Não são nem 08:00 e vocês querendo embaçar o site com perguntas sobre política e religião, nem café da manhã eu tomei ainda.
anônima
30/09/2022 08h50
Se você for em uma tribo indígena, lá nos cafundó de judas, uma tribo que nunca saiu do lugar, não conhece o mundo você vai ver que eles adoram algo, nem que seja uma mandioca, eles possuem uma religião, eles adoram algo.
Isso tá no nosso DNA, nascemos para adorar algo, a humanidade tá em constante busca pela satisfação, pela felicidade... buscamos algo desde que o mundo é mundo, isso é inegável! Não é curioso?
Olha o mundo em que vivemos, que perfeição. A terra fica exatamente em um ponto onde pode brotar a vida, nem muito longe nem muito perto do sol ou da lua, para que assim possa ser.
Enfim, a religião não é para qualquer pessoa, é para aquelas que se humilham e reconhecem que não são nada nessa imensidão, o que é difícil demais principalmente hoje em dia.
30/09/2022 08h42
Infelizmente muitas pessoas são alienadas por religião e acabam passando dos limites, eu não sigo nenhuma mas acredito em Deus e respeito as crenças de cada um.
30/09/2022 08h02
Não tenho religião e sou contra o extremismo pregado em algumas, porém, sei reconhecer e respeitar a importância que ela tem para a maioria das pessoas, especialmente na vida daqueles que necessitam crê em algo ou sentir que tem algum propósito maior além do de existir.
anônima
30/09/2022 08h18
Não tenho religião e nem acredito em Deus.
anônima
30/09/2022 08h03
Sou católica e tenho muita fé em Deus
30/09/2022 07h58
A religião dita na bíblia eu não acredito não, obviamente uma pessoa fora de si que escreveu. Mas acredito que exista uma força maior...
anônima
30/09/2022 08h49
Fui criada na igreja católica, me considero católica, mas gosto de coisas da espiritualidade digamos assim, gosto de ver tarot com mensagem dos anjos, gosto de meditação, quero fazer minhas terapias holísticas. Ja fui no Centro Espírita receber passe e desobicessão achei muito bom. Só nao me identifico muito com igrejas evangélicas de ficar gritando e pulando, gosto de coisa mais calma
30/09/2022 08h57
Importante para manter o equilíbrio na vida e exerce papel importante na sociedade.
Sim acredito em Deus
30/09/2022 09h53
Sou ateu
eles respondem
anônimo
30/09/2022 08h37
Acho normal.
30/09/2022 08h29
Sou cristão
anônimo
30/09/2022 08h22
Respeito, não sigo nenhuma religião e acredito em uma força maior sim, se não acreditar a vida fica sem sentido.
30/09/2022 08h14
A igreja sempre foi muito forte, andou ao lado ou até acima dos reis. Essa ideia de Deus é muito forte culturalmente falando que define o comportamento da sociedade, é uma ideia muito forte na cabeça das pessoas que fazem elas se sentirem bem por isso preferem se apegar a isso.

Basicamente: Deus só existe na cabeça das pessoas
30/09/2022 08h02
Aqui no Brasil está uma distopia total nesse sentido. Tem até Padre de quermesse querendo ser presidente. Pastor mandando os fiéis aceitar o demônio.
anônimo
30/09/2022 08h08
Não acredito, eu creio em Deus.
30/09/2022 08h46
Ninguém é obrigado a ser cristão, ou outros segmentos, penso que tem pessoas que deturpam muito a bíblia, a bíblia foi escrita por um homem inspirado por Deus, é um livro muito exato e completo, ninguém é obrigado ter crença mas querer desmerecer ou ironizar a crença dos outros, não é nada educado.

Hoje em dia tem muito disso e gente querendo usar o nome de Deus para outra coisas afins do propósito, acho errado quer que seja, ficar usando o nome de Deus para conseguir se promover em algo, eu quero adquirir o hábito de ler a bíblia, o livro com o conhecimento mais rico e verdadeiro.