Eu vou prestar concurso público esse ano e convidei uma amiga pra ir junto, já que recentemente ela perdeu o emprego e precisa de ajudar dentro de casa. Seria uma boa oportunidade pra ela, já que só precisa do ensino médio concluído e as matérias são mais básicas.

Fiz o que pude. Informei ela do edital, mandei data de inscrição e enviei os materiais que tinha comprado pra poder estudar.

Em outro dia, meses depois, em uma conversa despretensiosa, mencionei que precisava focar nos estudos. Ela me disse, com uma naturalidade incrível, que tinha começado, que inclusive tinha chamado um amigo pra prestar esse mesmo concurso e que ela chamou ele pra assinarem um plano de estudo JUNTOS (pode até 4 vagas).

Não ocorreu em momento algum, ela me chamar pra estudar com ela ou sequer fazer parte desse plano de estudos, sendo que eu apoiei ela a estudar e se inscrever nesse concurso.

Eu fiquei bem chateada no dia, no fundo eu sei que ela não tem obrigação nenhuma, mas eu senti que ela não faz questão nenhuma de me apoiar nisso também, sabe?

elas perguntam
4 2
eles respondem
16/10/2022 00h09
Poxa, sinto muito moça
anônimo
16/10/2022 00h34
Tudo me deixa chateado.
16/10/2022 00h35
Seja lá o que for, sim.
elas respondem
anônima
16/10/2022 00h09
Só te digo uma coisa: O gostar só existe enquanto o outro for útil. Reflita sobre a suas amizades, talvez a consideração que você tenha por ela não seja recíproca.
16/10/2022 00h37
Por isso eu não ajudo os outros.