O argumento das pessoas que acham errado é que vão pegar o dinheiro e gastar com coisa errada, mas eu não entendo, a partir do momento que vc deu o dinheiro, ele não é mais seu, cada um gasta com o que achar melhor, se quiser comprar drogas, ao invés de comida, o problema é dela

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
16/10/2022 12h35
Esse tema é complexo, eu não costumo dar muita esmola pq tem gente que acostumou a pedir denheiro mesmo sem necessitar. Eu sei de algumas histórias feias sobre isso, de gente que tem dinheiro e pede para ganhar mais sem fazer nada.
Inclusive, minha mãe contou que no metrô de SP tinha um homem que ficava o dia todo pedindo dinheiro e em determinado dia ela deu, mas um colega que trabalhava no metrô avisou a ela que esse homem tinha 5 casas e vivia de pedir dinheiro. Então, eu sempre desconfio quando me pedem e eu seempre reparo MUITO nas roupas das pessoas, pq se vc parar para pensar pode-se ganhar um dinheiro considerável só pedindo por aí, o que me dói é quando colocam crianças para fazer isso.
Agora, quendo eu sou abordada por vendedores ambulantes, costumo compras com gosto uma paçoquinha, um saco de bala, chocolate...etc.

anônima
16/10/2022 12h36
Errado! é melhor da ja a comida do q eles pegar meu dinheiro pra gasta com porcarias.
Não é errado da a esmola, e sim ele gasta c drogar.
anônima
16/10/2022 12h39
Acho correto
eles respondem
anônimo
16/10/2022 11h50
Por isso que eu só dou comida
16/10/2022 12h36
Não.
Penso mais ou menos como voce
16/10/2022 12h37
Sim, tem que dar um emprego e levar o mendigo para morar contigo.
16/10/2022 12h38
Não sei, se eu sentisse pena do sem-teto eu molharia a mão dele um pouquinho