Gente eu sou do tipo que dizia o racismo existe, mais não do jeito que dizem que existe e que tem muito exagero e etc.. mais o que estou vendo nesses últimos dias tá me deixando perplexo, aquele caso do Humorista Edy JR, foi o último que ví, teve o show do Sr Jorge que de repente um monte de gente começou a vaiar ele e o chamar de macaco, teve o caso da menina do restaurante que um idoso deu um esculacho, gente é cada coisa perversa que eles falam como se realmente eles acreditassem que negros são inferiores, tenho 26 anos, nunca ví essas declarações e denuncias se tornando tão constantes como ultimamente, e o pior, parece que esse povo tá ficando mais agressivos nesses ataques, no ponto de vista de vocês, porque isso vem acontecendo ??

eles perguntam
4 8
elas respondem
21/10/2022 01h59
O que talvez possa explicar é a conscientização: hoje as pessoas estão mais cientes de como age o racista das variadas formas de racismos,de como isso foi inserido na sociedade como algo normal.
Tbm o fato de que liberdade de expressão virou algo banal de uns anos para cá, pessoas se sentem à vontade para serem preconceituosas sem nenhum receio, sob a impressão de que ficaram impunes ou de que haverá o silenciamento.
Por isso a impressão de que eles acontecem com mais frequências agora, na verdade eles sempre ocorreram, contudo agora ganha maior repercussão a medida em que eles vão ocorrendo.
21/10/2022 01h50
Audiência.
anônima
21/10/2022 12h22
Sei lá, são tempos sombrios
anônima
21/10/2022 12h32
não vi nada disso
eles respondem
21/10/2022 01h52
Não explodiu, infelizmente sempre teve, só que agora tem como filmar e postar nas redes, e as pessoas tão tendo mais coragem para denunciar.
21/10/2022 12h53
A população que sofre não aguenta mais, estão denunciando, expondo e lutando contra o racismo.
E lógico, o governo atual habilita o racista, fortalecendo o senso comum de que é uma questão de opinião, de preferência...
anônimo
21/10/2022 12h18
É que agora estão mostrando, antes tentavam censurar
anônimo
21/10/2022 01h55
É o apocalipse se aproximando
anônimo
21/10/2022 12h34
Sim

Eu sou negro e nordestino,e sofro racismo por vota no bolsonaro,me chamam de capitãozinho do mato
21/10/2022 13h17
Sempre teve isso, você só está reparando mais agora que a mídia está expondo.