Ou não tem efeito algum?
"A decisão ainda determinou ao Twitter, YouTube e o Google que identifiquem 28 perfis que estariam compartilhando fake news de forma anônima nas plataformas. Se isso não for possível, as contas deverão ser excluídas." https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/18/tse-desmonetiza-brasil-paralelo-e-intima-carlos-bolsonaro-por-fake-news.htm?cmpid=copiaecola
https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/10/18/tse-desmonetiza-brasil-paralelo-e-intima-carlos-bolsonaro-por-fake-news.htm

elas perguntam
21 12
eles respondem
anônimo
19/10/2022 21h03
Não era coisa desse tipo que faziam na tal ditadura? Aos poucos os verdadeiros ditadores vão mostrando a cara. Qual será o próximo passo, impedirem as pessoas de conversarem na rua..
19/10/2022 11h19
Isso não vai ser aprovado e se for vai ser o maior tiro no pé que existe.
Vão mirar no Bolsonaro mas esquecem que os maiores fabricantes de fake news são os lulistas e vão sentir do amargo do próprio veneno.
anônimo
19/10/2022 11h24
O maior disseminador de fake news é o Lula dizendo que foi inocentado.

Nada me surpreende nessa notícia,o cara é amigo de ditadores e disse que vai regular a impressa,agora é disso para pior.

A sorte é que se o Lula for eleito,nosso salvador Geraldo Alckimin vai meter um impechment no cachaceiro.
19/10/2022 11h50
Se for censura do bem, pode. Os censuradores do bem conseguem ver o futuro e já sabem o que vai conter em um vídeo que sequer foi ao ar. Não só isso, os censuradores do bem também conseguem ver quais as fake news que existirão no vídeo que não foi ao ar, embora eles não possam mostrá-las para a sociedade, pois não compreenderíamos aparentemente.

Vou aproveitar para listar algumas outras decisões dos censuradores do bem pela democracia:

- Censura sobre matéria do O Antagonista no dia do primeiro turno. A reportagem continha transcrição de áudios da PF de um chefão do PCC comemorando o desempenho do Lula nas pesquisas, orientando o voto de seu advogado no Lula e analisando uma possível ajuda que poderia vir do Judiciário em um eventual governo petista. Alexandre de Moraes ainda proibiu que a reportagem fosse usada por outros veículos de imprensa.

-Logo após o primeiro turno uma matéria do Gazeta do Povo relatando a longa relação do Lula com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, foi derrubada pelo TSE. A justificativa foi que se tratava de notícias "sabidamente inverídicas", ignorando o extenso histórico de amizade e "favores".

-Uma entrevista da então candidata a vice-presidente Mara Gabrilli a Jovem Pan foi tirada do ar no Brasil pelo TSE. Mara é uma das maiores adversárias do PT (recomendo fortemente que pesquisem sobre a história dela) e na entrevista ela acusava Lula de ter pagado uma grande quantia em dinheiro para não ser citado no Caso Celso Daniel.

-A Jovem Pan está proibida de se referir a Lula como condenado, ladrão, corrupto e termos semelhantes. Além disso, o PT já articula junto ao TSE a retirada do canal do ar.

-O canal Brasil Paralelo foi obrigado pelo TSE a tirar do ar um vídeo que lista diversos casos de corrupção envolvendo a cúpula do governo Lula. A justificativa é que os fatos são todos verdadeiros, mas podem levar a conclusões erradas. Isso mesmo que você leu.

Esses são só alguns. O PT já entrou com mais de 50 pedidos no TSE.
19/10/2022 11h16
É um jeito, espero que funcione.
anônimo
19/10/2022 14h12
O nome disso é censura!
19/10/2022 10h42
Grande dia!
Agora é aguardar o mimimi.
anônimo
19/10/2022 11h18
Acho ótimo.
19/10/2022 11h18
Por um mundo com menos mentiras dos dois lados.
19/10/2022 10h41
Acho coisa de ditador.
anônimo
19/10/2022 22h30
Totalmente correto.
19/10/2022 12h01
Censura apenas, não sei como ainda tem cara de pau pra defender o PT
anônimo
19/10/2022 11h36
E quem iria fiscalizar o que é certo e o que tá errado? As equipes de checagem compradas pela esquerda?
19/10/2022 14h42
Não sei se teria efeito.
19/10/2022 22h47
Brasil Paralelo é uma das melhores e maiores fontes de informação independente. Estamos vivendo uma censura mascarada de defesa de uma democracia.
19/10/2022 14h11
Acho que não teria efeito nenhum
anônimo
19/10/2022 14h09
Não sei
19/10/2022 17h03
lei que afeta a liberdade de expressão isso, na prática é só arma política, apesar da ideia ser boa, ou nem tao boa assim pra começo de conversa
19/10/2022 20h56
Acho ótimo
Inclusive deviam começar desmonetizando a globo q recebe dinheiro do contribuinte
anônimo
19/10/2022 19h30
"Fake news" não existe.
19/10/2022 22h31
Kk, e o Lula?
elas respondem
anônima
19/10/2022 12h02
acho que o povo esta perdendo sua liberdade e por ter gente tão sem noção, esta achando bom, mas um dia a agua bate na bunda.
19/10/2022 20h53
Se o TSE fosse imparcial na averiguação das fake news, até entenderia, mas está mais do que óbvio que eles são totalmente parciais quando se trata da esquerda, ai já virou uma ditadura da toga hahhahahha
anônima
19/10/2022 16h51
Acho que os jumentos, vulgos esquerdistas apoiadores do Lula, vão se foder, afinal são os mesmos que mais produzem fake news.
19/10/2022 11h25
Até parece que só eles faz fake news
a esquerda e petistas são os primeiros a fazer fake news , distorcem tudo que Bolsonaro fala
anônima
19/10/2022 10h40
Concordo plenamente, tem muitos Bolsonaristas picaretas ganhando dinheiro disseminando fake news e vou além deveriam responder por crimes contra a honra.
anônima
19/10/2022 11h59
Quanto vocês estão ganhando?
Pão com peito de peru agora?
19/10/2022 19h28
Sim, interessantíssimo ...inclusive quando se trata de regulamentação da mídia só pessoas mal intencionadas para irem contra
anônima
19/10/2022 11h55
Sei lá meu
anônima
19/10/2022 11h56
Desde de que seja de ambos os lados (se tiver fake de ambos) acho correto.

Se for só de um lado e o outro continuar com fake new, nem vale a pena.

Se bem que fake new está em todo o lado e de modos mais ou menos visíveis. Cabe ao cidadão analisar e ter sentido crítico e pesquisar de modo mais correto possível.
19/10/2022 11h25
Acho ótimo
anônima
19/10/2022 22h37
Acho que redes sociais podiam acabar. Manter só o YouTube e o whatsapp que são úteis