que ele possa fazer à tempo para reverter a possibilidade do Lula liquidá-lo no primeiro turno.
é impossível o Lula lá ter isso. ele deve ter por volta de 42%
Digo isso por que com todo terrorismo da eleição passada, Haddad que não era bandido, era somente comparsa teve 44% no segundo, e essa foi a soma de tudo que conseguiram, mesmo se tratando de Bolsonaro desconhecido.
Hoje sabemos que ele não matou e nem perseguiu negros, gays ou mulheres, só é destrambelhado mesmo.
Para alem disso, Bolsonaro fez um bom trabalho na economia e infraestrutura.
Eu acredito que o Teto do Lula sem eleitores do Ciro seja isso 42%, no máximo.
Essa pergunta não tem uma resposta objetiva, vai da opinião de cada um. Eu pessoalmente creio que o Lula aumente um pouco a diferença, se não houver algum fato novo importante. Aguardemos pra ver se o resultado nas urnas vai confirmar as pesquisas.
Ficará dentro da margem de erro.
Mas vamos torcer para os Ciristas se tocarem que o candidato deles enlouqueceu de vez.
Assim acaba logo no primeiro turno.
Ai eu te faço outra pergunta,nas eleições passadas,o Datafolha acertou?
Não.
Bolsonaro 35% terminou com 46%
Haddad 22% terminou com 29%.
E essa pesquisa é só de 2 dias antes das eleições.
Pior ainda é quando olhamos as eleições para governador e senador.
A dilma estava na frente na pesquisa para senador 2 vagas,e mesmo assim perdeu.
O mesmo com o Zema que aparecia em terceiro e se elegeu.
Pior ainda é aquelas pesquisas que diziam que o Bolsonaro perdia para todos no segundo turno.
Não acredito muito nessas pesquisas. Acredito que Bolsonaro tenha mais votos que Lula, o povo não deve ser tão idiota assim (mas ainda bate a dúvida rsrsrs).
Meu sonho era que tudo mudasse e uma terceira via assume o poder, pois do contrario esta guerra politica não ira acabar, é filho contra pai, irmão contra irmão e politica não é algo para se digladiar, ou por se contra o adversario por que nesta guerra civil nem mesmo acordaremos Alduin então de que vale?
seria bom reviver essa questão no dia seguinte ao primeiro turno
pra turminha negacionista, que agora nega até pesquisa eleitoral, começar a cair na realidade.
Vai se confirmar. 2018 foi um ano bem específico em relação as eleições, um dos principais candidatos saiu no meio da corrida, Bolsossauro era uma desconhecido da maioria absoluta da população, apesar de ter 30 anos de política.
Esse ano Bolsonaro não tem como escapar do que ele sempre foi, um incompetente, não consegue ganhar no voto de um cara que passou anos fora da política, foi preso e mal consegue falar atualmente.
Ao que vejo, datafolha em específico tem muito conflito de interesse em relação a outros institutos, inclusive outros institutos que colocam Lula na frente.
Minha opinião em específico é que a eleição está acirrada, mais ou menos meio a meio, isso porque a última eleição foi 55% Bolsonaro 45% Haddad, ou seja, 10% de diferença, e na prática, 5% precisaria sair de um e ir para o outro para empatar. Isso me faz pensar no público do Nando Moura, do Abrahan Weintraub, do Moro e do MBL, apesar de terem se reagrupado ultimamente.
E não adianta pensar nas manifestações de rua, melhora na economia ou coisas similares, Trump nos estados Unidos não conseguiu se manter mesmo com isso.
Um dos pontos em direção contrária é o fato de que Lula naturalmente confere mais rejeição para a esquerda do que seria em 2018.