É uma coisa que existe em grande quantidade no Brasil e não é pq você não participa disso diretamente, que elas deixam de existir. Além de que, o fato de serem proibidas não impede que as pessoas continuem praticando, apenas promove que essas coisas sejam feitas sem nenhum cuidado e assim muitas vidas continuam sendo ceifadas. Se houvesse alguma legalização e regulamentação mais adequada, as coisas poderiam ser diferentes. Você não sente agonia vendo a quantidade de presos por tráfico que estão sendo sustentados nas cadeias com o nosso dinheiro?

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
14/10/2022 09h50
A legalização promove redução de danos, seja pela melhora da qualidade do produto, seja pelas consequências penais da criminalização, gera atividade econômica e empregos formais, recolhimento de tributos e desenvolve pesquisas sobre o potencial farmacêutico do uso medicinal. Fora os diversos usos possíveis para a indústria têxtil. É o caminho que diversos países desenvolvidos estão seguindo.
anônimo
14/10/2022 09h50
Porque eu prefiro focar em assuntos mais relevantes. O tráfico de drogas vai continuar existindo independente do status legal da maconha. Se não vai mudar nada, não tem por que mudar. É um absurdo como uma pauta secundária dessas recebe tanta atenção com tantos problemas maiores.
14/10/2022 09h43
Sou a favor, maconha é a droga mais leve, quem vai pra outras pesadas é quem tem a cabeça fraca.
14/10/2022 11h13
A Cracolândia já diz por si só
14/10/2022 10h31
Não sou nem contra nem a favor , se for legalizar , de boa. Quem usa por algum tempo já é meio retardado , então porque não ?
anônimo
14/10/2022 09h42
Legaliza tudo
14/10/2022 09h48
Nunca fui contra a da maconha especificamente, apesar de existir bons argumentos contrários, já fui a favor de liberar tudo, hoje não penso mais assim, só abro essa exceção para maconha e mesmo essa tem que ser feita de maneira inteligente e paulatina
14/10/2022 15h00
Sou a favor.
anônimo
14/10/2022 15h14
Porque já tem drogado aos montes sem liberar, imagine liberado?
14/10/2022 15h50
problema não é a maconha, é esses politicos que elegemos, que não tem a menor capacidade de regulamentar nada, que dira legaliza uma droga.

os cigarro eletronico, por ex. é só piazadinha de bosta usando,

imagine a maconha
14/10/2022 17h05
Pq a maconha é uma porta q da acesso a outras drogas mais pesadas e viciantes.
14/10/2022 21h05
Mas não sou contra.
elas respondem
anônima
14/10/2022 09h48
Sou a favor, assim termina com estes assassinatos entre gangues sem fim, onde muita gente inocente, crianças, mulheres que acabam sendo mortas por estes filhos da puta. O pior de tudo quando estes vermes ao inves de matarem apenas a pessoa que estão atras, saem tiroteando todo mundo. Assim, ao inves de apenas morrer o bandido da gangue contraria, acabam morrendo mais de uma duzia que não tinham nada a ver com a historia.
anônima
14/10/2022 09h56
Eu sim, acho que tem que legalizar aborto e maconha.
Gente muita mulher toma anticoncepcional e se cuida e acaba engravidando então tinha que ter sim aborto nestes casos e em caso de estrupo, pois lá na frente se a criança saber, vái acabar mexendo com psicológico.
E maconha a maioria das pessoas já usaram e usam e é melhor que cigarro.
anônima
14/10/2022 14h59
Eu sou a favor, não vejo a hora que liberem a verdinha
anônima
14/10/2022 11h14
Mas eu não sou contra não
14/10/2022 15h04
O cigarro é legalizado e o contrabando ainda come solto, principalmente nas fronteiras... Acho que legalizar não vai solucionar a questão do tráfico. E quanto as outras substâncias? O pó, o crack, a balinha? Vai ter que legalizar também?
anônima
14/10/2022 15h46
Porque eu odeio drogas, e nada nesse país funciona. Não daria certo.