Ganhando um salário mínimo consigo sair?
Se compra os móveis antes de alugar a casa? Ou entro com ela vazia e vou me virando aos poucos? Realmente não sei. Dicas???

elas perguntam
8 7
eles respondem
30/09/2022 01h19
Com uma salário mínimo não sei se vc consegue se sustentar.
Aqui na minha região só o aluguel de uma kitnet não baixa de uns R$ 700 e poucos e em alguns lugares + água + Luz + internet. Não esqueça que vc tbm vai precisar comer e ainda tem que sobrar um troco para comprar roupas, calçados, celular, créditos, sair e ainda a manutenção do lugar, tipo uma torneira que quebra, uma resistência do chuveiro que queima, essas coisas.
30/09/2022 02h34
Provavelmente com um salário mínimo, terá de juntar uma grana, pra pelo sair de casa e ficar o primeiro mês "ok". Então faça uma pesquisa sobre valores de aluguel. Sugiro que pelo menos tenha uma geladeira e um fogão para poupar gastos com comida de esquina, mas o melhor conselho é fazendo isso aos poucos para que não volte novamente pra casa.
anônimo
29/09/2022 18h36
Os primeiros móveis são usados, com o tempo vc compra novos um por um, primeiro tu tem que pesquisar os preços das kitnets se dá pro teu salário, fazer uma base de quanto tu vai gastar
29/09/2022 22h09
Muito difícil.

As vezes vc encontra lugares já mobiliados , do contrário terá que começar pelo essencial que são cama , fogão e geladeira e guarda roupa.

O que mais gasta é com alimentação , então fazer sua própria comida vai ajudar muito.
anônimo
29/09/2022 22h16
Junta dinheiro para ter uma reserva de emergência. Melhor que correr pra casa dos pais depois. Junta grana para fogão, geladeira e cama usada. Restante vc vai comprando.

E pesquise os custos:

- Aluguel;
- Alimentação;
- Água;
- Energia;
- Transporte;
- Internet;
- Saúde;
- Cursos (melhorar a renda no longo prazo);
- Imprevistos.
29/09/2022 22h06
É tipo a pior coisa pra se fazer com um salario mínimo. Se tu ainda tá morando com teus pais, pega essa grana e vai fazer um curso superior ou comprar apostila pra concurso. Ai quando você conseguir uma grana boa você sai da casa dos pais.
29/09/2022 22h07
Com um salário mínimo vai ter que decidir se prefere ter onde dormir ou o que comer.
elas respondem
anônima
30/09/2022 01h14
Tenta dividir apartamento
anônima
30/09/2022 01h23
Com um salário mínimo é muito difícil e você vai passar apertos, sabe quanto tá custando um gás ? Kkk ainda mais que vc vai ter que comprar o botijão, então vai ser uma facada!
Se você mora com os pais sugiro que vc primeiro compre os móveis, usados já que são mais baratos (depois vc vai comprando novos)
anônima
29/09/2022 18h38
Soma o valor de um aluguel, transporte, comida pro mês, água, luz, internet. Compara com o que vc ganha e vê se consegue.
29/09/2022 22h19
Você precisa colocar tudo na ponta do lápis.
Aluguel, água, gás, luz, comida, urgência...

Difícil com salário mínimo, as vezes compensa quartos já mobiliados.
anônima
29/09/2022 22h06
Não.
anônima
29/09/2022 22h07
Primeiro tenha um emprego.
30/09/2022 02h39
mora com quem? Eu não arriscaria...