As pessoas escolhem a aparência, a personalidade e o dinheiro que vão ter antes de encarnar? Ou é tipo uma loteria?

eles perguntam
6 14
elas respondem
09/10/2022 22h46
Só acredito vendo.
09/10/2022 22h42
Spike já falou tudo.
Ah, escolhemos sim algumas provações que iremos passar aqui na terra para evoluirmos e aprendermos.
anônima
09/10/2022 17h19
Acredito. Porque o que eu tô pagando não pode ser só dessa vida, nessa vida eu sou quase uma santa, nem aprontei um terço do que muita gente aí faz e só tomo kkk. Mas como apenas uma mera estudante espiritual, dizem que escolhemos sim.
09/10/2022 17h15
Não acredito.
anônima
09/10/2022 17h00
N sei, mas se sim, eu fiz uma péssima escolha.
eles respondem
anônimo
09/10/2022 17h23
Não se escolhe e nem é uma loteria. Você reencarna de acordo com o que você merece, com seu karma, é de acordo com o que é necessário para sua evolução. E vale lembrar que karma não é pagar pelo o que fez, o universo/Deus não é vingativo, é apenas a oportunidade de aprender com o que fez e evoluir, aplicar o que é bom nas experiências futuras.

Se o indivíduo foi um materialista egoísta nessa vida, voltará para a Terra num contexto familiar de escassez. Outro exemplo é que portugueses que escravizaram no período colonial reencarnaram como escravos. Alguém que assassinou outra pessoa com um tiro na cabeça voltará esquizofrênico. Quem se suicidou por queda poderá voltar tetraplégico. Alguém que se entupiu de cachaça poderá voltar com problemas estomacais e no fígado. Quanto a aparência física do corpo, é algo muito fútil de se discutir, não é atoa que dizem que espíritos evoluídos preferem reencarnar como um ser de aparência comum, ou até “feia”, já que pessoas que tendem a serem “bonitas” de acordo com os olhos da sociedade passam por mais tentações desse mundo material. Já a personalidade, é a sua consciência espiritual dentro de um corpo físico, com limitações, porém, sempre evoluindo.
09/10/2022 17h28
A personalidade por partes vai estar atrelada à evolução do espírito, só que na Terra ela é influenciada pelos desejos carnais. O espírito tem algum poder de escolha para passar por situações que favoreçam sua evolução, de acordo com seu karma.

Nascer rico pode ser uma provação para ele se mostrar um "bom rico", mas pode falhar nisso se for consumido pelo amor ao dinheiro. Do mesmo jeito que uma aparência comum ou feia pode ser uma provação para ele se desprender de aparências e questões superficiais, mas isso é escolhido pelo espírito.
anônimo
09/10/2022 17h19
Quero ser você na minha próxima reencarnação.
09/10/2022 22h44
Eu só sei que o Lula é a reencarnação do capeta
09/10/2022 18h08
Acredito em tudo.
09/10/2022 17h57
Não escolhem. Isso se chamaria The Sims e não reencarnação
09/10/2022 17h56
Nem um e nem outro.

A reencarnação depende do seu karma, de tudo que vc fez na vida anterior
09/10/2022 17h27
Não isso não existe
anônimo
09/10/2022 16h58
Não
09/10/2022 17h17
Não existe, oq tem é a ressurreição
09/10/2022 17h15
Isso se chama loteria genética e já vivemos ela nessa mesma vida, a única.
09/10/2022 17h10
Não, não é espiritualidade, é ciência, biologia; sua genética.
09/10/2022 17h10
Provavelmente não, senhor @foddaci se fosse assim, ninguém seria pobre ou feio.
Eu não acredito em reencarnação