É uma questão delicada, eu não sou um conservador que quer deixar a filha presa dentro de casa, enquanto o filho fica solto na rua transando com várias pessoas, ao mesmo tempo, não tem como negar que a filha vai trazer problemas para a família resolver, geralmente é o pai quem fica responsável por sustentar a filha e o neto, geralmente é a mãe que cuida da filha e do neto, principalmente para a filha sair para baladas, então de certa forma, eu entendo o medo dos pais com filhas, apesar de eu não achar certo criar os filhos com diferenças na educação,pois pode passar a ideia que os pais gostam mais de um filho e gerar possíveis traumas psicológicos.
Outro detalhe que esqueci de mencionar é que o homem dificilmente vai sofrer em relacionamentos, as consequências são diferentes, já a mulher se apega muito fácil com qualquer homem que aparece, acredita em qualquer coisa bonita que escuta, se ilude e depois sofre bastante.
Não é porque na sua família acontece isso, que é regra. Conheço várias famílias, que tem filhos e filhas, e as filhas recebem bem mais regalias do que os moleques.
Vai de família pra família. Eu, por exemplo, não ganhava regalias do meu pai, sem falar nas vezes que ele me xingava. Mas era um bom pai.
Sociedade não,esse povo que tiveram criação antiga que são assim prendem e controlam que só,acho que é pq mulher pode engravidar e ficar cm imagem suja.