Pergunta neutra, pode responder quem é de direita e quem é de esquerda. :)
Dissertem.

elas perguntam
29 17
eles respondem
14/10/2022 19h01
Liberdades básicas primárias e inegociáveis, como a de propriedade privada, legítima defesa armada, liberdade de expressão, liberdade econômica, liberdade religiosa e liberdade de imprensa, basicamente.
Só nessa brincadeira aí, já exclui-se toda a esquerda.

Também de grandíssima importância, minha abominação por bandidos. Algo óbvio e natural pra qualquer pessoa de plena sanidade mental, psicologicamente normal, mas que nem mesmo a própria esquerda atual finge mais querer combater, tentando convencer a população de que ela defende um duro enfrentamento contra a criminalidade.

Alguém viu alguma menção ao combate ao crime em alguma propaganda eleitoral de algum candidato de esquerda nessas eleições?
Já desistiram dessa roupagem de anti-crime, e vestiram de vez a de bandidólatras que são.

Gente normal, cai pra direita.
anônimo
14/10/2022 20h25
Não existe nenhum motivo racional pra alguém ser de esquerda, a não ser que isso dê vantagem, por exemplo, a pessoa trabalha pra algum político de esquerda ou é político... As pessoas são de esquerda porque foram doutrinadas para serem assim.
14/10/2022 20h23
Questão de inteligência: quem é burro vota na esquerda, quem é inteligente vota na direita.

É simples assim, questão de QI superior.
anônimo
14/10/2022 19h43
Não tenho uma inclinação forte para nenhuma ideologia. Mas quando eu percebi o risco que o Brasil corre de ficar igual a uns outros países aí caso o PT volte para o poder, eu mudei de ideia. Sem contar que quando Minas era governado pelo PT, o estado estava a um passo de calamidade pública... Romeu Zema colocou as coisas em ordem. Eu sei que pela lógica, eu deveria apoiar o PT, pq não sou rico... mas o PT quer ferrar com os empresários, e sem eles, a economia não deslancha e o país quebra. Então, vou de direita mesmo.
14/10/2022 19h07
O que me leva a votar hoje no Lula é que eu me lembro do governo dele. De 2003 a 2011 foram tempos em que houve muito avanço e oportunidades principalmente para a classe mais pobre. Ele só saiu porque não era possível continuar porém o brasileiro estava muito satisfeito com ele.

Eu penso da seguinte forma todos os políticos são nossos funcionários. Hoje dois deles querem trabalhar para mim.

O Lula foi um funcionário que resolveu problemas e tinha postura, representou bem a empresa. O segundo candidato a vaga é o Bolsonaro, funcionário que só enrola na empresa, come dinheiro há anos, não tem postura, inflama outros funcionários, perturba o ambiente, é muito incoveniente e agressivo nas suas falas, é instável emocionalmente, não resolve problemas, pelo contrário, quase coloca a empresa em risco quando acenou para o presidente da Rússia se metendo em guerra onde não foi chamado. Milhões de pessoas morreram por incompetência e negligência dele pela falta de vacinas enfim. É um completo retardado, um verdadeiro imbecil que está há 30 anos na empresa (política) comendo dinheiro, fomentando ódio e contendas, enriquecendo sua própria família toda de políticos incompetentes que não criam NADA de relevante para o país. Ficou 4 anos no cargo e não vai deixar legado nenhum, vai entrar para a história de primeiro presidente que foi tão incompetente que não se reelegeu. Foi demitido no primeiro turno e será no segundo também.

É só por isso que nessas eleições voto 13 pra vê se aposento esse maluco, seus fanáticos e para que o país volte a ter um pouco de Paz, ordem e progresso sobretudo para os mais necessitados.

"Lança fora o perturbador, e se irá a contenda; e acabará a questão e a vergonha." Provérbios 22:10
anônimo
14/10/2022 18h18
Questão de principios e valores
Diz ai qual a sua preferencia política
14/10/2022 19h06
Não voto em pessoas, voto em ideias e valores defendidos por ela.
Sou de direita por justamente esse motivo, as ideologias.
anônimo
14/10/2022 18h32
Sou de direita.

Eu acho que cada pessoa tem liberdade de fazer o que quiser,desde que não interfira em terceiros.
Porem,eu vejo que excesso de liberdade pode culiminar em libertinagem.Esta acontecendo uma forte sexualização de adolescentes,hoje em dia eles bebem,usam drogas,fazem sexo,talvez um pouco de conservadorismo não seja ruim?

