do nada descobri que tô com um câncer bem perto do coração. Passei 13 dias internada; fiquei até na UTI porque a massa comprimia meu coração. Estou em tratamento de quimioterapia. Fiz a primeira quando estava internada e vou fazer a segunda essa semana. Meu cabelo já está caindo horrores e não sei como vou lidar com a queda total dele. Estou ansiosa porque estou tentando lidar com a faculdade ao mesmo tempo, mas não consigo me concentrar, não consigo estudar direito mesmo tendo tempo e me culpo por isso. Vou ficar os próximos meses fazendo quimio e minha vida está uma completa loucura. Ainda vem o medo de não me curar, de ter remissão, de ser infértil (porque a quimio afeta a fertilidade), tantas coisas…… O que eu faço?

elas perguntam
24 13
eles respondem
anônimo
03/10/2022 00h56
Respira fundo, moça.
Pensa que vai superar essa doença. Aproveite a vida.
03/10/2022 01h09
eu sugiro largar a faculdade e focar na sua recuperação, fique bem!
03/10/2022 01h00
Que droga ein. A parte do cabelo é melhor raspar tudo e colocar uma peruca bem arrumada, vai ficar bom e as vezes fica melhor do que o cabelo que vc tinha, dps que curada ele cresce de volta. Continua sua faculdade normalmente sem pensar muito na doença, vc é nova o tratamento vai dar certo.
anônimo
03/10/2022 04h22
VIVE! Já pensou nisso, viver enquanto não esta morta? Perdi uma mulher muito preciosa pra mim para o câncer, nos ultimos dias ela disse que queria morrer pois já não suportava mais, mas eu me lembro e de dias anteriores, da luz dela, das conversas de como ela parecia sempre calma, sorria e parecia ter toda a luz daquela casa em guerra. Caso você se permita sucumbir a tudo isso, você vai perder o seu lugar, e o que vão lembrar são de seus dias pra baixo e como isso acabou contigo, lembre-se e lembre a todos quem você é, mais do que essa doença, é o que podemos fazer com eventos que fogem do nosso controle, aceitar e viver. Lhe desejo plena recuperação, obviamente sei o quão complicado é mas não direi que sinto muito, que sentir muita, muita força de vontade e esperança emanando, você precisa inspirar força e expirar fé, não importa no que você acredita se agarre nessa fé. Só se vence lutando Manu e espero que você lute e vença essa luta, que a luz te guie.
03/10/2022 20h58
Vai da tudo certo.
Confesso q do meu lado muito empático, deu até um aperto no coração.
Força pra vc, isso vai passar.
E vc vai vim contar a história pra gente
Um abraço bem forte
03/10/2022 02h54
Caraca... Fico até sem palavras sobre, eu realmente de coração espero que melhore e que aproveite sua vida da melhor forma, com certeza não ta sendo nada fácil, sinto sua ansiedade a cada palavra que escreveu, torço muito por sua melhora e tenta ser positiva sempre, foque nos estudos e continue o tratamento, pense na melhora, as outras coisas vai pensando aos poucos, mas sempre foco na sua melhora referente ao câncer.
03/10/2022 02h38
Pense positivo, aproveite a vida fazendo as coisas que gosta e tenha fé... O que tiver que ser será.
Espero que melhore logo, que Deus lhe abençoe, amém!
anônimo
03/10/2022 02h24
Só Deus... Qual seu nome? Vou orar por você!
03/10/2022 01h46
Sinto que esteja passando por isso e desejo qie se recupere o mais breve possível. Eu te aconselho a trancar a faculdade e focar em seu tratamento e buscar fazer coisas que te façam bem e te relaxam. A pior coisa pra você agora é estresse e ansiedade, porq isso afeta teu corpo. Se descobriu cedo é maravilhoso aliás.
anônimo
03/10/2022 01h31
Você vai sair dessa, Deus está com você
anônimo
03/10/2022 01h00
Não consigo imaginar como deva estar se sentindo, mas sugiro fortemente nesse momento que faça tratamento psicológico, caso não tenha feito ainda, para que possa lhe ajudar a lidar com isso, a aceitar que tem câncer.
Foque nos seus afazeres e, se notar que não está conseguindo conciliar as coisas, tire um tempo para si, para refletir e estar com a família e queridos. Lembre-se que um câncer não é sentença de morte e dentre essas possibilidades que você citou, só são possibilidades. Não dá para você conseguir prever nada. E pode ser que no final não aconteça nada e que você se curará totalmente dessa doença.

Não sei o estágio no qual você descobriu, mas pelo que notei talvez seja inicial, então haverá grandes chances de tudo ficar bem, caso você siga à risca o tratamento.

