Por mais que a empresa pague plano de saúde, conta de luz, internet...

Aluguel é muito caro, mais alimentação, seguros, combustível, uber, etc...Sobra muito pouco?

2, 3 mil de aluguel por baixo em qualquer lugar nas cidades maiores. Não vai achar menos que isso.

eles perguntam
1 3
elas respondem
29/09/2022 10h59
É um salário mediano. Uma família com 2 filhos consegue viver confortavelmente, sem luxos na Grande SP.
eles respondem
29/09/2022 10h44
2, 3 mil de aluguel, acho que esse preço poderia ser mais carmarada.
29/09/2022 11h05
Tudo é muito relativo nesse caso pq se trata de custo de vida.
Vou dar um exemplo da realidade da cidade onde eu moro no ABC paulista.
No meu prédio, o aluguel é R$ 2300,00 num apto de 60m2 com 1 vaga + condomínio de R$ 300,00.
Se for morar numa cobertura como a minha com 2 vagas para carros, o aluguel seria R$ 3500,00 + R$ 350,00 de condomínio.
Pago de água R$ 90,00 por mês em média morando apenas com a minha mulher.
É só fazer as contas 8000-2600 = 5400 (no caso do apto menor com 1 vaga)
Isso levando em conta que vc não vai pagar pela conta de luz e internet.
Se eu tivesse que pagar aluguel do apto que eu moro e colocasse todas as outras contas como água, luz, internet, TV, Streamings, celular, compras do mês, etc, 8000 não é lá tanto dinheiro assim.
anônimo
29/09/2022 20h04
É insuficiente independente do lugar que mora.