Se possível me dêem dicas de como fazer também kk, vou fazer pela primeira vez hoje e nunca nem vi ninguém fazer (minha mãe nunca fez, ela não é muito boa na cozinha kkkkk)

elas perguntam
16 6
eles respondem
06/10/2022 16h46
Eu faço com carne de patinho, sazon, molho de tomate e batatas.
06/10/2022 17h00
O da magalu.
06/10/2022 16h41
Carne humana.
anônimo
06/10/2022 16h47
Carne humana ou carne de rato.
06/10/2022 17h00
Costela cozida com batatinha é muito bom.
06/10/2022 19h49
Uma carne boa e barata para fazer na panela é, aliás, duas: peito bovino e capa de filé.
Alho, cebola, pimentão, tomate, cheiro verde ou coentro. Refogue com um pouco de óleo ou azeite na panela, acrescente a carne e deixe fritar um pouco. Tempere com cominho ou tempero baiano, um tablete ou dois de caldo de carne e verifique o ponto do sal. Acrescente um pouco de água, sem passar do nível do volume da carne. Deixe na pressão por 20 minutos. Descasque algumas batatas e corte em rodelas grossas. Após 20 minutos, do momento em que a panela começou a chiar, desligue o fogo, tire a pressão, acrescente as batatas e cozinhe por mais 5 minutos.
Pronto, só servir e bom apetite.
06/10/2022 19h36
Coxão mole e músculo.

Esqueci do Bife a rolê (feito com patinho) e cupim de panela de pressão, ambos feitos ao molho de vinho.
06/10/2022 19h32
A sua carne.
anônimo
06/10/2022 17h01
Acém é o melhor e o muculo tem que ter mais caldo. Carne de panela é uma das minhas especialidades.
anônimo
06/10/2022 16h51
Eu como frango.
anônimo
06/10/2022 16h51
Carne de sete, patinho, costela. Costela fica bom com aipim, carne de sete com batatas
06/10/2022 16h47
Tem que necessariamente ser cozida? ou pode ser algo simples q ta em outro metodo de preparo
06/10/2022 16h45
Patinho. Vou ficar te devendo as dicas, pq só cozinhei frango até hoje kkk
elas respondem
anônima
06/10/2022 16h47
Eu gosto de usar coxão duro. Corto em cubos grandes, tempero com pimenta do reino, alho amassado, coloco umas duas cebolas cortadas em pedaços grandes (vai desaparecer depois de cozida mesmo) , coloco um pouco de vinho, um pouco de água e deixo cozinhando em panela de pressão. Depois da carne bem macia eu gosto de colocar um pouco de molho de tomate.
06/10/2022 17h09
Sou apaixonada em costela.
Compra um magra, mas mesmo assim limpa o quando conseguir.
Na panela de pressão doure o alho, açafrão, coloque os pedaços e deixa naquele fogo bem baixo, quase desligado, mas sem a pressão. Esqueça a panela lá por umas duas, três horas refogando aos poucos.
Depois de bem refogada, coloque água e deixe na pressão por uns 40 minutos.
Não Existe Carne Mais Gostosa que Essa.
06/10/2022 17h07
Coxão mole. Tempero com bastante cebola, alho, pimentão, sazon e sal a gosto.
06/10/2022 21h33
Gosto de miolo de acém.
Refoga bastante cebola, alho, pimentão, alho poró....refoga e joga tomate... refoga...
Joga a carne temperada com limão, mostarda(1colher), shoyo e sal (que vc deixou marinando)
Da aquela selada.... Coloca colorau e água (até quase cobrir) ....deixa cozinhar por 20min, abre e da uma olhada, se estiver quase mole, coloca batata e cenoura.
Fecha e conta 2min quando pegar pressão.
Abre e vê como ficou, se o caldo estiver ralo, dissolve 1 colher de maisena em água fria e joga lá...deixa ferver.
anônima
06/10/2022 17h05
Olha no YouTube.