Tios podem bater nos sobrinhos?

0
anônimo
2.1K
4a
Com o chinelo é claro.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
29 respostas
14
15
elas respondem
14
anônima
4a
Não!
Agressividade não é a melhor forma de educar uma criança.
anônima
4a
Se forem mal criados é permitido
anônima
4a
De acordo com a minha mãe, só ela e meu pai podem, se qualquer outro erguer a mão é pra sentar-lhe o tapa
um tapinha na mão
Minha sobrinha que bate em mim
Não, acho isso super errado.
Sim,vou bater nos meus futuros sobrinhos.
anônima
4a
Deve.
É errado.
Mas já apanhei de minha tia pq estava fazendo birra quando criança.
anônima
4a
Sou contra a violência como forma de educação.
anônima
4a
Eu não bato só reclamo quando necessário
Não, ninguém deveria bater em seus filhos
Uns tapinhas vai
eles respondem
15
Poder você pode bater em qualquer um, tecnicamente.

Dever, não deveria. Em ninguém.
Tem que espancar até a morte.
anônimo
4a
Sim. Se forem próximos. Minha tia era praticamente minha segunda mãe já que a minha era enfermeira e vivia em plantões
Tem um vídeo famoso de uma cadela que dá uma fucinhada em seu filhote que estava rosnando ora ela o pela e coloca com a ninhada. Muitas menininhas disseram que ela estava maltratando, franceses tem uma cultura de também dar tapas e deixar a criança chorar. Além de nós humano praticamente todas as espécies sociais educam assim, isso se chana reforço negativo, e bater não é espancar tem de saber diferenciar as coisas e levar tudo ao pé da letra, a criança não entende linguagens ate uma ver idade e seu cérebro está em formação ou seja um tapinha que a faca ver que quando ela faz tal ato se dá mal é educar sim, e depois de educada aí passamos a conversar isso será outra forma de interação social, no Brasil está começando esse movimento de não encostar no próprio filo e discursar pra ele mas enfim é normal do ser humano querer por o politicamente correto em tudo mesmo que seja algo intrínseco ao desenvolvimento humano a milhares de anos, mas novamente não confunda reforço negativo, um tapinha no bumbum com espancar ou torturar sem motivo
Acho que não
Podem até matar, tá tudo permitido.
anônimo
4a
Não.
anônimo
4a
Como assim "podem"? Não existe lei nem regra pra isso. Mas caso a criança tenha pais presentes, isso é um desrespeito à criação dos pais. Agora, se os tios mesmos que criam a criança, aí é como se fossem pais. Também tem que ver a idade, motivo, contexto inteiro por trás. Isso não é uma questão de sim ou não.
anônimo
4a
Não
Eu nunca bateria numa criança que não é minha. Mas certamente eu faria um terror psicológico com ela só pra largar a mão de ser mal criada.
Sim, claro.
4a
Depende do grau do abuso
Se é meu filho, não
anônimo
4a
Não tenho certeza na vdd, a não ser que o sobrinho more com o/a tio/a, fora isso acho que não cai bem, quem tem que fazer isso é o pai ou mãe se necessário
anônimo
4a
Só se quiser se odiado pelo sobrinho, crianças só aceitam apanhar dos pais.