anônima
252
24/09/2022 03h03
Namoro a 4 anos e 8 meses, moramos juntos e até certo ponto nos damos bem, cada um tem seus defeitos mas não vou entrar no mérito.
A grande questão é a seguinte:
Desde o início só relacionamento nos nunca tivemos uma conversa profunda e séria sobre nós, sabe a famosa DR? Então, não rola! Durante esse tempo tenho tentado várias vezes conversar com ele mas sempre acaba comigo super nervosa por falar e ele simplesmente ficar olhando pro nada sem me responder. Aí ele chora, eu fico com culpa, vamos dormir e no outro dia ele está como se não tivesse acontecido nada.
Isso vem me matando.
Recentemente nós conseguimos conversar e ele me contou algumas coisas sobre a vida dele fora do nosso relacionamento e então eu percebi algo que me deixou bastante chocada.
A gente convive, se ajuda, tem carinho e tesão um pelo outro, ele me conhece até do avesso e eu descobri que eu só conheço dele, o que eu tenho na convivência, ele não se abre comigo, não fala do que sente, do que gosta ou não gosta, problemas pessoais, questões do trabalho, absolutamente nada disso..
E eu até pensei ser um problema dele não conseguir se expressar, mas ele se abre mais com outras pessoas do que comigo...
Eu me senti uma estranha, depois de quase 5 anos de relacionamento eu percebi que nós não somos tão íntimos, amigos ou seja lá o que for..
Não sei o que fazer, já tentei tanto quebrar essa barreira e nunca consegui. Eu amo ele e sou muito apegada queria não optar por terminar mas esse não é o tipo de relação que eu quero pro meu futuro.
Nós temos 25 anos..
E eu já tentei ajudar ele com coisas como psicólogo e conselhos mas ele não quer e deixou claro que a mudança tem que vir por ele e não por pedido meu