21.9K  14/03/2017 13h18

Eu confesso que não andei cuidando tão bem quanto deveria, mas também não fui uma desleixada total. Eu tenho um piercing dentro da orelha (coraçãozinho bem comum na parte de dentro), um tragus e dois piercings na cartilagem. Tanto o piercing dentro da orelha quanto o tragus foram citados no mesmo dia, ja ha sete meses! E eles ainda não cicatrizaram! Hoje mesmo meu tragus estava sangrando levemente. E ambos sempre enchem de casquinha!
Os outros dois também doem um pouco ate hoje e já faz quatro meses! É normal essa demora toda? O que posso usar pra ajudar? Devo tirar os piercings e deixar fechar os furos?
P.s: Como nenhum deles cicatrizou de fato ate hj, nunca tirei nenhum deles pra limpar sem o brinco, sempre limpei apenas com o brinco! Limpando bem ao redor deles e por cima deles.
P.s.2: Não tenho plano de saúde e nem grana pra dermatologista.

elas perguntam
1 4
eles respondem
12/03/2017 23h05
vc deveria ir ver um farmaceutico ou tenta ir num posto de saude gratuito do sus, essa demora ta muito grande
mas tenta marcar uma consulta depois de ir na farmacia e compra anti setico
elas respondem
12/03/2017 23h17
Depende da pessoa, acho que o seu está demorando muito! Seja mais cuidadosa a partir de agora, compra soro fisiológico e limpa todo dia. Usei uma pomada chamada Diprogenta quando tive queloide, ela é muito boa. Se nada disso der certo, tire.
13/03/2017 00h40
Dependa da pessoa.
Eu lembro que o meu cicatrizou em 3 meses. E no umbigo uns 8 meses.
Limpe o piercing todos os dias e tem que ter muito cuidado na hora de dormir, pra não machucar.
13/03/2017 00h43
Depende de cada organismo.
O meu demorou uns 2 meses.
anônima
14/03/2017 13h18
O meu 2 meses também.