Não sei se vocês sabem mas foi o Lula e o PT que criou o Enem, Prouni, FIES, Fundeb, Ciência sem Fronteiras, Construiu Novas universidades e câmpus, as léis de cotas nas Universidades. O Governo dele conseguiu colocar milhões de pessoas nas universidades que eram em sua grande maioria elitizadas.

Nenhum governo cuidou tanto da Educação desse País como o PT. Só que aqui parece que só tem adolescentes e que não se lembram da época em que Lula governava.

Que comece o MIMIMI kkkkkk

eles perguntam
10 19
elas respondem
anônima
07/10/2022 21h40
Brasil é um país cheio de burro ignorante, nunca vai ter educação, o povo já está satisfeito vivendo de migalhas e de bolsa família por embuchar uma gorda ridícula do cabelo pingando óleo que parece uma égua.
10/10/2022 19h22
Olha, eu já trabalhei dentro de uma universidade.
E eu tenho profunda admiração pelo PT. Voto Lula.
Mas a educação na era PT, apesar de todos esses programas, não era tudo isso. Falhava.
O que acontece, é que se já era ruim, agora tá muito, mas muito pior num nível que não dá pra descrever.
anônima
07/10/2022 20h54
Realmente, muitos universitários, muitos jovens e velhos concluindo o Ensino Médio, mas TODOS analfabetos funcionais que mal sabem ler em voz alta, têm alto nível de dificuldade para compreender textos simples e não sabem escrever.
Assim não adianta, pô!
07/10/2022 21h20
Vc gosta do cheiro de sabão em pó?
anônima
07/10/2022 19h08
Bom, o governo do PT criou vários programas sociais legais na educação, mas isso não foi o suficiente. O sistema de ensino no Brasil tem que passar por uma reformulação enorme, muita criança se forma no fundamental sem nem saber escrever direito. A maioria se forma no ensino médio sem saber o básico de finanças e política.
anônima
07/10/2022 20h28
O governo do Jair Maçonaro da maçonaria foi o pior em termos de educação, já que o seu maior financiamento é fazer mais imbecis sem acesso a educação sistemática por metro quadrado para que continuem votando nele e em outros mentecaptos que seguem sua linhagem putrefante.
07/10/2022 21h29
Não faz mal algum refrescar a memória de alguns "esquecidos".
E não se engane, aqui tem poucos adolescentes.
anônima
10/10/2022 18h53
Não. Nenhum governo priorizou a educação brasileira, talvez o governo militar, mas não é da minha época.
10/10/2022 18h58
Amigo, tem um Instituto Federal a menos de 15 km da casa dos meus mais. Na minha época, quem quisesse nível superior teria que ir para a cidade a 140 km, só tinha uma e particular, ou seja: era só para rico.

Hoje, meu irmãozinho só não cursa Agronomia se não quiser. ^-^

Podem até não lembrar realmente, mas só quem já vivia antes dos governos Lula, sabe quantas oportunidades foram criadas país à dentro.
anônima
15/10/2022 18h02
Tem razão, por isso que eu voto no Lula. Melhor presidente que o Brasil já teve, a alma mais honesta desse Brasil, salvador da nossa pátria. Eu particularmente só me importo com a cerveja e a picanha, mas a educação é quase tão importante quanto o carnaval.
eles respondem
07/10/2022 18h33
Nunca ligou, o Brasil é um país de ignorância.
07/10/2022 18h28
Não, pois se tivesse investido, a educação derrubaria o PT inteiro.
07/10/2022 19h36
Sim, o período Militar.
anônimo
07/10/2022 21h38
o próprio mula falou que não
anônimo
07/10/2022 18h43
Pode ver que a maioria é adolescente e jovem, Urso. Pelo que falam, a gente percebe que tem tudo bancado pelos pais, desde a educação até até a conta da internet que eles usam pra entrar aqui e falar besteira. Ficam na bolha das redes e não tem a menor ideia do que é desigualdade social e empatia.
07/10/2022 21h55
E ainda assim, apenas 21% dos jovens brasileiros entre 25 e 34 anos possuem curso superior:
https://querobolsa.com.br/revista/21-dos-brasileiros-possuem-ensino-superior-completo-aponta-levantamento-da-ocde
De 2008 para cá, esse número só aumentou em 3%.

E apenas 5% possui curso superior, no total:
https://patrocinados.estadao.com.br/medialab/releaseonline/releasegeral-releasegeral/segundo-dados-apenas-5-da-populacao-brasileira-possui-curso-superior-concluido-2/
E as escolas e universidades na prática não focam mais em conteúdo, agora está quase tudo comprometido com conteúdo partidário.

Vamos voltar a comprar as pessoas com demagogia e populismo e fazer nossas universidades passarem a abordar coisas como banheirão em vez de coisas como formar intelectuais como Marcos Pontes! E priorizar mandar nosso dinheiro a ditaduras!
anônimo
07/10/2022 18h35
Pra mim essas medidas foram importantes mas paliativas, não resolvem o problema da qualidade de ensino nas escolas primarias e colegiais. Contudo foi feito né, tem algo ai pra ajudar, mas ainda assim é pouco
07/10/2022 20h48
No Brasil se investe muito no ensino superior e pouco no ensino básico .
anônimo
07/10/2022 20h23
E isso é um problema,o Brasil é um dos países que mais investem na educação,mas tem um dos piores desempenhos.Isso não deveria ser motivo de orgulho,mas de vergonha.

Não adianta nada focar no ensino superior e negligenciar o ensino basico,que foi o caso do governo Pt.Hoje a maioria dos jovens saem do ensino medio sem saber interpretar um texto,ou resolver uma equação,estamos nas ultimas posições do pisa.

Embora interessantes,muito desses programas e políticas simplesmente não são eficientes.O Fies endividou varios estudantes,o ciências sem fronteira na prática foi usado por muitos apenas para turismo,sem traser um benefício real para o país.As universidades eram elitizadas,mas hoje temos uma saturação de graduados no mercado,você vé engenheiros ubers,bachareis ganhando salário minimo.Isso sem falar o excesso de faculdades e alunos medíocres.

Agora,quer um exemplo de um bom sistema educacional aqui mesmo no Brasil?O Ceará.O Ceará tem um dos melhores índices na educação basica.Se realmente se preoucupassem com educação,a esquerda votaria no Ciro,e não no Lula.
anônimo
07/10/2022 18h28
Sim, o Bolsonaro se preocupa.
anônimo
07/10/2022 21h29
Verdade Ursinho!
Mas ainda acho que foi pouco.
Principalmente na educação de base.
Mas vamos ter que cobrar do Lula a partir de janeiro.
Vamos votar 13, mas não seremos gado alienados.
07/10/2022 21h39
Maçonaro não liga pra educação !!
07/10/2022 18h49
Nem um petista de verdade concordaria totalmente contigo, Urso. Aí já tá forçando um pouco a barra
Governo federal nenhum tratou educação com respeito ou prioridade
anônimo
07/10/2022 18h27
Aham
10/10/2022 18h55
Destacaria 4: Getúlio Vargas, JK, FHC e Lula.
anônimo
15/10/2022 17h19
Criou tudo isso e tá cheio de analfabetos nesse país kkkkkk é igual quando falam que lula tirou o nordeste da probreza, até hoje saem de lá pra conseguir trabalho em São paulo, tá uma marionete heim urso de óculos kkk muito inocente tadinho.
07/10/2022 20h25
Sinceramente acho que não, nenhum deles se preocupou de verdade
07/10/2022 19h39
Todos se preocupam.
anônimo
10/10/2022 18h59
Verdade