Em âmbito econômico financeiro, para igualar os ricos aos pobres ?

eles perguntam
2 8
elas respondem
anônima
19/10/2022 00h49
Obs
19/10/2022 09h29
Reforma tribuária sobre IR, no sentido de garantir maior progressividade destes impostos, tem que ampliar ainda mais as faixas e o valor das alíquotas, além de melhorar a fiscalização, porque o que tem de rico sonegando imposto... A classe produtiva deve ser taxada como consumidor (aquisição de iates, jatinhos e etc... um IPVA renderia valores altos..), e não retiraria capital de giro. Focaria mais impostos diretos. Além disso excessos parlamentares deveria ser retirados (auxílio paletó, livro, moradia), são valores muito altos dada uma remuneração já alta também. Mas é mais fácil falar sobre reforma previdenciária...

Além disso tem que ser analisado como é investido todo o dinheiro captado pela sociedade, porque bem investido pode render muitos juros (pena que o país já é todo endividado).

As classes mais ricas (por sinal poderosas ) não gostam de Robin Wood s no poder, rapidinho qualquer um sofreria um impeachment
eles respondem
19/10/2022 02h11
Nenhuma, até porque isso é utopia, não tem como você igualar as pessoas financeiramente, isso nunca deu certo em lugar nenhum e nunca dará porque não tem embasamento econômico e vai contra a premissa natural de existir uma hierarquia, o que eu faria seria uma política de equilíbrio social com base na encíclica Rerum Novarum do Papa Leão XIII.
anônimo
19/10/2022 02h29
A resposta é comunismo. Mas é difícil implantar, tanto é que nenhum país ainda conseguiu.
19/10/2022 00h49
Iria mandar matar todo mundo.
19/10/2022 00h48
Roubaria tudo e deixaria todos pobres igualmente.
19/10/2022 07h03
Iria extrair toda a riqueza da Amazônia depois dividir
19/10/2022 07h16
Educação básica pra todos assim como tem em Sobral-CE. Depois estudo superior ou técnico para quem quiser.
19/10/2022 07h20
Pintou um clima entre nós...
anônimo
19/10/2022 08h47
Nem sei