Pra mim é psicológico se a dor muscular não aparecer é pq acho que o treino foi uma bosta?

elas perguntam
7 0
eles respondem
anônimo
04/10/2022 18h00
Por mais que eu faça força o bíceps e o tríceps não doem, só o resto.
anônimo
04/10/2022 18h01
O importante é ferir a fibra
anônimo
04/10/2022 18h03
Nao necessariamente.
Mas se vc fez um volume de treino extenso + repetições até a falha e entre mais ou menos 7 e 15 reps + qualidade na execução (que é o comum no objetivo de hipertrofia, se nao se tratar de periodização, até onde sei) , e msm assim nao sente nenhum uma dorzinha ao alongar o músculo focado um ou dois dias depois, algo de errado deve estar fazendo.

Mas talvez seja melhor ir estudando seus resultados e pesquisando sobre o assunto, pois eu ja tive muitas dores em músculos que nao cresceram um cm sequer hahaha.
04/10/2022 18h07
Não, se você for iniciante é mais comum sentir essa dor, pois está tirando a "ferrugem" dos músculos que estavam parados faz tempo.

Para os mais avançados, é mais raro isso acontecer.

As vezes a dor pode ser também uma lesão muscular, não resultado.
anônimo
04/10/2022 18h09
Não. Dor não é fator para mensurar o nível da hipertrofia. Os meus ombros não doem de jeito nenhum.
04/10/2022 20h18
Sim, aquela dorzinha nos músculos é a recuperação das micro lesões dos exercícios, justamente aumentando de tamanho enquanto se concertam, o que acontece é a rotina deixar essa sensação bem mais leve, mais isso acontece justamente pelo corpo já estar ficando mais forte.