Tipo, hipoteticamente você é proclamado rei. Qual seria seu plano de governo?

Eu começo:

Primeiramente eu iria taxar grandes fortunas (não taxaria as empresas e sim os bilionários/milionários donos dela). Além disso, eu faria com que o pagamento do imposto sobre grandes fortunas fosse obrigatório até se o sujeito estivesse fora do país. Para isso, eu faria com que os países assinassem um tratado para que a polícia local prendesse o brasileiro que não estivesse pagando esse imposto, o país que não assinasse entraria em uma lista de países no qual uma pessoa com mais de 300 milhões de reais seria proibida de entrar. Se ela mesmo assim tentasse sair, nem embarcaria no voo, já que teriam policiais nos aeroportos brasileiros verificando o quanto vc tem na sua conta bancária e qual o seu destino. Com o dinheiro arrecadado desse tal imposto sobre grandes fortunas, eu iria fazer 3 coisas:

- Aumentaria o piso salarial dos professores de escolas públicas (infantil, fundamentais e médio). Reformaria TODAS as escolas do Brasil e contrataria funcionários e professores de colégios particulares (já que o piso e o teto salarial seria mais alto). Assim, as escolas públicas poderiam se equiparar as particulares
-Contruiria novos hospitais em lugares aonde não tem, e reformaria os hospitais públicos precariezados. Igualaria o sistema de ensino da medicina brasileira, igual ao ensino de medicina europeu, formando assim médicos mais preparados. O salário também irá aumentar
-Para os mais pobres, um programa de crédito no qual o governo iria disponibilizar 1000 reais pra cada família. Mas os filhos deveriam estar na escola
-Injetar dinheiro na indústria nacional, afim de que diminua o desemprego no país, mas sem entregar o país a chineses e estadunidenses.
-Buscar a soberania tecnológica nacional, investindo cada vez mais no setor da ciência e da tecnologia, afim de que nós não dependamos da tecnologia estrangeira (produtos importados são mais caros do que os fabricados aqui)

eles perguntam
4 21
elas respondem
15/10/2022 19h55
Começaria mandando todos os petistas para a Venezuela.
anônima
15/10/2022 19h14
Agradecemos pela confiança e preferência, responderemos sua dúvida em até três dias úteis.
15/10/2022 20h45
Não sei..sou contra monarquias mas gostei das suas propostas.
eles respondem
15/10/2022 19h24
Privatizaria tudo, menos educação, saúde e segurança. Os impostos iriam exclusivamente para essas áreas. Teria um programa salvaguarda para as pessoas carentes também.

Estabeleceria parcerias tecnológicas, estimularia o intercâmbio para ensino, pesquisa e inovação. Enfatizaria o ensino técnico, ofereceria infraestrutura para o ensino de base.

Consideraria o agronegócio e o foco de infraestrutura seria ferrovias, tanto para escoamento de safra quanto para transporte de pessoas. Tentaria ligar todo o Brasil no longo prazo.

O executivo e legislativo seriam regionais, podendo estabelecer leis próprias, mas todo cargo político seria feito apenas por voluntários, sem benefícios.

Tiraria toda burocracia para criar negócios, a fim de facilitar o empreendedorismo.
15/10/2022 19h15
Iria abrir a economia, reduzir impostos e legaliza a maconha como no EUA
anônimo
15/10/2022 19h16
Criar o Bolsa-Puta, para os virgens do site, principalmente para o @peterparker. Ele tá muito necessitado, nunca viu uma buceta na vida.
15/10/2022 20h25
Caro Fodacci Gomes, só sendo absolutista mesmo para implantar tudo isso.
Mas é bom termos uma utopia para nos nortear.
15/10/2022 19h19
Eu iria ser igual o Enéias
anônimo
19/10/2022 19h53
Não sei, mas para bobo da corte já tenho um nome.
anônimo
15/10/2022 20h14
Acho que a sua primeira ideia iria dar errado, iria ter muita sonegação e muito rico fugindo do Brasil para países que não se importam com o Brasil.
anônimo
15/10/2022 19h15
Pena de morte pra todo assaltante de celular, moto, carro, bolsa, dinheiro e o que for
anônimo
15/10/2022 19h16
“O poder”, escreveu Lord Acton, “tende para a corrupção e o poder absoluto corrompe absolutamente”.
15/10/2022 19h17
Meu plano seria roubar o máximo possível.
anônimo
15/10/2022 19h52
Investimento maciço em educação, seguiria o exemplo da China, que priorizou a formação de engenheiros e cientistas. Limitaria a formação de advogados
Tributação das igrejas, esse povo ganha muita grana em cima dos pobres e não retornam nada para sociedade, além de promessas de um paraíso eterno que bem eles mesmo acreditam.
anônimo
15/10/2022 19h16
15/10/2022 20h44
Para quem planeja expandir economia e programas sociais com base no aumento de impostos, recomendo aprender um pouco com a teoria da curva de Arthur Lafer:
15/10/2022 20h37
Se o objetivo é a fome esse é o caminho correto.
15/10/2022 20h26
Fuzilaria toda a população depois leiloaria o país.
15/10/2022 20h41
"Primeiramente eu iria taxar grandes fortunas" literalmente parei de ler aí
15/10/2022 20h49
Ai seria uma monarquia. Eu como lider supremo faria uma transição desse sistema atual pra outro. Resgaria a constituição e implodiria o congresso. No meu sistema só haveria um conselho com os lideres dos ministérios
15/10/2022 20h15
Matar todo mundo e depois me matar.
anônimo
20/10/2022 21h05
Meu plano seria renunciar e restaurar a democracia
anônimo
23/10/2022 18h08
Faria uma chacina no país todo.