e ignoram que o Bolsonaro apoia uma ditadura DENTRO do Brasil (golpe de 64)?
Ignoram que o Bolsonaro chama de herói um torturador?
Ignoram que o Bolsonaro elogiou Putin e Viktor Orbán (Hungria)?
Ignoram que o Bolsonaro inaugurou uma embaixada no Bahrein e concedeu a mais alta condecoração da pátria ao sheik, condenado pela justiça do Reino Unido por ter encomendado o sequestro de duas filhas e ter promovido uma campanha para intimidar a ex princesa da Jordânia?
Ignoram que o Bolsonaro elogiou e disse ser "quase irmão" do príncipe saudita acusado de assassinar e mutilar um jornalista crítico ao seu regime em Istanbul?

Dilma sofreu impeachment e de forma pacifica abdicou de seu cargo.
Lula foi preso por decisão do judiciário e se submeteu de forma pacífica à decisão.
Enquanto isso, Bolsonaro, nesses quatro anos, questiona a legitimidade de TODAS as instituições democráticas e essa semana disse que se reeleito poderia fazer um movimento com o congresso nacional para mudar a Constituição para aumentar a quantidade de ministros do STF (assim como fez Hugo Chávez, da Venezuela,) aliando o judiciário ao seu governo, a única instituição capaz de frear abusos de um governo autoritário. Seu vice, Mourão, também deu declarações no mesmo teor.

Me surpreende como grande parte dos brasileiros não consegue perceber que o Brasil está muito mais próximo de se tornar uma Venezuela com Bolsonaro eleito.
A vitória do Lula neste segundo turno é um respiro para a democracia. Com esse Congresso, seu governo será conservador, e não será uma ameaça para a democracia como Bolsonaro se mostra ser.

eles perguntam
12 27
elas respondem
15/10/2022 21h03
Lavagem cerebral em uns e interesses obscuros de outros...
anônima
15/10/2022 23h44
Bolsonaro também exaltou a ditadura de Pinochet no Chile naquele discurso em que ele atacou verbalmente a alta-comissária da ONU que teve o pai assassinado pela ditadura chilena.

E aqui tem um artigo bem explicativo sobre o gravíssimo plano de controle do Judiciário que Bolsonaro está ameaçando implantar:
https://www.conjur.com.br/2022-out-15/diario-classe-brasil-virar-venezuela-alemao-carl-schmitt-explica

E aqui tem um artigo mais completo explicando o "autoritarismo moderno" que Viktor Orbán aplicou na Hungria e Bolsonaro está tentando adaptar para o Brasil:
https://theintercept.com/2020/07/03/hungria-turquia-russia-e-venezuela-mostram-que-o-autoritarismo-moderno-nao-precisa-de-golpe-militar/
anônima
15/10/2022 20h29
Bolsonaro e seus Bostaminions são ratos humanos empestiados que devem voltar para o esgoto fétido, lugar aonde nunca deveriam ter saído.
15/10/2022 20h05
Somente o bozo(por motivos óbvios) e os outros bozoloides se levam a sério.
é desperdício de tempo tentar mostrar o óbvio eles renegam até a ciência, então pra quê?
Essa gente já repercutiu mais do que deveria está mais do que na hora dessa gente voltar a ser insignificante.
anônima
15/10/2022 22h08
Bolsonaristas vivem em um mundo paralelo, eles são o espelho do que é o presidente
anônima
14/03/2023 18h36
Pq é a vdd
Ele é amigo de Ortega e maduro
17/10/2022 10h07
São gados bem educados kkkk
anônima
15/10/2022 19h37
Obrigada pela preferência e confiança, responderemos em até três dias úteis.
anônima
15/10/2022 19h47
Verdade, vou votar 22
anônima
15/10/2022 19h39
B e L e uma tema cansativo que não tem fim.
anônima
17/10/2022 10h22
Porque é verdade.
anônima
17/10/2022 10h10
Enquanto existe uma pergunta dessas. Só com um lado, nada tem para mostrar.

Não é por um apoiar um golpe de 1964, acredito eu. Que o outro não apoia e lambe o cu/oferece coisas a ditadores que vivem bem e têm o povo a comer animal de estimação e a comer lixo. E vice versa.

Não é a atacar o Bolsonaro que o Lula vai ser melhor e não é a atacar o Lula que o Bolsonaro vai ser melhor.

