Tipo, apesar de ter perdido no primeiro turno, o Bolsonaro teve mais de 51 milhões de votos. Mais de 51 milhões de pessoas saíram de suas casas para dar mais uma oportunidade a esse governo de merda e não só isso, o Bolsonarismo conseguiu reeleger e colocar vários candidatos vagabundos no senado e na câmara o que acho mais grave. Na minha opinião quem mais vai sair derrotado nessa eleição será o candidato Bolsonaro e o vencedor é o Centrão que aumentou drasticamente seu poder dentro da câmara o que vai tornar uma tarefa difícil para o presidente Lula conseguir aprovar pautas em favor da população sem oferecer alguma vantagem a esses vagais. O que acham?

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
15/10/2022 15h58
Eu não acho nada até chegar a hora de saber.
anônima
15/10/2022 16h09
Lula ganha.
anônima
15/10/2022 17h27
Concordo com tudo que vc disse, já está no hora do Jair ir embora.
João Amoedo declara apoio ao Lula.

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/politica/joao-amoedo-declara-voto-em-lula-no-segundo-turno-das-eleicoes/?amp
anônima
15/10/2022 16h28
Acho nada.
anônima
15/10/2022 18h05
Eu acho que
anônima
15/10/2022 18h13
"é o Centrão que aumentou drasticamente seu poder dentro da câmara"
Eu acho que aumentou bosta nenhuma. O centrão sempre mandou no país desde a redemocratização.
eles respondem
anônimo
15/10/2022 17h52
Discordo.
O maior perdedor é o Lula.
Bolsonaro conseguiu maioria no congresso,como isso seria uma derrota?

Lula conseguiu bastante votos,mas elegeu bem menos governadores,deputados e senadores que o Bolsonaro.O que mostra que quem votou nele,não apoia ele de fato,mas só votou para tirar o Bolsonaro.O mesmo não acontece com o atual presidente,quem votou nele,é porque realmente apoia.
Em Minas Gerais isso fica bem explicito,o Lula ganhou nesse estado,porem o senador e govenador que ele apoiou perdeu,para candidatos de direita.

Isso é importante,porque um governo precisa de apoio popular,com um congresso majoritariamente de direita e centro,e um vice mais a direita,numa tentativa de impechment,o Lula vai para o saco.

O Lula ainda tem o stf a seu favor,ele poderia retirar o orçamento secreto por exemplo,mas você acha que o centrão vai deixar barato?

Resumindo,se o Lula ganhar não conseguira governar direito,e terá uma forte chance de impechment.Se o Bolsonaro ganhar,ele faz a festa com um congresso mais a direita.
Além de ter consagrado de vez o bolsonarismo ou nova direita no Brasil.Tambem enterrou de vez os institutos de pesquisas.
anônimo
15/10/2022 15h56
A vitória do mito já é certa.
anônimo
15/10/2022 15h56
vai chupar uma pika e esquece política arrombado
anônimo
15/10/2022 15h58
Presidente Lula? Ele nem é presidente... É só um ex presidiário.
15/10/2022 17h34
Centrão como sempre comandando tudo. Bolsonaro poderia se reeleger facilmente se tivesse feito o básico pelo povo. Mas é muito burro e ignorante pra isso.
15/10/2022 16h30
Nada a declarar.
anônimo
15/10/2022 15h59
Engraçado que no período em que mais se falava que o povo estava mais focado na política foi quando os valores se inverteram e os principais candidatos foram a nata do que antes era considerado inconcebível.
15/10/2022 18h15
O bolsonaro elegeu um número absurdo de senador e deputado para o congresso, vários governadores de estado etc. Definitivamente ele não foi o perdedor dessa eleição, na verdade até agora a esquerda foi quem mais perdeu, perdeu várias cadeiras no legislativo, não co seguiram eleger nenhum governador fora do nordeste e ainda tão arriscados a perder Alagoas e Bahia pra governador apoiado pelo bolsonaro. Ou seja, mesmo se o Lula seja eleito ele não vai ter governabilidade para aprovar o que ele precisa pra justificar seus votos, e ainda pode sofrer um processo de impedimento ja nos primeiros dias de governo e que com certeza vai ter o apoio do alkmin no melhor estilo temer/dilma. Os institutos de pesquisa também sofreram um abalo forte de credibilidade, já que previam números que se viram totalmente desconexos da realidade
anônimo
15/10/2022 17h58
O cara elegeu a maioria dos governadores dos Estados, quase todos os deputados e senadores q ele queria e ainda pegou maoira no congresso, o centrao perdeu muita cadeira e 8 estados, ate na globo news q é de oposição falaram q ele era o ganhador já dessas eleições e que os perdedores foram os institutos de pesquisa kkkkkk tá viajando aí cara.
15/10/2022 15h56
Você tem razão.
anônimo
15/10/2022 17h42
centrão nunca perde kkk e além disso o congresso e senado estão mais anti-esquerda do que nunca. Se Lula vencer a eleição vai ter que aumentar o valor do mensalão comparado ao seu governo anterior.
anônimo
15/10/2022 17h56
Tá certo
anônimo
15/10/2022 18h24
Acho que você entendeu tudo errado ou não quis entender, ou tá em negação até agr. O bolsonaro ganhou o poder legislativo pra ele essencialmente, tem a maioria dos governadores dele eleitos ou que estão caminhando pra eleição e ainda teve uma "vitória moral" sobre os institutos de pesquisa que ele sempre criticou e botou dúvida sobre a integridade da pesquisa. O perdedor de verdade são esses institutos e a esquerda de certa forma que não elegeu quase que ninguém, e que mesmo que eleja o Lula o cara vai ficar tipo rainha da inglaterra sem poder fazer nada pq o legislativo não aprovaria nada, pra n falar em possível impeachment