A reportagem da BBC News fala sobre a insatisfação de muitos fiéis com o abandono da Bíblia pelos pastores e uso político do púlpito.

Talvez sujam igrejas verdadeiras num futuro.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63285936

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
18/10/2022 15h54
Definitivamente não.
anônima
18/10/2022 16h12
A verdadeira perseguição aos cristãos está ocorrendo dentro das próprias igrejas. Um monte de bandido e falso cristão disfarçado de pastor fazendo politicagem dentro de espaços religiosos.
anônima
18/10/2022 16h00
Espero que sim, estou cansada destes pastores mercenários, exploradores da fé alheia e corruptos que estão recebendo propina para alienar os fiéis para votarem na fraquejada de Satanás que se chama Jair Maçonaro da Maçonaria.

O diabo criou Hitler, Pinochet, Mussolini e depois deu uma fraquejada e criou o Bolsonaro kkkk
18/10/2022 16h08
É o fundamentalismo em sua plena execução.
Acho possível que novos evangélicos surjam, os que resistem a essa dominação e institucionalização da fé.
anônima
18/10/2022 16h47
O dia em que você fizer perguntas sem contexto político, eu mudo minha opinião quanto ao seu nível de chatice.
anônima
18/10/2022 16h21
Sou católica e darei uma visão católica sobre o assunto. Sei que você fala sobre os evangélicos, mas acho que a matéria e a pergunta são válidas para os cristãos em geral, por isso:

"Política dividindo a igreja pode abrir espaço para o verdadeiro evangelho?"

Não. O verdadeiro evangelho afirma que o reino de Deus não pertence a esse mundo, quem tem fé genuína sabe que um dia tudo virará pó e que apenas a palavra de Cristo permanecerá. A doutrina católica em seu catecismo afirma que essa vida é passageira e que há uma eternidade a nossa espera. O que Deus espera é todos alcancemos a vida eterna no Reino dos Céus e o evangelho é como se fosse um manual de como alcançar esse reino. Uma única frase sintetiza a real mensagem evangélica: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
Em 2.000 anos de Cristianismo reinos ascenderam e caíram, governos vieram e sumiram, ideologias surgiram e do mesmo modo desapareceram, mas o evangelho permance e sua mensagrm continua tão importante quanto outrora.
Tudo nessa vida é passageiro, inclusive a política e certa ideologia que quer implantar um "reino de deus" aos seus moldes na Terra, o que é impossível já que Jesus Cristo não era um revolucionário e sim o Filho de Deus encarnado. Ele veio para cumprir uma profecia e a única liberdade que Ele defendia era a liberdade da escravidão do pecado. Sua única promessa foi e sempre será a glória eterna para todos que ouvem e praticam sua palavra, nada mais. Palavras Dele: "O meu reino não é desse mundo", só essa frase já derruba a falácia de que é possível ser fiel a certa ideologia política e a mensagem do evangelho, deixando explícito que tratam-se de doutrinas totalmente opostas.
18/10/2022 16h18
Não é de hoje que a "igreja" perdeu o verdadeiro sentido, virou uma baderna.
A chamada "casa de Deus"/ local para "comunhão entre irmãos", passou a ser palanque político, lugar de disseminação de ódio e descriminação.
Nasci dentro da igreja, a verdadeira essência se perdeu.
anônima
18/10/2022 15h49
Explicando a teologia da Libertação, a mesma que liberta os oprimidos. Esses evangélicos pertencem a essa teologia.
Eles leem e negam a bíblia, não esta em tempo de ficar em cima de muro, a igreja avança, a bíblia é clara e não permite aborto, ideologia de gênero, e outras praticas marxistas. Uma lei abrange a todos incluindo evangélicos, então eles tem o direito e dever de lutar pelo que acredita, o resto é mimimi de falso cristão.
18/10/2022 15h53
Achei a matéria exagerada e mentirosa
18/10/2022 15h54
O Senhor Jesus está voltando.
eles respondem
18/10/2022 15h46
Pode abrir espaço para o diabo.
18/10/2022 16h08
O evangelho verdadeiro que tu diz sera a volta de Jesus
18/10/2022 19h06
Faz tempo que a religião faz coisas ruins
anônimo
18/10/2022 16h25
A verdadeira igreja está por aí e seus membros não se envolvem com política, assim como Jesus não se envolvia com política em sua época. Os espiritualmente cegos não conseguem enxergar isso e depositam toda sua esperança e fé em homens que só pensam em si próprios. Esquecem que ninguém conseguirá consertar os problemas que temos além de Deus e seu filho Jesus. Mas vocês não estão prontos para essa conversa.
anônimo
18/10/2022 19h05
Crente não tem jeito.
18/10/2022 16h11
Esse é meio que o "evangelho verdadeiro":

É quando é um evangelho em que o verdadeiro Deus só pode ser o Estado e seus burocratas.
anônimo
18/10/2022 15h55
Não sei