Enquanto o brasileiro continuar a chorar sobre deputado e votar no mais oposto, sendo merda a mesma, que o país vai ter algum desenvolvimento.
Existem apenas dois deputados aí?
eles respondem
anônimo
14/09/2023 01h26
Não sou bolsominion e nem lulaminion/petralha.

Aliás, não tenho políticos de estimação.

Mas sabemos que o bandido do Biroliro e o bandido do Nove Dedos, (junto com a quadrilha do Partido dos Trambiqueiros) ambos apoiam ditaduras.

O bandido do Biroliro apoia ditaduras militares e ditaduras islâmicas. O Bonoro já lambeu saco do Augusto Pinochet, Carlos Ustra, Alfredo Stroessner e Alberto Fujimori. Lembrando que em 1999, o Bozo já elogiou o Hugo Chávez.

Já o bandido do Nove Dedos e a quadrilha do Partido dos Trambiqueiros apoiam as ditaduras bolivarianas. O Mula e o Partido dos Trombadinhas já lamberam saco do Fidel Castro, Hugo Chávez, Nicolás Maduro e Daniel Ortega. Lembando que em 1979, o Molusco já elogiou o Adolf Hitler.

Só sei que o Bozo e o Molusco/Quadrilha Petralha tem o mesmo plano em comum, de se perpetuaram de forma criminosa no poder e utilizar o populismo para fazer várias arrombadices autoritárias.

Por mim todos os políticos seriam presos e todos os partidos extintos e assim os cones de trânsito poderiam substituí-los em todos os cargos políticos, seria infinitamente menos pior, já que todos os políticos e todos os partidos não prestam.
anônimo
14/09/2023 21h56
Apoiava, não, apoia.
Dizer que Maduro produz uma democracia diferente e pŭxar saco de Putin, falando que Zelenski tem culpa pela guerra é a confirmação do pior do pior em termos de política mundial.
O pior burro é aquele que não quer enxergar.
anônimo
14/09/2023 21h54
O desgoverno do Biroliro de 2019 até 2022, foi uma merda fedorenta cheia de larva, só bozominions que defendiam e passavam pano de forma fanática.

O desgoverno do Partido dos Trambiqueiros de 2003 até 2016 (desgoverno do Nove Dedos de 2003 até 2010 e desgoverno da Mulher Sapiens de 2011 até 2016), foi uma bosta fedorenta cheia de mosquito, só moluscominions/petralhaminions que defendiam e passavam pano de forma fanática.

O desgoverno atual do Partido dos Trambiqueiros (atual desgoverno do Nove Dedos), tá sendo também uma bosta fedorenta cheia de mosquito, só moluscominions/petralhaminions que defendem e passam pano de forma fanática.

Tenho mais do que certeza que o bandido do Bozo e a quadrilha 12,999... (bandido do Molusco e bandida da Anta Estocadora de Vento) só foderam, mataram, desmataram, roubaram, assaltaram, afundaram, quebraram, destruíram e faliram o Brasil.
14/03/2023 17h56
Primeiramente eu gostaria de dizer que LULA É LADRÂO!

Dito isto, é evidente que o partido dos Trabalhadores - PT - o qual Lula é filiado, apoia tanto economicamente quanto ideologicamente todos estes países com ditadura de viés comunista.
anônimo
15/10/2022 20h08
Cada lado apoia a sua ditadura pq acredita que a sua ditadura é a correta.
anônimo
15/10/2022 19h36
Sim, vou apertar 13 com todas as forças possíveis no dia 30.
anônimo
17/10/2022 10h04
É um ditadorzinho medíocre. Dia 30 derrotaremos nas urnas!
14/09/2023 01h34
Política é um assunto muito chato
anônimo
15/10/2022 19h36
Mistérios da humanidade
15/10/2022 20h19
Abra os olhos, sua anta! O fetiche do Bolsonaro ditador está sendo pregado há 4 anos e até agora nada. Enquanto isso, agora mesmo, a elite do Judiciário tem censurado conteúdo a torto e a direito a pedido do molusco que você acha que é um "respiro para a democracia".
anônimo
15/10/2022 19h47
Vc é um infeliz doutrinado pela esquerda!
15/10/2022 19h37
Amigo.. o Lula tá apoiando o Bolsonaro no segundo turno.
anônimo
15/10/2022 19h46
Ambos são dois merdas por esses feitos.