No campo econômico eu prefiro o liberalismo,porque é o sistema que países de primeiro mundo adotam.Os países com maior idh são justamente os com mais liberdade econômica,isso é,o estado intervem menos na economia.O Brasil por outro lado esta nas ultimas posições,perto de Cuba e até a Venezuela.
17/11/2022 21h06
Políticos são putas, partidos, idem
Porém tem alguns piores, outros bem piores, e alguns menos piores
Costumo votar na opção menos pior, sempre pensando na redução de danos
Ideologias são cabrestos simples que os espertalhões vendem pra uma boa parte de baixo senso critico da sociedade acreditarem neles
14/10/2022 22h14
Não tenho nenhuma, não entendo direito dessas coisas de política, não tenho paciência.
Eu não sei dizer tambem porque eu escolhi votar no Lula e não no Bolsonaro,rs
14/10/2022 18h44
Preferi me abster por não ser um assunto de meu interesse, se algum dia decidir estudar vou tomar algum partido.
14/10/2022 22h03
A esquerda sempre se preocupou com questões de desigualdade sociais. Historicamente a esquerda sempre esteve ao lado do povo, basta observar de onde surge a esquerda e a direita na França.

Essa definição de esquerda ela traduz bastante o pensamento progressista.

No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas.
anônimo
14/10/2022 19h48
Vejo PT desde o começo acabando com o Brasil. Até se um cachorro for contra o Lula eu voto no cachorro! Bolsonaro é a unica opção que o Brasil tem no momento!

Não fique imparcial, lute pelo Brasil sua frouxa. Esse é o único pais que a gente tem e o Brasil é o melhor pais do mundo!
17/11/2022 21h57
1º - Estudo e consciência de classe. A história tende a se repetir: o de cima sobe e o de baixo desce. E a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. Somente o esforço, educação, vigilância constante, e a organização coletiva evitam o controle e a concentração de poder e garantem a prosperidade da sociedade como um todo.

2º - Fui muito influenciado por dois pensadores aparentemente antagônicos: Marx e Nietzsche. Um me abriu os olhos para a eterna exploração da classe trabalhadora. Outro, para a futilidade do homem médio e fraco. Odeio burguesia e odeio a mediocridade. E o homem médio sem consciência de classe é apenas massa de manobra da elite. Vejam os imbecis na frente dos quartéis enquanto a galera do youtube, influenciadores, políticos, empresariado apoiam do conforto do sofá.

3º Liberais e turma da direita tendem a focar no individualismo como forma a beneficiar o coletivo. Doce ilusão de escolha. São apenas servos do status quo. Mesmo vale para evangélicos e empresariado. Adoram exaltar a riqueza dos países colonizadores e esquecem, ou pior, criticam as sequelas dos colonizados. São os da classe média que idolatram os ricos e odeiam pobre, as conquistas trabalhistas, sindicato, CLT etc. São o patriotas made in USA, que adoram Halloween e odeiam carnaval. Os inteligentes com aversão a universidades e Academia. Os herdeiros e privilegiados que odeiam cotas. Os defensores da liberdade que clamam por intervenção militar. Eternos símbolos da máxima “tudo muda para nada mudar”.

