Em contra partida os países que mais poluen o mundo é EUA 20% China 11%, Índia 10% Rússia 7%, Japão 6% depois Alemanha, e agora vão usar o carvão na Europa q é o combustível fóssil mais poluente q tem, pediram até boicote no Brasil com mais de 300 mil assinatura da Alemanha. Quando aperta o dinheiro no bolso tudo é questão de interesse, você quer que Amazônia seja tirada do Brasil?

eles perguntam
4 12
elas respondem
21/10/2022 22h23
Só estão querendo evitar que o Brasil faça a mesma merda que eles fizeram!
anônima
21/10/2022 18h16
Porque querem levar um pedaço para eles, não para cuidar, mas para ganhar dinheiro explorando. Território também é poder.
anônima
21/10/2022 15h22
Porque eu sou a anônima que joga pontas de cigarro nas florestas na beira da estrada e queima tudo para o povo da cidade ficar com raiva e criticar o bolsonaro
anônima
21/10/2022 22h53
O Brasil é o grande vilão do desmatamento da maior floresta tropical do mundo.
eles respondem
anônimo
21/10/2022 14h57
Porque não é de interesse das grandes potências ter um Brasil desenvolvido. Para os americanos e europeus já somos um concorrente natural e incômodo no agronegócio.
Mas os governos brasileiros também pisam na bola há anos na questão da Amazônia, que deveria sim ser explorada mas de maneira sustentável.
anônimo
21/10/2022 14h58
Muitos países querem dominar a nossa amazônia mas não por questões ambientais e sim por interesse nas riquezas naturais.
21/10/2022 18h07
Se deixar o mito patriota entrega a amazônia de bom grado, exportando matéria prima enquanto a gente importa de volta em tecnologia; aí vc tem os outros países mais desenvolvidos ainda enquanto aqui ficamos pobres e sem a maior floresta tropical do mundo. Eles querem que o Brasil seja o curral e não uma naçao tecnológica e isso que estão conseguindo fazer, o agronegócio nunca foi tão notório quanto agora e sendo até romantizado como "nos alimentamos o mundo", por isso que votei no Ciro Gomes, pq era o único candidato que tinha esse tipo de noçao, mas no final de tudo o futuro do Brasil e do mundo é o definhamento, populaçao crescendo e o extrativismo cresce mais ainda; talvez o apocalipse seja realmente uma premoniçao pq não vejo como a terra vai aguentar daqui ah tempo toda a exploraçao.
anônimo
21/10/2022 17h21
Eles não tem nada tão valioso quanto a Amazônia
21/10/2022 22h19
É o grande vilão do desmatamento, mas não é o grande vilão da poluição ou da emissão de gases de efeito estufa.
anônimo
21/10/2022 15h12
Segundo país que mais produz energia limpa e um dos que mais preservam a área ambiental, tudo isso aí é questão de interesse nos bens da Amazônia e o medo do potencial que o Brasil tem, o pior é que ainda tem brasileiro alienado vira lata que acredita nisso, que os imperialistas querem o bem da floresta kkkk é pra cair o cu.
anônimo
21/10/2022 16h43
A França já se interessa pelo Brasil há um bom tempo. Que bom que já deram boas respostas. Vale lembrar que o falso interesse pelo meio ambiente, que hoje vem sempre junto da ideia de carros elétricos, sempre parte de países aliados à OTAN, que hoje está quase que abertamente em guerra contra o segundo maior exportador mundial de petróleo, a Rússia, e seu polo secundário, a Europa, sofre ameaça de crise energética por causa do mesmo problema. Esse processo já é antigo, mas desde o agravamento da situação da Ucrânia, o investimento em pesquisas de tecnologia de baterias vem crescendo com força, junto com uma campanha midiática enorme pra convencer o mundo inteiro de como o carro elétrico é supostamente superior (ignorando seus pontos fracos). A Amazônia possui um certo potencial para minas de lítio e manganês, dois componentes importantes à fabricação de baterias, além do seu potencial hídrico quase incomparável, muita água é usada pra extrair esses minérios, o que é parte do motivo da Amazônia ser tão visada pra extração.
21/10/2022 15h28
Não sei se você sabe, mas a França é dona da Guiana Francesa aqui do Lado e que também faz parte da floresta Amazônica, o que afeta a parte de cá afeta a parte deles também.
21/10/2022 17h25
Pq a culpa é do Bolsonaro.
Se a culpa da pandemia é do Bolsonaro, e olha que ela quase faliu o mundo inteiro, agora imagina os pormenores.
anônimo
21/10/2022 15h20
Além dos interesses econômicos que obviamente existem, tem sim questões ambientais, destruir a Amazônia seria péssimo pro mundo, teve uma grande queimada e o céu ficou escuro de tarde em São Paulo como se fosse noite, as chuvas vem da umidade da floresta, o mundo toda esta interconectado, o vento dos oceânicos que fazem lugares serem desértico e outros não, enfim, o Brasil alimenta 1/4 do mundo, e é o pais com mais afluentes do mundo, se isso mudasse o mundo teria graves problemas e a competição pode desencadear guerra, obviamente nem todo o pais exerce o ativismo unicamente pelo bem da natureza, mas sim, Amazônia é um bem pro mundo tanto economicamente quanto de modo mais naturalista, por mim que a Amazônia seja mantida com dinheiro de uma união global, pra Brasil receber com isso e ainda manter o planeta menos poluido
21/10/2022 16h25
São doentes
anônimo
21/10/2022 17h23
Pq depois de destruírem o deles, sabem que só dependem de nós. O que fazemos aqui determina como será o resto do planeta