Mas na prática você o Bolsonaro tomando medidas a favor da liberdade da expressão,armamento e diminuição do estado,que são antagônicos a medidas ditatoriais.Lula obviamente vai pelo lado contrário,já afirmando que vai regular a imprensa.

Lula no caso tem um relacionamento muito mais íntimo a esses ditadores socialistas,até emprestando dinheiro para eles.

Questionar a legitimidade das urnas não é ser contra a democracia.Ele já afirmou que não vai aumentar o numero de ministros do stf.
anônimo
15/10/2022 19h50
E o dinheiro que "nuna" enfiou no cu de cuba, vc tava aonde o boçal?
15/10/2022 19h35
Ninguém vai ler essa merda.
15/10/2022 19h37
É verdade.
Eu disse pra vocês que o Bolsonaro era esquerdista. Acreditam em mim agora?
anônimo
29/09/2023 03h16
Só falo três frases:

1) Pau no cú do Bozo e dos bozolóides

2) Pau no cú do Molusco, da Anta Sapiens, da Quadrilha Treze e dos petralhalóides/moluscolóides

3) Apoio um cone de trânsito ser presidente do Brasil
anônimo
16/10/2022 10h34
Concordo
12/11/2022 00h00
Que medida anti-democratica e anti constitucional Bolsonaro praticou?! Quem está subvertendo a democracia a vários anos é o judiciário, e tem uma enormidades de medidas anticonstitucionais de fato tomadas. Quem deveria ser o guarda da constituição, é quem todo dia a ignora e age com total arbitrariedade. Vocês usam todos os amortecedores possíveis para justificar seus votos em um ex-presidiário.
17/10/2022 10h18
Mentiroso, Bolsonaro disse exatamente o CONTRÁRIO disso, sobre o aumento de ministros do STF, que nunca havia estudado sobre o assunto. Disse sim que, se eleito, teria direito a indicar mais dois ministros, o que é legal e constitucional e se comprometeu a não aumentar o número. Quem tentou aumentar o número foi a Dilma mas não conseguiu.

Sobre "apoiar o golpe de 1964", até onde eu sei, ele só tinha 11 anos de idade na época. Elogiar os presidentes militares, até Lula elogiou Geisel ontem, também já elogiou Médici em outras oportunidades. Bem ou mal, esses militares tiveram alguns acertos para ambos, embora eu discorde. Admitir esses acertos não significa apoiar abertamente um regime. Não é nenhum segredo que Lula sempre desejou implantar o socialismo no Brasil, mesmo que levasse 30 ou 40 anos, como já declarou abertamente lá nos anos 1980.

Sobre Putin e Orbán, não vi Bolsonaro pedindo votos a eles, como Lula fez a Chávez, Maduro, que vai muito além de diplomacia com países interessantes economicamente como a Rússia, Turquia e Arábia Saudita.

"Questionar as instituições democráticas"? Oras, questionar não é um preceito democratico, seu animal? Até onde se sabe, é nas ditaduras que não se pode fazer isso. Ah, não é o Capitão que prega o controle da mídia e das redes sociais.

Bolsonaro foi o presidente mais libertário que o Brasil já teve. Pela primeira vez na história, o país está menos estatal ao fim de um mandato do que no início. É assim que tem que ser.
anônimo
15/10/2022 19h59
Li tudinho
15/10/2022 19h41
Po mano é só pesquisar
anônimo
18/11/2022 21h49
Falácias
anônimo
14/03/2023 18h37
porque são burros
anônimo
14/03/2023 18h54
Ditadura de 64 foi nada mais nada menos que um alívio, para um país em que tinha um presidente, vulgo Jango, que além de ter idéias socialistas, tinha se encontrado várias vezes com Fidel.

Há também teorias em que a construção de Brasília era um projeto de um exemplo de cidade comunista ideal, já que na região central eles ficariam isolados, diferente do antigo Estado a Guanabara no Rio de Janeiro que era nossa capital federal no meio de uma grande metrópole, além da arquitetura ser idéia dos soviéticos. Nada que eu menospreze o grande Oscar Niemeyer, que foi um gênio da arquitetura nacional, junto com Lucio Costa.

Agradeça aos militares por hoje vocês terem libertade digna e plena, por terem lutado por nosso país contra as trevas do socialismo. E lembre-se que a melhor época que tivemos foi em plena "Ditadura Militar" que segundo certos professores de história dizem assim. Conhecida como o "Milagre Econômico" no governo Medici.

Viva a revolução francesa! Liberté, Egalité, Fraternité!