Eu não entendo muito bem o amor, é tão complicado, machuca tanto...

elas perguntam
14 15
eles respondem
anônimo
24/09/2022 22h58
Pra mim amor é convivência, é vc mesmo sabendo de todos os defeitos do outro, ainda assim continuar com ele, pq gosta da sua presença. Hoje muitos confundem paixão com amor, mas o amor não é passageiro, é um cuidado, um zelo que tem com o outro.
anônimo
24/09/2022 17h32
Uma “evolução” concebida pela natureza pra que as espécies não destruam a si mesmas.
24/09/2022 18h33
Pra mim amor é um processo de construção constante em um relacionamento, é se doar a outra pessoa, apoiar ela na sua vida, sentir afeto e carinho. E ela fazer o mesmo pra ti, sentir o mesmo que tu sentes por ela. Amor é diferente de paixão que é geralmente um sentimento passageiro, efêmero. Com amor até os momentos ruins ficam mais amenos, porque sabem que vão superar aqueles momentos. É o que faz um relacionamento dar certo. Só que precisa de constante cuidado, de ambas as partes.
anônimo
24/09/2022 18h27
Querer o bem de alguém acima de tudo, muitas vezes acima do teu acho bem simples até, amor é amor, amor é vc que sente o outro não precisa, amor mutuo é outra coisa, mas com amor mutuo se constrói uma relação, se a pessoa não quer seu bem e pensa em vc, se importa ou se sacrifica então não ama, mas não amamos o tempo todo tbm tem isso, as vezes esfriamos mas voltamos a amar, é preciso manutenção e entender quem se ama e não idealizar pois idealizar é amar sua concepção da pessoa e não quem ela é. A melhor coisa é aprender com outros tipos de amores, seus pais, seus animal de estimação, seu melhor amigo e ver que vc não exige nada deles você apenas gosta muito e faria qualquer coisa por eles e assim são eles contigo, o nosso problema e estar em um relacionamento e agir de forma totalmente diferente e dizer que é amor
24/09/2022 18h08
O amor é igualzinho a um sundae, que você pensa que não vai ter fim.

Faz você se sentir firme, relaxado e bonito. Igualzinho a um robô de 200 metros que a cidade está invadindo.
24/09/2022 18h08
Segundo a Bíblia ("ah! Near, eu não acredito na Bíblia, tudo bobagem!". Ok, pouco me importa, nem estou aqui para pregar nada, porém amor foi algo poeticamente retirado da Bíblia; se você não na acredita na Bíblia, você não acredita em amor, como lá é descrito.), o amor é um estado de espírito que alcança sobre o próximo o seu próprio bem, a sua própria vontade, seus próprios desejos; amor é sacrifício, amor é eterno, amor é genético, amor é incondicional. Contudo, trazendo a nossa realidade, eu, a senhorita somos incapazes de reproduzir esse sentimento, não temos caráter para isso, não temos coragem para isso; o amor que existe na nossa sociedade é um egoísta, interesseiro, nós gostamos daqueles que estão dentro de um padrão que criamos, ou que por consequências da vida nos foi empurrado na goela (tipo mãe soleira querendo arrumar um namorado trabalhador, bonzinho, Luiz Fernando menino bonzinho. Antes ele não era opção, agora ele é. Ou o homem que não consegue uma modelo, é acaba namorando a primeira que aceita, trata ela de qualquer jeito, afinal não era o que é genuíno). Até mesmo quando nós falamos de família e amizades, nosso amor é interesseiro, porque nós precisamos sobreviver, ninguém quer morrer de amor, nós queremos privilégios, dinheiro, momentos de felicidade, companhias que tenham o que compartilhar.
anônimo
24/09/2022 17h41
Uma flor roxa
24/09/2022 18h05
Isso é paixao e apego
anônimo
25/09/2022 03h05
Amor é cuidado com o outro, se preocupar, querer o melhor, sacrifício.
25/09/2022 02h39
Não existe
24/09/2022 22h56
Não sei,prefiro não procurar entender,apenas sentir mesmo
24/09/2022 17h40
Uma invenção, isso não existe.
anônimo
24/09/2022 17h51
elas respondem
24/09/2022 17h49
No amor é muito romantizado amor e uma construção sólida de interees em comum "simplificando" a paixão é um estado muito semelhantes à intorpesentes viciantes, o apego a posse o ciúme é a frustração são resultados de um mau trabalhar na consciência alto estima e desequilíbrios psicológicos, muito inerentes ao ser humano.
24/09/2022 17h58
Amor são duas pessoas que se querem bem e desejam o melhor de si ao outro.
anônima
25/09/2022 03h03
Não sou capaz de descrever algo que eu nunca senti ou tive.
anônima
24/09/2022 22h56
Não tenho palavras pra descrever.
anônima
24/09/2022 18h34
“O amor é uma dor”
24/09/2022 18h00
O amor é lindo, pena que hoje em dia não vale a pena
24/09/2022 17h56
O amor é sofredor, é benigno.
Mas também é paciente e bondoso
anônima
24/09/2022 17h43
Dopamina
anônima
24/09/2022 17h42
Um lixo

anônima
25/09/2022 04h19
Algo que nunca vou ter ):
anônima
25/09/2022 04h05
Não tenho sentimentos
anônima
25/09/2022 03h34
Ainda não descobri .
anônima
24/09/2022 17h33
nada
24/09/2022 17h34
Não sei e nem quero saber.