Namoro a 4 anos e 8 meses, moramos juntos e até certo ponto nos damos bem, cada um tem seus defeitos mas não vou entrar no mérito.
A grande questão é a seguinte:
Desde o início só relacionamento nos nunca tivemos uma conversa profunda e séria sobre nós, sabe a famosa DR? Então, não rola! Durante esse tempo tenho tentado várias vezes conversar com ele mas sempre acaba comigo super nervosa por falar e ele simplesmente ficar olhando pro nada sem me responder. Aí ele chora, eu fico com culpa, vamos dormir e no outro dia ele está como se não tivesse acontecido nada.
Isso vem me matando.
Recentemente nós conseguimos conversar e ele me contou algumas coisas sobre a vida dele fora do nosso relacionamento e então eu percebi algo que me deixou bastante chocada.
A gente convive, se ajuda, tem carinho e tesão um pelo outro, ele me conhece até do avesso e eu descobri que eu só conheço dele, o que eu tenho na convivência, ele não se abre comigo, não fala do que sente, do que gosta ou não gosta, problemas pessoais, questões do trabalho, absolutamente nada disso..
E eu até pensei ser um problema dele não conseguir se expressar, mas ele se abre mais com outras pessoas do que comigo...
Eu me senti uma estranha, depois de quase 5 anos de relacionamento eu percebi que nós não somos tão íntimos, amigos ou seja lá o que for..
Não sei o que fazer, já tentei tanto quebrar essa barreira e nunca consegui. Eu amo ele e sou muito apegada queria não optar por terminar mas esse não é o tipo de relação que eu quero pro meu futuro.
Nós temos 25 anos..
E eu já tentei ajudar ele com coisas como psicólogo e conselhos mas ele não quer e deixou claro que a mudança tem que vir por ele e não por pedido meu

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
23/09/2022 20h36
Vou ser sincero e espero que entenda
Cara homem não é igual a mulher na maioria, não achamos interessante falar sobre nós, não por ter algum misterio mas por acharmos desinteressantes, homem não costuma mostra seus sentimentos falando e sim agindo, no modo como o cara te olha com carinho como ele te trata, acordar no outro dia como se nada tivesse acontecido é o modo de dizer que esta tudo bem, pq como vai terminar a discussão, se vc tira a razão da mulher ela fica emburrada e vira a cara então é necessário passar por cima, minha irmã acabou de discutir com o namorado aqui em casa pq um aparelho deu defeito e ela já quis logo chamar ajuda técnica enquanto ele fez perguntas afim de arrumar ali na hora mas ele disse que já tentou, pra ela ele tava achando que ela era burra e incapaz mas enquanto ela respondia sem educação nenhuma ele disse que só queria ajudar por isso as perguntas e não que achava ela burra não adiantou nada e ele saiu sem falar um palavra, ela ligou para uma amiga e disse que ele que do nada ficou louco. Discutir de cabeça quente ainda mais quando um lado é frágil e qualquer coisa que o outro lado fizer pode ferir é muito dificil, e o cara se calar faz parte do carinho pq acredite se ele fosse enérgico na discussão seria bem pior, se ele levantasse a voz seria bem pior pra ti vc não se sentiria bem, é bom se abrir é bom é otimo, mas ao invés de força, chega no teu amorzinho e apenas diga que vc esta ali por ele quando ele quiser. Uma vez uma ex ficou puta comigo dizendo que tinha algo errado e ela sabia ela disso a gente nem discuti kkkkkkkkkkkkk pra mim a relação de paz estava ótima pra que discutir se não tenho motivos não arranje pulgas pra se coçar se ele precisar se abrir terá o momento certo eu mesmo a cada um ano conto um acontecimento da minha vida pra fico quando calha da historia ser necessária pra ajudar ou pra tirar do peito, mas quando não é nada pra mim pq eu teria algo pra falar, homem não é bom em fofocar não
24/09/2022 02h41
Você precisa abrir as pernas com vontade.
23/09/2022 19h34
Se abra para ele poder penetrar.
24/09/2022 00h34
Casa com ele
24/09/2022 02h05
Termina
elas respondem
anônima
24/09/2022 03h03
É mais simples do que vc pensa, basta deixar ele bêbado
anônima
23/09/2022 19h35
Se você não enxerga ele no seu futuro, é pq o seu relacionamento já acabou. Ele usa o choro como ferramenta de manipulação, a vontade de vencer os obstáculos não deve ser unilateral, ele está precisando de um "susto" pra ver se acorda. Nem sempre o amor será suficiente, ele precisa estar alicerçado no diálogo, respeito, compreensão.
23/09/2022 19h57
Eu não terminaria por isso.
Oq levaria em conta seria os momentos de cumplicidade, a forma como ele me trata, o sexo… enfim, não faço questão de ficar sabendo problemas dele. Quer contar? Estarei aqui! Nao quer contar? Opção sua!
Vida que segue.

Isso é muito pessoal. Eu levaria numa boa.
Mas se pra vc é demais conviver com isso, termine e busque alguém que seja mais comunicativo.

Lembrando que todos nós temos falhas, e talvez o próximo peque com vc em outro aspecto. Sempre vao existir coisas que vai desagradar. Ninguém vai viver uma relação 100% super feliz e realizada em todos os aspectos. Isso só existe em filme, livros e novelas.