São seres importantes assim como nós humanos, e são especiais assim como nós. Todos têm suas vidas e funções assim como temos, apesar de sermos egoístas e comer alguns deles. Diferente de outros animais da cadeia alimentar, eles não têm opção de não comer as outras presas, mas nós, dotados de artifícios para substituir o alimento que provém deles, o temos. Ainda assim os exploramos, os massacramos, deveríamos ter vergonha.
Eu os considero uma parte de mim, meus filhos praticamente. Eu gosto de animais, mas ao mesmo tempo eu não gosto da sensação de saber que talvez eles irão partir primeiro do que eu. Eu tenho um cachorro e um gato.
Representam o que tem de natural nesse planeta, são seres que não devastam seus ambientes, não se matam por futilidades. Acho que alguns tem noção do eu, consciência, inteligência muito alta.
...Começam por ter dois, três animais de estimação. Ao fim de um ano, têm mais de trinta. A acumulação de animais é mais do que uma mania: é uma doença que tende a ser ignorada.... quando Freud tentou delinear o limiar da sanidade e da insanidade, das neuroses e psicose, da loucura e do normal.... descreu ele que... qualquer apego constitui uma loucura, uma insanidade, logo se você conversa com galinha, cachorro, lagarto, pangolim é porque você tem um certo desvio emocional, precisa de algo irracional para descarregar seus anseios, mesmo sabendo que um animal jamais vai entender sua linguagem e na real, é louca uma pessoa que se diz racional conversar com um objeto, um animal... como se estivesse conversando com outro ser humano. A humanidade em vez evoluir, está cada dia mais apegado a animais de estimação, estamos regredindo, de poliglotas para trogloditas
Pra mim os animais, que eu me lembre agora....
Servem como:
Como alimento
Como vestimenta
Como veículo de transportes
Como companhia. (animais de estimação)
Eu gosto muito de bicho, desde criança sempre foi uma paixão, nessa época eu até queria fazer medicina veterinária. Basta eu ter um pequeno contato com um bichinho durante o dia que o resto dele já fica melhor, me dá alegria e uma certa paz. Mas admito que não abro mão de comer carne ou outros alimentos de origem animal.