Sou secretário terminei a faculdade esse ano, ontem denunciei meu pai (alcoólatra) por agressão e ameaça cometida contra minha mãe, ele tem uma arma e acordei com eles brigando e vi ele tentando pegar a arma, tomei a arma dele e chamei a policia (ela não se posiciona e não mete o pé na bunda dele, mesmo sendo humilhada, ele trai ela direto e ela sabe), ele me expulsou de casa e meu relacionamento com minha namorada não está bem, ela não quer trabalhar eu banco tudo e nem sequer gosta de fazer as coisas que tenho vontade. Estou pensando em alugar um kitnet por R$650 com o condomínio incluso, recebo R$1.600 será que daria?

eles perguntam
10 14
elas respondem
anônima
20/10/2022 11h37
Alugue e termina com essa namorada
anônima
20/10/2022 11h34
Apertado mas dá. A paz não tem preço
anônima
20/10/2022 11h47
Da sim, não vai ser tão apertado assim como estão dizendo. Apertado msm sao gente q vive com menos e tem tipo umas três ou quatro pessoas morando junto. Só vc da pra sobreviver assim, mas obviamente não será uma vida luxuosa.
20/10/2022 11h42
Consegue sim, vai ser difícil mas consegue. você recebe algum outro benefício? Tipo vale alimentação ou alguma coisa do tipo? A comida é o mais caro. Ou tente fazer algum bico aos finais de semana para conseguir um dinheiro extra. E você tem contas fixas? Se não tiver vai ser bem de boa
A melhor coisa que você vai fazer é ir embora dessa casa! E sua mãe precisa de ajuda, ela está em um nível de relacionamento tóxico que ela não consegue sair sozinha, se você não ajudar ela vai acabar morta, procure uma delegacia da mulher ou uma assistente social, talvez até você consiga ajuda financeiramente....
20/10/2022 12h14
Tem gente que se vira com mt menos
Tipo menos de um salário mínimo pra 5 pessoas...
Vai conseguir sim, vá!
anônima
20/10/2022 19h52
Faz assim largar da sua namorada e mora sozinho
anônima
20/10/2022 19h50
Sim.
anônima
20/10/2022 12h31
Olha tem gente que consegue mas não é o meu caso. Eu sou solteira moro sozinha, não Tenho filhos e não pago aluguel, eu ganho um salário de R$7.000,00 e mesmo assim fico apertada infelizmente.
anônima
20/10/2022 12h09
Sim, fé em Deus que sua situação vai melhorar o primeiro passo vc já está dando correndo atrás é que as coisas acontecem.
20/10/2022 11h43
Apertado, mas vc não tem muita opção , né?
E mete o pé nessa namorada.
eles respondem
20/10/2022 11h38
Demorou!
Aos poucos, você vai se adaptando e ganhando mais. Quando me fui a morar fora, aos 19 anos, também não ganhava rios de dinheiro, morava em lugar pequeno. Todo começo é assim.

Livre-se o quanto antes dessa vagabunda parasita da sua namorada que não quer trabalhar e acha que você deve bancá-la, pois ela vai tornar sua vida muito mais pesada financeiramente e estressante, para os problemas que você já tem.
Não tenha medo, chegue na cara dela e diga que não quer mais nada e que é para ela sumir, desaparecer. Não seja trouxa desse povo!

Trabalhe, trabalhe muito, ocupe seu tempo, ganhe dinheiro e, antes de deitar na cama, vá planejando sua vida. Isso vai te render muitos frutos depois de um breve tempo.
20/10/2022 11h35
tem gente que vive até com menos. Vive apertado, mas da pra viver.
20/10/2022 23h19
Depende da situação, se paga aluguel ou financiamento de algo? Se não, daria sim pra viver
20/10/2022 23h19
eu vivo com menos que isso, o q n da pra viver é sem nada;
20/10/2022 23h08
É o que a maioria das empresas está pagando para serviço braçal nas cidades do interior, entre 1.400 a 1.900.

Eu acho pouco, mas na necessidade, é melhor que ficar desempregado.

Hoje, o cara que ganha por volta de 3k por mês já pode se considerar um "sortudo".
20/10/2022 19h50
Nesses moldes dar sim mas ficaria apertado, condomínio tem bastante despesas. Tenta ver uma kitinete, algo mais barato. Você precisa ter uma conversa séria com a sua namorada, ela estuda pelo menos? Tem algum objetivo na vida? Relação é soma, não adianta você se esforçar e ela não querer fazer por onde.
20/10/2022 17h28
Tem gente que vive com menos
anônimo
20/10/2022 17h27
Talvez
20/10/2022 12h29
Sua namorada é um peso
20/10/2022 12h18
Tem muita gente que já fez pergunta semelhante aqui. Minha resposta é sempre a mesma. Tudo depende do seu custo de vida.
No seu caso, mais de 1/3 do seu salário já vai com o aluguel e condominio, fora outros gastos essenciais como água, energia, internet e telefone. Vai sobrar 950,00 pra você fazer tudo isso e ainda comprar comida.
Vai passar apertado. Bem apertado...
Pode começar a pensar em um segundo emprego, tipo entregado de comida nem que seja de bicicleta.
20/10/2022 12h17
Depende do custo de vida da sua cidade.
Mas o aluguel está pesadinho ai, procura um mais em conta. E em relação a sua namorada da um chute na bunda dela, se ela demonstra preguiça para trabalhar com vcs namorando imagine quando estiver morando juntos/casados e com filho?
20/10/2022 12h12
Dá pra viver com 1 real.
20/10/2022 12h07
Não dá pra nada.
20/10/2022 11h38
Dá para viver até com 1/3 disso.