Tudo ficará bem, no final das contas. Um abraço e força para você.
anônimo
03/10/2022 01h00
Calma.
A minha chefe teve câncer e venceu. Tanta e outras pessoas tiveram essa doença e sobreviveram, faça o tratamento. Não se preocupe com a faculdade agora, se o preocupe na sua recuperação. Tenha fé, eh só uma fase ruim, logo vc terá superado essa doença e poderá viver sua vida plenamente.
anônimo
03/10/2022 21h04
Eu sei como e já passe pra isso então tranque a faculdade e foque 100% no seu tratamento, evite stress, coma coisas naturais, corte o açúcar da sua dieta acompanhada de uma nutricionista, e descanse bastante, creio que vc conseguirá vencer ele, vai descansar menina, bjs
03/10/2022 01h13
Sei lá :/
anônimo
03/10/2022 20h56
Começa a vender metanfetamina
03/10/2022 02h26
Melhor largar a faculdade, arranjar um emprego e quitar todo seu plano funerário.
anônimo
03/10/2022 03h00
Segue o tratamento, deixa a faculdade para depois que melhorar.
anônimo
03/10/2022 21h05
lamento
24/10/2022 00h01
Que Deus esteja com vc
anônimo
24/10/2022 18h46
Infelizmente não tem o que fazer, fique perto dos amigos, familiares e sempre tire dúvidas com os médicos e faça terapia
anônimo
03/10/2022 01h28
Qual sua idade?
anônimo
15/12/2022 04h37
Boa sorte
15/12/2022 04h57
Queda de cabelo é o de menos, depois ele cresce de novo. gora sobre sua saúde, espero que melhore logo e volte a sua vida normalmente.
elas respondem
03/10/2022 01h25
Poxa, moça, sinto muitíssimo por ti. Sinta-se abraçada, imagino que não deve estar sendo fácil lidar com uma situação tão repentina.
Busque apoio. Não enfrente esse momento sozinha. Tenha fé que as coisas irão melhorar. Não sei se tens alguma crença espiritual, mas aconselho você a pesquisar sobre lei da atração. Parece bobo, eu sei. Mas pesquise. Minha mãe teve câncer também, e se na época eu tivesse este conhecimento, tenho certeza que eu poderia ter salvado ela pela força do desejo que cria a nossa realidade.

Dá um tempo na faculdade, explica a situação e tranca o curso até você se recuperar, utilize este tempo para cuidar de ti, da sua mente.

Não deixe de continuar sorrindo, dançando e vendo a beleza do mundo, da vida. Por mais que esteja sendo difícil, busque estar perto da natureza, de lugares bonitos e do carinho dos animais. Esteja em sintonia com a vida, e as coisas irão melhorar pra você. Não deixe que este momento deixe a sua alegria murchar.

Se precisar conversar de vez em quando, pode me chamar no chat, se quiser! Às vezes é bom uma desconhecida te dar uma dose de boas palavras hahaha fique bem! Vai dar tudo certo, confia na vida e na tua vontade de viver muitas coisas boas que ainda virão! Te desejo melhoras ⚘
anônima
03/10/2022 01h00
Tranca a faculdade e foca no seu tratamento e ore a Jesus pra ele te fortalecer e te curar.
03/10/2022 01h10
Calma Deus está com Vc, Vai dar tudo certo.
Que Vc melhore totalmente sejá curada e tenha um vida maravilhosa pela frente, Passe na faculdade e consiga realizar tudo aquilo que tanto almeja. Bjs e se acalme-se Jesus Te ama!
anônima
03/10/2022 01h12
O cabelo cresce depois. Vc pode usar peruca, toucas...o que achar q fica melhor.
Tenha foco no seu tratamento, ele exige muito do seu corpo, esquece a faculdade nesse momento, todas as suas forças devem se concentrar em ficar boa. Um passo de cada vez, um dia de cada vez. E fé em Deus. Sem fé não dá nem pra atravessar uma rua, quanto mais passar pelo tratamento. E arranje um hobby pra se distrair, isso é muito bom pra controlar a ansiedade.
Bj
anônima
03/10/2022 20h55
Tenha esperança, tudo irá se sair bem.
Meu pai também teve câncer,sofreu bastante mas se curou.
Vou orar para que você melhore.Se descobriu em estágio inicial tem grandes chances de se curar.
Foque no seu tratamento e tente ter pensamentos positivos.
Se quiser conversar pode me chamar.Tudo de bom na sua vida.
anônima
24/10/2022 18h52
Se tiver condição vc pode congelar óvulos e tem uma touca q utilizam na quimio q impede a queda de cabelo, minha tia usou e não caiu
De qualquer forma tem caso de mulheres q fizeram quimio e depois engravidaram normalmente
Vai dar certo
Força
anônima
23/10/2022 23h59
melhoras, moça ❤ tenho dois conselhos: faça coisas que te deixe feliz, descanse um pouco, converse com a autoridade da sua faculdade, fique com quem te ama, vá para lugares que goste, mesmo que se sinta desanimada. O conselho mais importante: busque terapia.
03/10/2022 02h24
Caramba, moça... Poucas coisas me comovem nesse site e isso me comoveu.
Foque no seu tratamento, vc é jovem, as chances de sair dessa bem são muito grandes, se apoie em Deus e em sua família, não guarde nada para si, desabafe com seus familiares e deixe a facul para depois por enquanto.
Espero que fique bem!
anônima
03/10/2022 02h29
aceite a morte
anônima
03/10/2022 20h50
Meu Deus, eu sinto muito… se eu fosse vc trancava a faculdade e focava 100% no tratamento, te desejo forças e se precisar de qualquer coisa pode me chamar no chat
anônima
03/10/2022 00h55
Terapia
03/10/2022 02h26
nossa mano, eu sinto muito :(
anônima
24/10/2022 01h01
Faça quimioterapia.