Sinto vergonha da onde eu moro. Moro com os meus pais numa casa boa, grande e etc. Mas infelizmente eles não souberam preservar e hoje ela se encontra uma casa com muita coisa velha, principalmente que meu pai trás, portão precisando pintar e etc. tenho vergonha de trazer minhas amigas na minha casa. E não tenho condição de ir morar sozinha ou ajudar meu pai a arrumar a casa :(. Sinto tristeza e desgosto, já conversei diversas vezes com meu pai sobre se mudarmos e ele não aceita a ideia. Minha mãe super apoia, mas ele não. Oq eu faço galera ?

elas perguntam
16 5
eles respondem
17/10/2022 11h06
Mora com os pais, está desempregada, ainda reclama de ter uma casa "boa e grande" para morar sem fazer poronga alguma para melhorar a situação?

É "ingratidão" que chama?
17/10/2022 11h03
Vai dar meia hora de cu com o relógio parado
17/10/2022 11h32
Caralho, tá morando de favor e ainda tá reclamando? Vai morar de baixo da ponte então, ai tu pode decorar ela como quiser e chamar tuas amigas lá, vai ser bem a cara de vocês.

anônimo
17/10/2022 11h06
Expulsar seus pais da casa, depois venda ela e compre outra.
17/10/2022 10h38
pq vc não pode ajudar a arrumar a casa?
17/10/2022 17h41
Mata todo mundo.
17/10/2022 14h55
Casas dá muita manutenção. Principalmente quando é uma casa grande.
O ideal é não deixar acumular problemas. Toda manutenção deve ser feita o mais breve possível. Paredes externas que recebem muito sol ou chuva, devem ser pintadas a cada 3 anos no máximo. O mesmo para portas, janelas e portões de ferro ou madeira.
Se isso não é feito a casa fica com um aspecto ruim mesmo e pra fazer todas as manutenções de uma vez, fica muito caro.
Uma casa menor é uma alternativa. É muito mais fácil mante-la em ordem. Mas se seu pai não quer, fica complicado.
17/10/2022 14h54
ajuda a reformar a casa....
anônimo
17/10/2022 14h39
vai morar com as amiguinhas, para dar a raba por aí tem disposição e ninguém precisou ensinar, agora para arrumar uma casa tem que fazer essa drama todo, ahhh vá carpir.
anônimo
17/10/2022 14h35
Compre os materiais e reforme você mesma
17/10/2022 11h30
More em outra rua.
17/10/2022 11h27
Só pintar e usar a criatividade. Se livre das tralhas, mantenha tudo limpo e organizado. Grama aparada, banheiro cheiroso. Coisas simples dão um charme.

O famoso “sou pobre mas sou limpinha”.
anônimo
17/10/2022 11h13
Vai morar na rua
anônimo
17/10/2022 11h10
Atura ou surta bb
17/10/2022 11h07
1 Procure um meio de mudar sua situação já que te incomoda;
2 No curto prazo vc mesmo pode levantar uma grana e pagar alguns reparos e melhorias na casa
3 Aceite sua realidade, não tenha vergonha, mas também não tenha orgulho e lute pela mudança
elas respondem
anônima
17/10/2022 10h44
Tinta custa barato, compra pincel e começa a pintar, organizar as coisas dentro de casa, não custa nada, lavar, limpar, arrumar, não custa nada.
17/10/2022 10h36
Vem morar aqui no interior do rio comigo, a casa aqui do lado tá a venda
anônima
17/10/2022 14h37
Tá igual eu também quero sair mas meu pai não, e por serem já idosos e muito difícil convencer ele mudar de ideia eles tem aquelas besteira de herança não quero sair daqui aff
anônima
17/10/2022 14h34
Fazer o que pode
Pintar mudar isso aquilo