Estive doente e uma colega de grupo fez boa parte do trabalho, hoje fui ajudar e acrescentar algumas coisas no trabalho e percebi que tinha bastante coisa copiada.
O trabalho está muito bom, mas as palavras não são dela, ela colocou as fontes e são trechos de várias pesquisas reunidas, mas ela chegou a pegar parágrafos inteiros e na conclusão ela vacilou muito porque é uma pesquisa sobre a Coca-Cola e tem trechos escrito "nossa empresa" o que deixa nítido o copia e cola (por isso eu percebi). Minha dúvida é se temos que ajustar só essa conclusão vacilona ou se é necessário mudar tudo, ainda que sejam pesquisas relevantes, o trabalho ficou realmente bom.

elas perguntam
8 4
eles respondem
30/09/2022 01h35
Acho que só as partes que denunciam que foi copiado. Se foi copiado de várias fontes diferentes a professora não vai perceber, além do mais trabalho é isso mesmo, copiar trechos de várias fontes e ainda misturar o modo da pessoa de se expressar para daí se tornar "único".
anônimo
29/09/2022 20h41
Não pode copiar de maneira igual, o que pode é você referenciar com as devidas regras, mas copiar sem referenciar se configura como plágio.
anônimo
29/09/2022 20h44
O trabalho é de vocês, a responsabilidade é das duas. Refaça o que está ruim e diga para ela o que ajustou.
29/09/2022 21h23
Depende do professor. Se for professor mesmo gabaritado pode ser escola o faculdade que tem que ser com suas palavras no que você entendeu e aprendeu com sua pesquisa e ainda pode fazer perguntas sobre o trabalho pra verificar se foi o aluno que fez.
29/09/2022 21h25
Se vc percebeu né minha filha quem dirá o professor
29/09/2022 20h41
Pode copiar e colar tudo.
30/09/2022 01h01
Pode copiar e colar
anônimo
30/09/2022 01h30
Tem que escrever a mão e depois digitar
elas respondem
anônima
30/09/2022 01h02
Pode ter citações de autores. Olha as regras da ABNT que te explica cada tipo de citação
29/09/2022 21h17
Copiar e colar é plágio, o professor pode muito bem não aceitar o trabalho.
É por isso que precisamos referenciar tudo o que não é nosso ou textos nossos publicados, para não plagiar a si mesmo.
Dê uma olhada na NBR6023, geralmente, usamos essa norma técnica.
29/09/2022 20h43
Para de ser medíocre e faça as suas tarefas direito.
anônima
29/09/2022 20h43
Não tem problema você fazer um copia e cola, mas é bom colocar como citação no trabalho e em seguida escrever algo como "assim assegura Fulano" ou "Segundo Fulano: e o trecho" e ir adicionando seus comentários. Qualquer professor vai saber que foi copiado e colado.