Acho que deveriam comprar picanha
18/10/2022 12h54
Eu sou coordenadora operacional do PAB aqui no meu município, existem sim famílias beneficiárias que recebem e não usam o benefício com destino para o que é essencial, mas também existem aquelas famílias que só tem essa renda.
Essas famílias precisam cumprir as condicionalidades do Programa, caso não ocorra, são notificadas pelo Ministério da Cidadania e o Auxílio bloqueado.
anônima
18/10/2022 11h39
Complicado
anônima
18/10/2022 11h10
Trabalhar que é bom o povo não quer né. Viver de auxílio é o que há.
18/10/2022 11h54
A pessoa pra adquirir objeto desse pode parcelar até msm em 24 meses. Já a comida é bem diferente.
E não é estranho já que haver 33 milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade alimentar, existem aquelas que não estão literalmente passando fome, e mesmo assim recebem Auxílio Brasil. Principalmente depois que o desgoverno estendeu o número de beneficiários sem muitos critérios para isso.
Além disso vale ressaltar que o governo só aumentou o benefício para conseguir votos.
Da mesma forma que ele libera empréstimo consignado a juros absurdos para que este mesmo beneficiário se endivide, desde que consuma em shoppings. Desde que o ajude a fingir que a economia está voando.
anônima
19/10/2022 00h40
Infelizmente as pessoas que mais necessitam não conseguem ter direito ao benefício.
Essa galera das pesquisas é a personificação da hipocrisia não faz eles diferentes dos corruptos de Brasília!
anônima
21/10/2022 19h25
Não tenho nada a ver com os gastos alheios.
eles respondem
anônimo
18/10/2022 13h08
Cada um faz o que quiser já que não tem predeterminação com o que é para gastar
anônimo
21/10/2022 19h24
As pessoas pensam no agora, não no futuro, infelizmente
18/10/2022 11h11
Pois é, uma hora acaba.
18/10/2022 11h24
É porque 330 bilhões de brasileiros passam fome, atualmente, segundo Lula.

Engraçado que, na época do Bolsa Família, nenhum esquerdista questionava os gastos de beneficiários.

Confesso que fui radicalmente contra esse assistencialismo por um bom tempo mas mudei um pouco de ideia, com o argumento de que esse dinheiro vem do próprio povo e volta uma parte para ele. Antes no bolso de um cidadão do que no de um ladrão.

Claro que o ideal é todos trabalharem honestamente e pagar todas suas contas. Mas enquanto não se ajusta isso, o AUXÍLIO vem a calhar. Agora, com uma bancada mais conservadora no Congresso, a tendência é a desburocratização e valoração da mão de obra com geração de mais empregos, consequentemente, salários maiores sem precisar de canetada aumentando o Mínimo.

Sobre o destino final desses benefícios, cada um define suas prioridades livremente. Não importa quais sejam.
18/10/2022 11h10
serve pra ajudar os mais vulneráveis, mas o ideal é que ele seja acompanhado de alguma medida que permita às pessoas ter uma renda própria através do trabalho
anônimo
18/10/2022 11h10
Cada um sabe das suas necessidades
anônimo
18/10/2022 12h29
Está sendo usado é para a compra de votos.
18/10/2022 11h22
De boas, esse tipo de auxílio não é só pra alimentação mas outros bens de consumo tbm.
19/10/2022 00h37
Cada um usa o dinheiro com sua devida consciência mas é preocupante ver o quanto de pessoas que mesmo passando por dificuldades, quem fazer empréstimo por cima do auxílio.
19/10/2022 00h48
Acho correto, ninguém vive sem eletrônicos, comida é secundário.
anônimo
19/10/2022 00h51
Ontem eu estava numa call de CS:GO e o cara disse que ia usar a grana pra ir ver a webnamorada, hahahahahah
18/10/2022 11h09
Bacana, gasto o meu em jogos.