Fui no mercado procurar leite, peguei o produto que dizia leite e no canto dizia composto lacteo. Isso consta como propaganda enganosa? Cabe processo a indução de erro ao consumo? Estou afim de arrumar uma grana pra comprar picanha e cerveja.

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
18/10/2022 10h51
Não respondo pergunta de petista
anônima
18/10/2022 10h53
Não é leite puro não, é uma mistura do soro do leite com outras coisas, horrível por sinal
18/10/2022 11h53
Composto lácteo não é leite em pó
eu só compro leite em pó
anônima
18/10/2022 11h54
Sim
anônima
18/10/2022 12h01
Propaganda enganosa, não é leite puro.
18/10/2022 12h04
Esse composto é gordura hidrogenada pura
eles respondem
18/10/2022 10h51
Não é leite. Mas duvido que esteja escrito leite na embalagem, como vc diz
A indução ao erro aí é que o layout, tipo e cores da embalagem é praticamente o mesmo do leite uht
anônimo
18/10/2022 12h22
É golpe! Tem uma marca de leite em pó famosa da latinha amarela que começou com isso e eu caí, a embalagem é igual e o que diferencia é que está escrito composto lácteo em letras pequenas, mandei e-mail pro SAC deles esculhambando na época. Se comparar a tabela nutricional o composto obviamente tem menos proteínas, e uma quantidade irrisória a mais de fibras. Eles são obrigados a manter pelo menos 51% de leite na composição, o resto a gente não sabe... O leite em pó de verdade é composto de 100% de leite. Só compro o Itambé agora, que além do mais vem com 400gr, o outro golpista tem menos.
anônimo
18/10/2022 13h25
Mim não saber