1.31K  04/06/2020 20h23

Conhecem algum produto natural ou não que seja bom pra cuidar da pele e evitar o envelhecimento no futuro, que eu já possa comecar a usar aos 20 anos? Queria prevenir pra não me arrepender no futuro. Acabei de fazer 20, fui na dermatologista e ela disse que o que eu deveria fazer era só usar protetor e tirar a maquiagem antes de dormir, mas isso já é recomendado desde criança e já faço, ela não recomendou nenhum outro creme que eu possa usar. Vocês conhecem algum para essa faixa etária? Ou algum cuidado especial? Não entendo nada de cuidados com a pele, me ajudem

elas perguntam
8 21
eles respondem
anônimo
15/03/2017 11h43
É só não dispensar os cuidados básicos com a pele. Tem de haver boa alimentação, protetor solar e evitar ao máximo produtos ácidos na pele...

Depois é só fechamento na Avenida e observar o recalque das zinimga.
anônimo
15/03/2017 12h58
Diz que porra clareia os dentes
27/09/2018 14h36
Tá exagerando, normalmente os esteticistas falam pra usar tais produtos a partir dos 30 anos, que é quando o corpo reduz bem a produção de colágeno e elastina.
27/09/2018 14h30
Você tem Acne? Eu uso o Blamish da Skinceauticals para tratamento da Acne (tem vários ácidos) e que ainda por cima tem essa função de rejuvenescedor facial e é muito bom, geral elogia. Agora prepare o bolso que é 200 conto hahahaha
27/09/2018 13h33
Mãos de Lo Han

É uma combinação de exercicios e tecnicas de respiração e meditação q se fizer regularmente é super eficaz para manter os musculos e sistema cardio respiratorio em dia.

Sobre cuidados pra pele nao sei, mas nao adianta nada ter a pele lisinha e corpo entrevado
anônimo
27/09/2018 13h29
Bom, passar porra na cara... mulherada diz que ajuda. Bater com o pau duro do cara no rosto também ativa a circulação... (ZOEIRA).

Falando sério = nessa idade, evite passar qualquer lixo no rosto, ok? vc está perto do auge do organismo, então é manter... lá pelos 30, sim, atenção com alimentação e manutenção do corpinho.
anônimo
27/09/2018 12h21
Sim, joga gála no rosto que resolve 3 vezes por dia
elas respondem
15/03/2017 10h47
Garota, vc ta jovem. Não se preocupar em envelhecer ajuda tipo uns 80%.
anônima
15/03/2017 10h54
Olá!

Como cuidar da pele após os 20 (na verdade desde sempre):
Primeiro: conheça seu tipo de pele! Supondo que seja mista, como a maioria das peles das mulheres brasileiras, segue cuidados com esta:
Ao acordar: lavar o rosto com sabonete líquido (recomendo o Actine, considerando que tenha pele mista propensa a cravos e espinhas na zona T) para seu tipo de pele (água morna para abrir os poros, e ensaboar com o Actine e água fria para retirar o produto do rosto, fechando novamente os poros). Em seguida, tonificar: adstringente sem ÁLCOOL. Em seguida, este é um ótimo truque para amenizar olheiras e tirar a vermelhidão ou inchaço da pele: pegar um cubo de gelo, enrolá-lo em um pano LIMPO e massagear a pele do rosto com este pano em movimentos circulares.
Após isto, hidrate sua pele com hidratante para seu tipo de pele! (sim, pele mista e oleosa precisam SIM de hidratação para evitar envelhecimento principalmente).

Em seguida, protetor solar MÍNIMO fator 30. Pode usar make se quiser, apenas recomendo que: UMA VEZ POR SEMANA você não use maquiagem NENHUMA, para deixar a pele descansar. Neste dia, faça apenas a limpeza, tonificação e hidratação. (e também uma limpeza de pele que logo ensino).

À noite: remover toda a make com um demaquilante não oleoso (usar os oleosos - bifásicos - apenas nos olhos). Lavar, tonificar e hidratar (preferência utilizar hidratante noturno!).

De 15 em 15 dias: limpeza de pele.
Recomendo pelo menos uma vez ao mês fazer uma limpeza de pele profissional com um esteticista - não é caro, tem promoções ótimas no Groupon/peixe urbano.

