Penso em fazer academia, o empecilho é pq eu tenho de ter algo prescrito por um médico me autorizando a fazer.

Queria que tivesse algum exercício que eu possa fazer em casa e que tenha o msm resultado de uma cardio, por ex

eles perguntam
8 15
elas respondem
01/10/2022 18h23
Alimentação é a base de tudo
01/10/2022 19h43
A primeira semana vc ñ consegue nem sentar :)
01/10/2022 21h49
Alimentação baseada no seu objetivo;
Execução correta dos exercícios;
Evolução de cargas;
Descanso e
Paciência.

Este é o segredo.
02/10/2022 10h49
Tome muita água, tenha paciência e respeite as limitações do seu corpo.
anônima
01/10/2022 21h52
Você tem problema de saúde?
anônima
01/10/2022 18h24
Amigo, parei com a academia um tempo por causa do meu baby, comprei elasticos extensores e estou tendo um bom resultado, a questão da cardio faço uma corrida aqui perto de casa de 40 min, super tranquilo e estou gostando mais que academia
Pra treinar em casa tem que ter muito foco viu, da impressão que o rendimento não é o mesmo que na academia, mas se você usar os elásticos corretamente o treino fica Top, agora a meta é comprar uma esteira
anônima
01/10/2022 18h24
Nenhuma, não entendo sobre o assunto.
01/10/2022 18h24
Não faço

Mas diria para não começar logo com pesos etc muito pesados e sim indo evoluindo
eles respondem
02/10/2022 10h52
Se o objetivo for emagrecer ou ganhar peso vá em um nutricionista. Os conhecimentos básicos tem na internet, mas a pessoa pode não entender então recomendo ir em um nutricionista.

Eu estudei um pouco do assunto pq curto nutrição e quero fazer a faculdade um dia. Eu mesmo montei minha dieta e sei como meu corpo funciona, mas não posso passar dieta para terceiros.
01/10/2022 18h24
Você pode fazer várias coisas em casa, ou fora da academia. Cardio é um deles - caminhar correr nadar pedalar pular corda
Mas se vc quer fazer musculação mesmo, a academia é o indicado
Minha dica é vai com calma e não tenha pressa. Em 1 mês já estará no pique do ferro
01/10/2022 18h27
Dieta e treino. Essa é a ordem. Você eu sei que é endomorfo então evita carboidrato em excesso e gordura ruim, não come besteira. Começa a fazer boxe pra gastar caloria rapido ou alguma atividade de alto gasto calórico. Toma um whey isolado tbm e creatina. Pra vc o principal é a dieta.
anônimo
01/10/2022 21h49
Chupa o pinto do personal, pois possui whey proteín.
01/10/2022 21h44
Paciencia,começa devagar,com os pesos leves mesmo.
Não vá achando que é o Hulk e que consegue puxar 100 kilos de primeira,só pra impressionar uma gatinha muito linda te olhando,ou porque está com pressa de ver os resultados,não faça isso
02/10/2022 11h05
Cuide da dieta;
Tem que querer de verdade, do contrário, não vai conseguir.

Você tem mesmo que ter uma autorização por escrito? Quem está te pedindo isso?

Tem uma infinidades de exercícios para fazer fora da academia.
02/10/2022 10h51
Vc tem algum problema cardíaco?
02/10/2022 10h44
Primeiro, fazer um exame e ver se está apto, segundo é traçar um objetivo e junto com esse planejamento, ter práticas e hábitos alimentares saudáveis.
anônimo
02/10/2022 01h42
Dieta e muito Importante tem comer bem e uma quantidade de proteína suficiente se puder pague nutricionista mas dizem que é na faixa de 1,6 gramas de proteína por peso
02/10/2022 01h40
O conselho é, se quer isso mesmo, nos primeiros meses verá uma mudança miníma no seu corpo, mas não desista tão fácil, tenha uma boa alimentação e mantenha constância.
01/10/2022 21h42
Quando eu comecei a fazer não fui no médico não. Porém a dica é dieta , treino e muito descanso. E não comece com peso alto , comece com pesos baixos e vá aumentando gradativamente. Se por um acaso for se envolver com anabolizantes ou hormônios , tenha um médico 24 horas verificando sua saúde.
01/10/2022 19h46
Presta atenção na execução, esquece carga pesada, come direito
anônimo
01/10/2022 18h24
Mas tem ué,flexão de braço.

Eu diria para manter a consistência e ter objetivos claros logo de início.