De acordo com o Lula, no Nordeste eles são analfabetos, talvez seja por isso que votam nele.
anônimo
07/10/2022 01h04
Muitos estados no país, tem pouca estrutura, o Brasil praticamente é isolado pelo lado oeste por exemplo, diferente da costa leste, vide o mapa das capitanias hereditárias, os portugueses e outros europeus exploraram as costas que eram voltadas para a Europa, o brasil era isso, é extremamente dificil o acesso do pais pelo oeste por conta da cadeia de montanhas do andes por exemplo, logo as regiões de fácil acesso se desenvolveram mais rápido, e as regiões de campo propicio ao plantio e criação de gado se desenvolveu em seguida, mas e o nordeste? que tem seu acesso por mar pq não?, o clima e a proximidade com estados não tão ricos pra que o nordeste que é gigante fosse um grande centro, o clima e aterra paulista era próprio pra plantação de café por exemplo, senhores de engenho vieram pra cá, o dinheiro veio junto e logo a infraestrutura, a historia, geografia, e conflitos no nordeste impossibilitaram muita coisa, o brasil não investe pesado em infraestrutura por fatores também lógicos, mas governos populacionistas investiram no nordeste, podem dizer que foram migalhas ou algo assim não seria totalmente um erro dize-lo, mas fizeram algo, e o nordestino não esquece, por isso seguem votando no PT
07/10/2022 01h36
Porque o governo do Lula foi corrupto, não era um mar de rosas mais aqui não se via as pessoas passando fome como estamos vendo agora, Lula é igual uma Avó, você pode passar por tudo menos fome e frio, então prefiro o ruim do Lula, do que o ruim do Bolsonaro, nas zonas rurais daqui do Nordeste pessoas que estavam com seu trabalho, sua motinha, não deixava faltar o pão na mesa, acabou tudo, o povo tá voltando ao mapa da fome, os preços estão subindo de forma absurda por aqui em quanto o povo do sul e de são Paulo ficam dizendo que tá melhor que na época do Lula, oque eles dizem não bate com a realidade, me lembro que um pouco antes da pandemia os preços já estavam subindo mais até hoje falam que foi por causa da pandemia, eu não tenho memória de peixe, me lembro de tudo com detalhes !!!
07/10/2022 00h34
Porque são subdesenvolvidos, de um lado os índios que não tem acesso a nada que acontece no país, e do outro um monte de cabeça de balão.
07/10/2022 01h10
Porque todo mundo dessas regiões é doente mental.
anônimo
07/10/2022 00h36
São todos loucos por lá.
anônimo
07/10/2022 00h42
Segundo eles, por que Lula tirou eles da pobreza, todos são ricos lá, é um lugar muito desenvolvido dentro do Brasil graças ao Lula, Lula transformou o Norte e nordeste em estados de primeiro mundo.
anônimo
07/10/2022 00h35
Vivem de migalhas
anônimo
07/10/2022 00h39
Tem menos Cadelinhas do Mito.
07/10/2022 01h07
Pt fez coronelismo aqui
07/10/2022 01h45
O norte é Bolsonaro... Apenas o nordeste é Lula.
07/10/2022 00h35
Por que o sul e sudeste votam no Bolsonaro?
elas respondem
anônima
07/10/2022 01h13
E não pode?
anônima
07/10/2022 01h40
Norte é Bolsonaro.
07/10/2022 01h26
Boa pergunta!
Mas tem muito apoiador do Biroliro lá também