Mas a de 15 em 15 dias pode ser com produtos já prontos ou caseira: açúcar! ótima forma de limpar a pele e econômica. Pode ser usada na hora do banho, inclusive. Recomendável: água morna junto da açúcar. E sempre enxaguar com água fria no final, pra fechar os poros.

Recomendável: limpeza de pele à noite, pois as células da pele se renovam à noite.
(continua nos comentários)

P.S.: ESTETICISTA! Pode confiar!
15/03/2017 10h37
Vitamina C, é um excelente antioxidante! O preço é bem salgado, mas a longo prazo traz ótimos resultados
15/03/2017 10h43
Tem o canal da tie nishimura, ela ensina a fazer uma máscara esfoliante e tem muita receita de comidas saudáveis também.
E se você for carnívora, tem a receita de sopa de ossos que to louca pra fazer, apesar de demorar muito, mas que ta cheia de colágeno.
16/03/2017 23h56
Existem vários anti-idade da Avon, Natura, Jequiti, Boticário.
Dizem que são muito bons.
anônima
04/06/2020 20h18
Filtro solar
anônima
04/06/2020 20h23
Protetor solar.
04/06/2020 19h20
Tem que evitar isso enquanto é jovem

E evitar maquilhagem por enquanto
Para manter a pele saudável
anônima
27/09/2018 13h33
Uma vez a dermato postou ima foto que mudou minha vida.
“O melhor antienvelhecimento é o protetor solar. “
Parece bobo mas fez sentido somente naquele momento pra mim.
A minha minha também não indicou nada e olha que já estou velhinha. Só uns ácidos pra acne.
27/09/2018 13h27
Dolomita em pó, mistura com água e passa na pele, depois é só enxaguar.
27/09/2018 12h23
Só uso protetor.
anônima
27/09/2018 12h19
Meu maior medo é ficat velha enrugada
Eu uso Mary Kay TimeWise repair, a espuma d limpeza e o creme noturno
Tenho 30 anos e já acharam q eu tinha 17 19 hahaha coitados
E uso leite d Colônia tb, é do tempo da vovó, mas é ótimo p pele e p prevenir espinhas
24/05/2018 14h32
Mescle produtos de farmácia com produtos naturais, não caia na lábia da indústria do dermocosmético.
Primeiro de tudo beba pelo menos 1,5 L de água por dia. Use um sabonete adequado para o seu rosto, recomendo um vegetal/ natural, tem uns da granado muito bons. Use um hidrolato como tônico de limpeza. Esfolie sua pele 2 vezes na semana com mel natural e açúcar, deixe uns 20 mins no rosto e enxágue. Protetor solar SEMPRE, o da La Roche é muito bom. Evite uso de bases, prefira um bbcream. Hidrate sua pele sempre com um creme próprio para sua pele. Limpeza de pele e peelings são ótimos também. O hidratante que uso é de criança, se chama Hidrat. Uma vitamina c para pele é ótimo também.
24/05/2018 14h15
Água, muita água!

Dizem que colágeno é muito bom.
24/05/2018 13h43
Eu sou um pouquinho só mais velha que você e NUNCA passei creme para evitar o envelhecimento. E muita pessoa chega em mim e diz que aparento ter 16 anos por aí...
Sua dermatologista está certa. O uso de protetor é essencial, e tirar a maquiagem para dormir evita o aparecimento de marcas e manchas no rosto. É bom sempre limpar o rosto com lencinhos umidecidos e fazer algumas limpezas de pele na dermatologista de vez em quando.
anônima
24/05/2018 08h03
Uma coisa que ajuda muito e ninguém diz nada é Candicort, passa no rosto que sua pele simplesmente fica de bebê! Ela diminue espinhas, aliás tudo...(ela é uma pomada vaginal.)
anônima
24/05/2018 07h59
começa pelo básico: um bom protetor solar.
anônima
24/05/2018 02h55
não coma os industrializados, passe protetor solar, hidratante lave com sabonete expecifico pra sua pele faça limpeza de pele e vá pra esteticista que ela vai te orientar e fazer alguns procedimentos
anônima
23/05/2018 23h42
Eu me esforço pra evitar o envelhecimento mas parece q é inutil.
15/03/2017 12h52
O segredo mesmo é muita água e alimentação saudável, mas use um bom protetor solar facial, tipo Anthelios, Roc Minesol...
anônima
15/03/2017 11h32
Achei legal, vou observar