14/10/2022 19h40
Sabe que eu não sei, tem horas que parece que eu desenvolvi essas ideias sozinho, antes mesmo de eu saber que isso era uma ideologia política
14/10/2022 18h18
Não tenho lado.
anônimo
16/11/2022 18h16
Tô pouco me fodendo para política, queria Bolsonaro reeleito até 2024 porquê ele iria continuar fechando o cerco e perdendo apoio, e em uma possível guerra na América do Sul, os militares poderiam dar outro golpe e assumir o poder para colocar ordem nesse país bagunçado.
14/10/2022 18h16
Gosto de direita por que eu escrevo com a direita hahaha
Brincadeira
14/10/2022 20h36
Não sou de nenhum lado, seria interessante para o país, se não tivesse polarização.
anônimo
14/10/2022 18h17
Escolher entre esquerda e direita para mim é a mesma coisa que escolher a cor de um copo.
anônimo
17/11/2022 17h33
Sou de centro-esquerda. Os fundamentos essenciais da escolha deitam raízes na Doutrina Social da Igreja Católica.
anônimo
16/10/2022 14h04
Eu não confio nesses políticos apesar de ter votado no bozó
anônimo
16/11/2022 18h12
Porque patriotismo demonstra amor pelo seu país, por isso somos Bolsonaristas.
anônimo
16/10/2022 14h02
Fiz uni duni te
anônimo
17/11/2022 19h57
Não apoio politico bandido, fiquei com raiva dos omissos que pregaram o voto nulo.
anônimo
17/11/2022 19h58
Eu odeio hipocrisia
anônimo
17/11/2022 20h36
Muita leitura, estudo e uma cultura ancestral de que para viver bem é preciso trabalhar duro. Depender ou mendigar de político ou governante é humilhação.
17/11/2022 20h43
Religião, a sociedade, as pessoas
anônimo
17/11/2022 21h13
Porque no bairro onde eu nasci tinha pessoas com carro na garagem de 320k e no mesmo bairro pessoas passando humilhação pra receber uma cesta básica. Questão de caráter mesmo.
elas respondem
anônima
14/10/2022 18h29
não dá pra defender o idefensável, não dá pra defender bandido, não dá pra defender quem apoia atrocidade e muito menos quem quer tirar os direitos do povo, isso me motivou na minha escolha de lado
14/10/2022 18h23
estudo a historia do brasil.
quem não sabe de onde veio não sabe pra onde vai.....
anônima
14/10/2022 18h21
Valores. Moralidade. Coerência. Obviamente não concordo com tudo do lado que "defendo", mas eles tem valores que acho os mais corretos. Pelo menos fui criada em uma família de pais que batalharam para chegar onde chegaram e me ensinaram a ser honesta, por mais que fosse um "caminho difícil".
14/10/2022 19h45
Prefiro a esquerda. No campo econômico ( não sou liberal), porque o mercado não se "auto ajusta", tem falhas, e a mão invisível é uma meia verdade. Os cartéis e trustes ( passam a controlar o preço, ao invés do preço ideal de mercado, minam a concorrência) , também as externalidades negativas ( ex: poluição gerada no ambiente via indústrias que são contabilizadas via participação do estado) não possibilitam isso, além de outras falhas que dão margem para ampla discussão. Apesar de quererem alegar a peso morto do Estado e dad tribulações , as minorias na verdade tem direitos básicos de condição de vida garantidas por ele (educação, saúde, etc), tem liberal que é até contra salário minimo, um estado forte é interessante no sentido de defender minorias. O liberal econômico tem a perspectiva que considera bem mais os interesses do capitalista ( visto como " produtivo", do que qualquer outra classe social, só que crescimento econômico não é mesmo que desenvolvimento econômico. Também achei sem sentido querer comparar o Brasil com outros países, o contexto histórico totalmente difere uns dos outros. Enfim são quatro anos aprendendo economia..

Quando a questão de comportamentos, excetuando o abordo, me identifico bem mais com ideais progressistas (legalizar drogas para diminuir o poder dos traficantes, cotas, que pessoas não sejam julgadas por sua sexualidade [ condeno sexo casual, porém sou contra condenar pessoas que praticam/ram , julgar] )
anônima
14/10/2022 18h23
Sou a eleitora que lê planos de governo e optei pelo candidato que representa o que eu acredito
14/10/2022 18h21
Princípios e valores. Meu voto é 13.
14/10/2022 18h42
Não sigo nenhuma ideologia política, minhas opiniões são baseadas apenas no que eu vejo coerência.
anônima
14/10/2022 21h57
LULA é o melhor. o brasil vai votar a ter prestígio e vai sair da lama com ele. os pobres, as gay, as mulheres precisam dele. ⭐✌❤
melhor presidente do mundoooooo
bozo é genocida, miliciano, assassino, canibal
#lulindo #lula #brasilsendofelizdenovo

Você é Lula ou Bozo @Metal_Girll?
14/10/2022 21h59
Vou pela esquerda, o motivo? Simples:
33 milhões de famintos

Conheço os ideais de direita e de esquerda, mas não vou ficar filosofando aqui nesse assunto.

Prefiro as perguntas de sexo.
anônima
14/10/2022 19h43
Porque eu me identifico com as idéias do eleitor ou seja Bolsonaro.
anônima
14/10/2022 19h07
Porque entendo e concordo com o que a pessoa diz.
anônima
16/10/2022 13h53
Estudos e pesquisas que fiz, também a consciência de que sou pobre
14/10/2022 22h12
Já estou vendo a chuva de críticas!

1° falta de opção;
2° por AINDA não ter nenhum mandado de prisão/ tentativa de enganar a população com "arquivamento" de processo.
3° por ter pelo menos 1% dos meus pensamentos.

Enfim..
anônima
16/10/2022 13h47
Kkkk
anônima
16/11/2022 18h32
Meus pais sempre foram da esquerda, quem sai aos seus não degenera.
anônima
17/11/2022 19h54
Esquerda- A sociedade deve oferecer segurança social aos indivíduos, independentemente de sua condição ou ações. Promove a igualdade social, opondo-se a qualquer tipo de desigualdade considerada injusta, principalmente as desigualdades econômicas. Considera que a sociedade, como um coletivo, deve agir em benefício daqueles em desvantagem relativa a outros dentro da mesma sociedade.
https://www.politize.com.br/direita-e-esquerda-valores/