Tenho amizade com uma família aqui perto, eles se dizem evangélicos. Enfim, tinha uma moça morando aqui na rua, que é candomblecista, e eu soube que ela teve que sair da casa dela porque essa família foi fazer fofoca para os proprietários da casa, contando que a moça era dessa religião.
Como os proprietários são evangélicos, deram um jeito de expulsar a moça.
A questão é que tenho amizade a muito tempo com essa família, jamais pensei que fossem fazer isso com alguém, eles não apoiam minha religião, mas nunca tentaram me prejudicar por isso.
Estou querendo me afastar, mas não sei se estou exagerando. Por outro lado penso, se eles fizeram isso com a moça, com certeza devem falar mal de mim por causa de religião também.
(É amizade de anos, conheço essa família faz muitoo tempo, as crianças sempre frequentaram minha casa).

elas perguntam
10 5
eles respondem
21/10/2022 15h38
Não acho nada, o problema é seu.
anônimo
21/10/2022 15h30
Se for real eu me afastaria, não consigo conviver com quem faz injustiças
anônimo
21/10/2022 15h37
Quem faz fofoca de um, faz de todos.
anônimo
21/10/2022 16h34
História parece fake... A lei proíbe tirar um inquilino do imóvel por causa de religião
anônimo
21/10/2022 16h35
Sendo evangélico fico triste ao ouvir relatos assim, não tem nada de cristianismo nisso :/
21/10/2022 15h33
Intolerância religiosa é crime, ela deveria processar essas pessoas, esse tipo de gente só aprende quando doí no Bolso.
21/10/2022 15h28
Coitada da moça,intolerancia religiosa é chato.
Acho que voce não deveria sair,pra mostrar pra eles,eles tem que entender e respeitar sua religião e a dos outros tambem
anônimo
21/10/2022 18h29
Se afasta deles
elas respondem
anônima
21/10/2022 15h27
Acho intolerância demais, falta de respeito. Eu não sou a favor do candombledismo mas eu respeito todos. Ninguém tem o direito de fazer isso não
anônima
21/10/2022 15h26
Nao se preocupe. Eles gostam de você.

Assim com eu falo mal de quem vota no Lula. Mas todo final de semana estou lá saindo com as minhas amigas petistas que votam em ladrao
anônima
21/10/2022 15h36
Não creio que seja exagero se afastar. Se eles não respeitaram ela, também não te enxergam com bons olhos e só são falsos o suficiente pra esconder.
21/10/2022 15h45
Será que foi só por causa da religião mesmo?
ela tava pagando o aluguel em dia?
talvez eles acha que ela estaria fazendo macumba na casa,sei lá

Fofoca prejudica muito
anônima
21/10/2022 16h37
Não se baseia a amizade deles por outras pessoas talvez aconteceu coisas que você não sabe.
Mantém a amizade com eles o que importa é o jeito que eles te trata . Cuida da sua vida e da suas amizades que dá tudo certo.