Eu conheço algumas mulheres transexuais e pra mim chega a ser controverso tratar mulheres que você olha e vê a essência feminina nelas de outra forma a não ser pelo feminino. Eu tenho uma grande amiga que inclusive já fez a redesignação sexual (Cirurgia de mudança de sexo) E você olhando pra ela, conversando com ela e sem a conhecer, não tem como você imaginar que ela é uma mulher transexual. Inclusive é casada com um homem LINDO! que super respeita e apoia ela.

Enfim. Respeito pelo próximo é a chave de tudo, se uma pessoa se identifica pelo feminino ou pelo masculino qual diferença vai fazer na sua vida tratar de outra forma só pra gerar atrito? Tem gente que sente prazer em arrumar problema e criar caos.
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônimo
24/09/2022 12h26
Lógico
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônimo
24/09/2022 12h57
O cromossomo que nasceu vai ser igual pra sempre
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h55
São mulheres, elas sofrem muito preconceito na nossa sociedade machista neo masculinista-capitalista, só gente privilegiada ( Brancos e burgueses) e sem empatia discorda.
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônimo
24/09/2022 14h21
Prefiro seguir os conceitos da biologia.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 13h14
Não é uma questão de opinião, é respeito a identidade da pessoa.
anônimo
24/09/2022 12h49
Isso aq
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h52
Anjos com asas
anônimo
25/09/2022 06h49
Pra mim são homens travestidos de mulher, não ache que não respeito ou tenho preconceitos, muito pelo contrario, acho até absurdo a direita dizer que as escolas estão doutrinando culturas homossexuais, o homossexualismo não se ensina e uma visão do individuo assim como o heterossexualismo, mas não concordo com identificação de gênero pois pra mim a ciência fala mais alto que construtos sociais, existem relações homossexuais em civilizações bem mais antigas e comportamentos também, não só no homem mas em diversos seres vivos, logo e de se assumir que esta exceção seja algo natural e assim trato com naturalidade e respeito
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
anônimo
24/09/2022 12h18
É uma discussão complicada.
24/09/2022 13h01
Óbvio
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
anônimo
24/09/2022 13h18
Do ponto de vista biológico não são.São xy e não xx,não tem úteros,não reproduzem,não tem a mesma produção hormonal,não menstruam,etc.

Do ponto de vista social tambem não são,não tem terão a mesma experiência a posteriori que uma mulher.O mero fato de ser uma mulher TRANS já prova isso.

Do ponto de vista lógico não faz sentido,não é porque nos identificamos com algo que vamos ser isso.

"Ahh mas o cérebro de uma pessoa trans é diferente"
O de uma pessoa com anorexia,schizofrenia tbm,e nem por isso vamos considerar verdadeiros a visão de mundo deles.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h47
Não adiantar fazer nenhum procedimento cirúrgico, não vai alterar o DNA em nada.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h12
Tão óbvio. Não se altera o DNA. A pessoa pode fazer o procedimento que for, cirurgia que for e se considerar o que for. XX não muda pra XY ou vice versa.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
anônimo
24/09/2022 12h27
Isso:

votei em Merda nenhuma
24/09/2022 13h08
Seilá.
24/09/2022 12h56
Essa aqui.

votei em Aberrações
25/09/2022 07h10
São mulheres. E homens trans são homens.
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
29/09/2022 22h34
Não sei da onde que tiram a ideai que a pessoa pode ser o que ela quiser.
Pra mim isso é coisa de gente doente.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
elas respondem
anônima
24/09/2022 14h38
Mas respeito e qd falo com eles utilizo pronomes femininos.
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h12
Não me pego pensando nessa questão, tanto faz.
25/09/2022 07h13
São pessoas iguais as outras!
Não devemos julgar, só que pode fazer isso é Deus.
24/09/2022 13h05
Ambas são IDENTIDADES FEMININAS, que devem serem tratadas como MULHERES porque é o que realmente são. Somente não são mulheres CISGÊNERO (que nasceram do sexo feminino e possuem identidade de gênero feminina).
Identidade de Gênero é muito mais que sexo biológico , cromossomos e genitália e já passou da hora de ser validada!
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônima
24/09/2022 12h57
São trans! Se tivesse isso de ser ou não mulher não haveria os termos usados para designar o que a pessoa é ou deixou de ser…
anônima
24/09/2022 12h11
Sério que essa pergunta é séria?
Pois é, hoje em dia está desse jeito, daqui a pouco um pedófilo aparece dizendo que faz o que faz porque se identifica com 15 anos e para o povo vai estar tudo bem.
Trans e travestis são HOMENS!
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h16
O negócio é na opinião delas, a minha é relevante.
anônima
24/09/2022 12h38
Que comecem o mimimi
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino
24/09/2022 12h58
São mulheres independente se são cis ou trans
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônima
24/09/2022 12h48
Maravilhosas
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônima
24/09/2022 13h11
esse
votei em Mulheres devido se identificarem desta forma
anônima
24/09/2022 12h51
Esse
votei em Não são mulheres devido não terem nascido do sexo feminino