Eu precisei estudar para um concurso, tirei férias e comprei um curso online que mostrava o planejamento e desempenho. Fiquei 30 dias focado, estudando 10h por dia. Fiz mais de mil exercícios e tive como acerto 80%, que era minha meta.
Infelizmente não consegui passar. Mas eu gostei muito de ter conseguido ser produtivo.
Larguei um pouco a universidade e durante 40 dias fiquei dentro do quarto estudando de manhã a noite. Nesse tempo só saí de casa pra me divertir um único dia. As demais vezes que saí de casa era pra fazer compras no mercado.
Durante 40 dias eu fiz mais de 20 mil questões de todas as bancas possíveis. Tinha metas diárias apenas de bater o número de questões.
Após 40 dias eu estava confiante pra fazer a prova e sabia que seria um concorrente qualificado, mas n tinha certeza da aprovação. No final deu tudo certo, mas foi bem desgastante.
Alguns pontos a observar:
1. Eu n sabia nada de leis e acertei 90% das questões
2. Eu dobrei minha média de acerto em língua portuguesa que sempre foi meu ponto fraco, fiz 80% das questões
3. O concurso era de uma área que eu n tinha conhecimento algum, as questõesde conhecimento específicos era tudo novidade e pensei em desistir várias vezes no primeiro mês de esforço.
Eu precisava passar em um processo seletivo e estava no mês das festas juninas. Fiquei e me dediquei real por 35 dias. Passei em 3°. O que fiz, basicamente renunciei a algumas coisas e projetei na cabeça que merecia passar pelo esforço que estava empregando. Dormindo em horário adequado, comendo não tão bem assim, mas a hora que dava e tirava alguns minutos “dolce far niente”.